06/09/08

Vitória no peito e na raça



Caros amigos, estou completamente alucinado!

Há muito (muito mesmo) tempo não via o Botafogo jogar com tanta dedicação, raça, coragem, inteligência, malícia, companheirismo, etc...etc...etc...

Ganhar do Coritiba lá no Couto Pereira não é para qualquer um. Até hoje, só o Grêmio havia conquistado os três pontos na casa dos paranaenses, mas o GLORIOSO não só venceu. Convenceu, dominando o jogo do início ao fim, apesar da dificuldade.

Eu não poderia pedir um final de semana mais perfeito: Voltamos ao G4, devolvemos a "molambada" para trás e de quebra diminuimos a diferença para os três primeiros colocados. Se fizermos a lição de casa na próxima rodada, podemos terminar o final de semana que vem no esperado G2. Para tanto, o Botafogo deve atuar igual esta noite.

Quem leu o primeiro post deste sábado, viu que completei dois anos de casado. O presente do Botafogo foi a vitória empolgante como, repito, há muito tempo não via.

O presente da minha esposa foi o "ok" para acompanhar o jogo. Portanto, feliz da vida, só tenho que agradecer.

Em compensação, não farei a minha habitual análise detalhada de Botafogo 1 x 0 Coritiba, afinal, este 6 de setembro é especialíssimo e depois do alvinegro, é hora da mesma demonstração de carinho, paixão e felicidade com a companheira, que abriu uma exceção para estes preciosos minutos.

Realmente, mulher de botafoguense é especial. É nosso dever tratá-las - sempre - como rainhas, pois o que elas fazem por nós, não está no "gibi".

Novamente agradeço os parabéns e é claro: Obrigado por existir, Botafogo.

Que venha o "saci gaúcho"!

Obs: Que árbitro bom!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 1 X 0 CORITIBA

1- Renan: Perfeito em todas as bolas que foram ao gol botafoguense - 8,5

2- Thiaguinho: Só o chute da vitória diz tudo... - 8,0

3- Renato Silva: Sério ao extremo. Partidaço - 8,5

4- André Luis: Igual o companheiro de zaga - 8,5

5- Túlio: Esse não é ídolo a toa - 9,0

6- Triguinho: Andou se embolando, mas a aplicação dele é admirável - 7,5

7- Jorge Henrique: Um gigante em todas as partes do campo - 8,0

8- Diguinho: O dono do time - 9,0

9- Wellington Paulista: Brigou durante toda a partida - 7,5

10- Lúcio Flávio: Esse é o Lúcio que todos nós queremos ver. Até ajudando (bastante) na defesa - 9,0

11- Carlos Alberto: Apesar da cabeça quente, é um dos maiores guerreiros do elenco alvinegro. Faz a diferença e motiva os companheiros com a sua raça - 8,5

12- Alessandro: Entrou para fechar o lado direito e cumpriu a exigência - 7,0

13- Zé Carlos: Menos de três minutos em campo - Sem nota

14- Gil: A nota desafinada: Pouco tempo, suficiente para perder um gol, errar um passe e deixar a bola bater no calcanhar bisonhamente - 6,0

Ney Franco: Apesar de na substituição do CA pelo Gil eu ter desaprovado (eu entraria com o LG), não inventou como na última partida. Quando faz o trivial, o time não sente a mudança. Assim, todo mundo ganha - 8,0

18 comentários:

Vinícius Barros disse...

Tiaguinho é nota 1000!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Em primeiro lugar PARABÉNS pelo aniversário de casamento. Muita PAZ, SAÚDE e ANOS DE VIDA EM COMUNHÃO. Que essa união a cada ano fique mais solidária e amorosa. Agora, com o coração tranquilo, curta muita esse momento e de uma forra para D.Patroa.
Agradeça a Fabiana pela paciência contigo e conosco(KKKK).

Amigos o NF ficou empolgado com a atuação da equipe e já fala em brigar pelo título. Voltou a afirmar que o BOTAFOGO possui um bom elenco.
Fabião, temos que segui-lo e esquecer a flaprensa!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Danilo Julião disse...

Amigo Rodrigão, parabéns pelo niver de casamento! VocÊ mereceu esse presente maravilhoso e sofrido, cara! Aliás, nós,amigo. Por que ontem, 5 de setembro de 2008,foi uma data mais do que especial: consegui meu primeiro emprego!!!!

E hoje, mais do que nunca, eu merecia vibrar mais ainda com meu grande time guerreiro. Com o espírito de luta que todos n´so precisamos em tudo na vida. O Botafogo que jogou hoje foi fora de série...e de longe, foi a mais emocionante partida da minha vida. O que foi aquele gol do Thiaguinho, amigos? A raça de quase todo o time...

Nem dá pra falar...é muita emoção!
ABração!SA!

Francisco Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Lima disse...

Rodrigo, rapaz, meu camarada...

Estou mais feliz com essa vitória do nosso Botafogo sobre o Coritiba do que pinto no lixo... Hehehe

Essa é velha, mas mostra bem o meu estado de espírito. Tô danado!

