30/10/08

Erros individuais e roubo descarado



Caros amigos, me desculpem, mas não entrarei nos detalhes da derrota desta noite.

A noite será longa, porém a cabeça começa a explodir e tudo que eu mais quero é esquecer logo este revés de 1 a 2 para o São Paulo.

Nem vale a pena comentar sobre tudo que envolveu a partida. Eu só acho que estranho que na dúvida, os árbitros estão instruídos a favorecerem o tricolor paulista. Da mesma forma que é estranho que em uma rodada decisiva como esta, justamente o jogo do Flamengo fique sem energia por um tempo e o rubro-negro tenha que terminar o seu duelo sabendo de todos os resultados...

Se estou insinuando alguma coisa? Que isso...
...estou insinuando duas coisas: Flamengo e São Paulo, daí sai o campeão brasileiro.

Só que antes de tentar dormir, não posso querer me enganar e achar que a derrota do GLORIOSO foi apenas por causa da arbitragem.

Perdemos porque o Renan falhou de forma bisonha; o Diguinho está com uma máscara enorme e o Ney Franco é um burro e incompetente. Teria muitas outras coisas para falar, porém é perda de tempo, pois passa ano, chega ano, os erros se repetem e o torcedor alvinegro continua no seu calvário.

Só um pitaco: Primeiro tempo nulo, de um time mal armado e escalado. Segunda etapa melhor e deixando claro como o Ney Franco deveria começar a partida.

E só para não perder o hábito, o "professor" tira o Túlio e deixa em campo o inoperante (e irritante) Alessandro!

Chega!

Faxina geral para a próxima temporada.

Por favor, Mauricio Assumpção, a começar urgentemente pelo treinador do Botafogo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 1 X 2 SÃO PAULO

1- Renan: Tem crédito, mas o seu erro mostra que a experiência faz toda a diferença e só vem com o tempo. Continuo dizendo: Sou mais o Castillo - 4,0

2- Alessandro: Rua! - 2,5

3- Renato Silva: Jogou sério e com vontade - 6,5

4- André Luis: Vibrante e sério como o companheiro de zaga - 6,5

5- Túlio: Sobrecarregado pela falta de apoiadores e a máscara do Diguinho. Mesmo assim, era um dos mais participativos do time e como recompensa, foi sacado pelo "professor" - 6,0

6- Edson: Não comprometeu, mas é lento e não pode vestir a camisa do Botafogo. Cadê o Ferrero? - 5,0

7- Jorge Henrique: Não faltou luta, apesar do esquema o isolar junto ao Wellington Paulista - 6,0

8- Diguinho: Muito toquinho de efeito e pouca produtividade. Vaias merecidas (por esta partida) - 5,0

9- Wellington Paulista: Hoje não teve o que fazer, além de brigar sozinho na frente. A insistência valeu o gol - 6,0

10- Zé Carlos: Rua! - 2,0

11- Leandro Guerreiro: Voltou a jogar bem na marcação, mas quando precisamos de um jogador para ajudar no desenvolvimento das jogadas, é peça nula - 6,0

12- Fábio: Mudou o time. Garra e vontade durante o tempo em campo - 6,5

13- Lucas Silva: Para variar, discreto quando recebe oportunidade. Na hora que apareceu, marcou o gol...anulado - 5,0

14- Luciano Almeida: Nada demais, porém, infinitamente superior ao Zé Carlos - 5,0

Ney Franco: Rua! - 2,0

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, o pederasta do Diguinho foi o grande vigarista de hj.
É bem verdade que o `maraquinha vinha sendo um dos melhores do time na tempora. Depois da partida de hj, ele conseguiu manchar toda a sua imagem. Isso em 90 min.
O motivo, sao vários é verdade. A começar pelo atraso de salários. Outro fato seria sua possível transferencia para o inferno rubro negro, entre outros.
Nao importa o motivo, esse pederasta NAO DEVE MAIS VESTIR A NOSSA CAMISA ALVIGRA, E DIGO NOSSA, POIS A ÚNICA COISA QUE O BOTAFOGO TEM A SALUTAR, SOMOS NÓS, OS ÚNICOS AMANTES DESSA ESTRELA...

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Duvido que a torcida BOTAFOGUENSE vá conseguir dormir e descansar. Será mais uma noite mal dormida e a certeza que acordaremos cansados de corpo e mais preocupados e frustrados com tudo que assola o nosso querido BOTAFOGO.

Hoje, eu livro a cara dos jogadores, pois não gostaria de estar na pele deles. Qual de nós trabalharia em uma empresa que não paga os salários? Qual de nós trabalharia em uma empresa que não defende os funcionários? Qual de nós trabalharia em uma empresa que não nos da condição ou deixa as instituições que nos governam fazer o que quer?
Se tempos atrás os jogadores não conseguiam controlar os nervos imagino como estão agora.

Após termos levado o gol tive a impressão que os caras colocaram a dignidade e a hombridade na ponta da chuteira. Se tivessem começado o jogo dessa maneira o resultado poderia ser diferente.

Rodrigo tenho certeza que em todos os jogos que o nosso BOTAFOGO estiver envolvido e tenha alguma jogada polêmica a dúvida nunca será utilizada a nosso favor. Isso, também, é culpa dos nossos dirigentes que não fazem nada para reverter essa situação e ao contrário só dão motivos para que isso sempre aconteça.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Não gosto do Diguinho...ele costuma jogar numa faixa do campo neutra...proximo ás áreas é PÉSSIMO..chuta horrivelmente qdo ataca desperdiçando excelentes possibilidades e falha na marcação e cobertura qdo defende fazendo inúmeras faltas desnecessárias e que resultam em boas chances pros adversários e só pra lembrar era reserva do Leandro 'Merdeiro' outro que pra mim na hora H é fraco, lento Não ganha uma dividida, qdo ganha é, ou espanando ou ficando com alguma sobra..é pouco demais..o Túlio, bem já disse o que penso dele...agora qto ao Alessandro por várias vezes, prometi que não veria mais jogos enquanto ele e o RS entre outros, mas principalmente eles e agora o ZC estivessem no elenco...agora amigo o treinador que consegue por estes caras todos juntos é BIZARRRO...quem era o ARMADOR ontem??? Às vezes parecia ser o, é pra rir..EDSON....desculpe o desabafo, mas como não consigo me afastar, tenho que 'equivocar' os sentimentos de revolta e dor mesmo porque o futuro é tenebroso.

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos,

Olha, nem consigo mais me revoltar... Na hora do gol anulado eu fiquei simplesmente mudo, tô sem forças até para xingar...
Perfeita a sua análise, Rodrigo. Também concordo com as ponderações do gil. É complicado, mesmo.
Agora esse ney burro demonstrou a faceta covarde colocando aquele bando no 1º tempo. O que foi aquilo??
Quanto aos mulambos, nem vou me estender muito porque já virou rotina, uma coisa normal. Para eles e para os viadinhos paulistas.
Estou quase utilizando a frase abaixo como lema:
"NÃO GOSTO DE FUTEBOL, EU GOSTO É DO BOTAFOGO"
Sério mesmo, tá dando nojo esse futebol brasileiro e suas maracutaias!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Anônimo (por favor, na próxima vez, se identifique), eu concordo contigo que o Diguinho foi o vilão maior (junto com o NF). Toda bola que chegava aos seus pés era enfeitada, encerada...
Tb reconheço que é o nosso melhor jogador na temporada, mas é incrível como a sua cabecinha é pequena e sempre faz besteira qnd ele parece que está "corrigido".

Gil, tb acho que algo precisa ser feito - urgentemente - a respeito dos salários.
Agora, pq os caras não jogaram com aquela raiva (depois de sofrer o primeiro gol) desde o início? São essas coisas que não entendo, amigo.
Sempre esperamos algo acontecer para corrermos atrás! Impressionante!
E se eu fosse o Bebeto (que em alguns dias sairá do cargo), entrava em campo e dava uma porrada na cara do juiz!

Edmo, eu discordo em relação ao Diguinho. Acho que ele bate um bolão e é incansável (quando quer), mas ontem ele colocou um salto alto horrível e as vaias foram merecidíssimas.
Amigo, concordo contigo: Um cara que consegue colocar Alessandro, ZC, Edson, RS, LS, etc...todos juntos...não pode ser levado a sério! Eu não canso de pedir: Fora, NF!

André, putz...vc falou e disse!
No gol do WP eu simplesmente não comemorei, amigo. Jamais havia passado um gol do Botafogo tão quieto...
Era o nervo a flor da pele, pois eu sabia que não teríamos força (e não deixariam) para virar a partida.
E outra: Que esquema é esse? 3 zagueiros, 3 volantes e 2 laterais que não apoiam e nem marcam? Amigo...coitados do JH e WP! Ainda assim, fizeram muito na noite de quarta!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
experiência se ganha jogando.
o renan nunca mais vai cometer um erro como aquele, justamente porque cometeu ontem. infelizmente, se aprende assim também.
já vi até o rogério ceni cometer erros como o que o renan cometeu.
renan, depois do jéfferson, é o melhor goleiro do botafogo, disparado.

sobre o jogo, não vou me alongar não.
entreguem logo a taça!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, concordo que experiência se ganha jogando, mas eu quis dizer que o erro pode (e deve) servir de lição para o próprio Renan (que eu gosto muito), pois eu tenho sentido (pode ser falsa impressão) que ele tem confundido um pouco as palavras "personalidade" com "excesso de confiança" nas entrevistas mais recentes.
Acho importante que ele tenha personalidade e confiança, mas temo pelo "excesso". E é justamente por isso que apesar de reconhecer o Bruno (molambo) como um baita goleiro, não confio nele.
E eu acho que o Renan tem tudo para ser melhor do que o próprio Bruno.
Se eu fosse algum dirigente hoje, evitaria que o Renan desse entrevistas pelos próximos dias, pois agora a imprensa vai chegar sedenta para criar um clima.
E qnd eu digo da inexperiência (que o Renan alegou não ser problema), refiro também à hora exata, ou seja, insisto que o Castillo tem muito por ensinar ao Renan no próximo ano, para que em 2010 ele assuma a 1 e fique com ela por muitos anos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tb. achei a escalação ridícula, mas por justiça, no caso da substituição do Túlio foi ele que pediu para sair.Estava no Engenhão e vi ele fazendo o sinal para o banco.

Guilherme

Rodrigo Federman disse...

Guilherme, obrigado pela colaboração, cara.
Eu confesso que pela tv não deu pra ver isso que vc disse. Então em relação à subst. do Túlio, justiça seja feita, não foi por pura ordem tática do NF.
Abs e SA!!!