Eu já gritei durante o jogo e vibrei tudo que tinha pra gritar e vibrar com aquele chute na veia do Tiaguinho. Que gol maravilhoso!

Mas, falta alguma coisa... Ah! Lembrei... É a voz! Ela se foi de vez, porque mesmo saindo de uma gripe daquelas, hoje, depois do jogo, confesso, saí do sério. Bebi todas.

Aqui no meu prédio, tem três botafoguenses loucos: eu e meu filho, Vítor, no 5.º andar, e um vizinho mais maluco do que eu, Maurício, no 3.º andar.

Espremida entre nossos apartamentos, mora uma família de tricolores fajutos do Unimed FC (marido, esposa e dois rapazes), que cansaram de dar "gritinhos" pela janela durante a disputa da Libertadores...

Hoje eles ficaram mudos e continuaram calados, depois do 0 a 0 contra o Grêmio, no Maracanã. E sofreram horrores com a gente. Por baixo, na horizontal, por cima, eles sifu! O que a gente gritou dentro de casa e pela janela não tava no gibi. Hehehehehe

Meu filho ficou em casa, feliz, tomando um porre de Coca-Cola e sacaneando todos os amigos rubro-negros, tricolores e vascaínos no Orkut e MSN. E eu... Hoje saí do sério, bati na porta do maluco do Maurício e, juntos, derrubamos todas as garrafas de Skol geladinhas que encontramos pela frente...

A cada copo, um brinde à saúde de cada um de nós, pra todos os amigos botafoguenses (ergui o copo pra vc - e pra sua esposa, que deve ser uma mulher maravilhosa pra te aturar dois anos -, pro Foquinha, pro Gil, pro Fábio...), pros jogadores alvinegros e até um especial (muito comemorado) de pêsames para todos os tricoletes desse imenso Brasil. Hehehe. Hic!

Dá-lhe, Fogão!!! Só você mesmo para nos dar tanta alegria

Hoje foi o seu e o nosso dia!
Que venha o Internacional!
Estamos à espera.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Primeiramente, parabéns por esse dia e felicidade eterna para você e sua esposa.
Não postei ontem pois fiquei completamente alucinado com essa vitória. Que raça! que dedicação! que prazer foi ver o Fogão ontem!!!
Acompanhando o post do Francisco, também bebi todas, o que também impossibilitou a minha postagem, pois foi demais... O domingo hoje será maravilhoso, e no dia 10, é a minha vez pois completarei 11 anos de casamento feliz com a minha esposa, Rose.
Um bom domingo para todos nós, alvinegros.

Saudações

André Lira

Ruy Moura disse...

Rodrigo, mulher de botafoguense so poder ser Rainha! PARABENS!

Saudacoes Gloriosas

Anônimo disse...

Parabens Rodrigo, desejo tudo de bom para o casal...Bem, mais um gol ou dois e teria sido a melhor partida do time no ano...pode parecer estranho mas a minha primeira conta é ..."estamos a 17 pontos do rebaixamento" ufa, depois analiso o resto...ontem pareciamos um time argentino!!!! ops rsss

Vinícius Barros disse...

Dalhe Castillo...

blogdojoaoninguem.blogspot.com

entenda no site!!!

Anônimo disse...

Que jogo, Rodrigão!!!
Que chute!
Foi uma partida de superação, você foi feliz no título: No peito e na raça.

Hoje é dia de sacanear todos os rivais. Depois de um jogo desses eu realmente fico insuportável para meus amigos.

Ainda estamos na briga pelo título.

Hoje, conhecendo você, sei que vai torcer bastante pela seleção logo mais à noite... rsrsrsrs

Obrigado, Francisco Lima, por me incluir no seu brinde. Eu também estava bebemorando por aqui. Tin tin.

Um abraçoa a todos. Rumo ao Bicampeonato.

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, eu diria que o time todo esteve em uma noite "nota 1000".

Gil, obrigado meu amigo. Putz, como falamos logo após a partida, eu preferia que este sentimento de "caça ao líder" ficasse só com a torcida e que o time entrasse sempre com o espírito de ontem. Mas tudo bem, vamos pra cima deles. Melhora nos dentes, amigo!

Fala, Danilo! Obrigado, cara. E parabéns, companheiro.
Que vc aproveite bastante este primeiro emprego. Sugue tudo que puder para aprender e com o passar do tempo, só melhorar. Parabéns, Danilo!
Aquele chute do Thiaguinho me lembrou o Josimar na copa de 86, sabia!?

Hahahaahaha, Chico! Valeu!!! Coitado desse seu vizinho. Mas eu sei bem o que é isso, já que aqui no prédio tb é mais ou menos assim. A diferença é que apenas eu sou botafoguense. Mas td bem. Fiquei quase sem voz e mandei tds os adversários à merda com força, afinal, só o Botafogo é capaz de deixar um torcedor em pleno estado de loucura (de felicidade)!rs

Grande, André! Amigo, eu tb não tinha mais cabeça para escrever sobre ontem. Delirei a noite td, pois a vitória (da forma como aconteceu) encheu de orgilho e foi o melhor presente que eu poderia receber.
Opa, 11 anos! É tempo, hein, cara!
E é bom que fizemos amizade, pois um dia (que demore!!!) nossas patroas se encontrarão para conversar sobre a dificuldade em casar com um botafoguense!rs! Parabéns, André.

Rui, é isso mesmo! E por falar nisso, tenho visto que a "Rainha Moura" tem viajado bastante, né? Amigo, obrigado e aproveite bastante estas férias! Depois disponibilize as fotos no blog. Parabéns, Rui!!!

Obrigado, Edmo!
Cara, eu vou te dizer que achei a nossa melhor partida não só do ano, mas dos últimos tempo! E vc comparou muito bem: Parecíamos um time argentino. E isso para mim é mais do que positivo! rs!!!

Foquinha, o próprio Thiaguinho não acreditou! Hahaah! Ele fico uns 2 segundos tentando entender o chute!!!
Amigo, foi o que falei com o pessoal ontem: Uma partida linda do Botafogo, molambos para trás, só falta o Chile vencer! ehheheheh

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
meu amigo, eu ainda estou complemante em êxtasi.
foi uma "goleada" espetacular esta de ontem.
eu vivo te falando que você é muito generoso nas suas notas, mas hoje, permita-me opinar:

- renan: nota 10
- thiaguinho: nota 1000
- renato silva: nota 10
- andré luis: nota 10
- túlio: nota 10
- triguinho: nota 8 (conforme conversamos... heheh)
- jorge henrique: nota 10
- diguinho: nota 10
- w. paulista: nota 10
- lúcio flávio: nota 10
- carlos alberto: nota 10 (aliás, nota 100, pois foi show de bola ele mandando o zagueirão do coxa tomar no c...) hehe
- gil: nota 9 (porque ...)
- zé carlos: nota 10.

- ney franco: nota 1000

e estamos ditos!!!

que blz...

Rodrigo Federman disse...

Hahaahaaha!Fábio, ainda bem que conversamos ontem logo após a partida.Caso contrário eu não entenderia a nota do Gil! hahahaahaha!
Mas amigo, ainda estou emocionado com a vitória! Heróica e na vontade!
Sensacional!
Um ótimo domingo para nós todos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu, Rodrigo.

Engraçado, no final das contas flagrei minha esposa vibrando, timidamente, na hora do gol. Comecei a brincar com ela e disse que iria presenteá-la com a camisa nova do fogão, e aí ela foi à loucura: "Você sabe que eu odeio futebol, mas a torcida do Botafogo é a mais simpática. Basta ver este blog que vejo você escerever sempre." Estou totalmente realizado agora, depois dessas palavras proferidas pela minha esposa. E este cantinho contribuiu e muito pra isso. Mas a camisa,logicamente, ela não aceitará... Aí já seria demais também, hehehehehe...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, que presentão de aniversário de casamento você ganhou. Em 95 o Fogão também me presenteou, vencendo o 1º jogo contra o Peixe no dia do meu aniversário, 14/12; depois te conto a odisséia para ver esse jogo. Infelizmente vi o jogo de ontem de forma muito precária, mas o pouco que vi achei fantástico o jogo e o Botafogo, que garra, que futebol. O Coritiba é um belo time, o que valoriza ainda mais a nossa grande vitória. O futebol é fantástico, sábado passado criticamos o Thiaguinho e ontem fez aquele golaço, coisas do futebol. Acho que o Fogão quando joga com times mais fracos, estando ganhando, em certos momentos se desliga do jogo, como aconteceu com o Vasco e com o Náutico, e toma gols bobos; pura displicencia. Agora, imagina se tivéssemos ganho desses dois jogos, a flapress estaria arrancando os cabelos. Mulambos fora do G4 e atrás de nós, ah ah ah ah! Grande abraço e saudações botafoguenses!

Saulo disse...

Foi uma vitória espetacular e muito importante para o seguimento no campeonato Brasileiro. Estamos firme e forte e vamos melhorar mais ainda. Parabéns para o Ney Franco e para todos os jogadores que fizeram um belo trabalho em Curitiba.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! André, confesso que tb já tentei presentear a patroa com uma camisa feminina do Botafogo, mas a idéia não vingou! Tudo bem, uma hora nós derrotamos na insistência! hahaha!

Sérgio, obrigado, cara. Pô, e que presentão vc tb recebeu em 95, hein!? Eterno!rs!
Cara, a imprensa parcial terá que se dobrar para encontrar alguma crítica e/ou motivo para nos atrapalhar nesta semana, hein!? Vai ser complicado para eles engulirem o Botafogo no G4 por mais uma semana! Azar o deles, amigo. Contra tudo e contra todos, lá vamos nós!!!

Saulo, sem dúvida, uma vitória heróica!

Abs e SA!!!