22/10/08

Fraco! Fraquíssimo!



Arrogante, prepotente ou irritante?

Qual das três palavras resume melhor o treinador botafoguense, Ney Franco?

Eu diria que todas!

Discorda?

Apresento alguns exemplos, que considero mais do que suficientes para poder afirmar sem o menor receio. São explicações do técnico alvinegro após o vexame de ontem, na Argentina:

"- Nós sabemos que o confronto entre as escolas argentina e brasileira sempre é complicado. Tínhamos de controlar isso e conversamos no vestiário para não aceitarmos nenhum tipo de provocação. Mas, após o segundo gol, Túlio acabou se irritando com a arbitragem e com o adversário, o que nos complicou de vez".

"- Eu saio com o sentimento de que poderíamos ter conquistado um resultado melhor. Tivemos o controle do jogo no primeiro tempo, e ainda com um jogador a mais. Com a expulsão do Túlio ficou igual, mas é possível inveter aqui no Rio".

" Dois aspectos me fizeram mudar. O detalhe da bola parada foi o primordial. Sem Lucio Flavio, ficamos sem um jogador que pudesse bater faltas e escanteios com qualidade. Por isso, optei pelo Zé Carlos. E houve também a questão do Diguinho, que tivemos de ter precaução, já que sentiu fisgada na panturrilha e quase não jogou".

Primeiro, ele tira o corpo (e responsabilidade) fora e credita a culpa da derrota em um determinado jogador. Depois, chama o torcedor botafoguense de burro. Alguém realmente viu o Botafogo controlando a partida, mesmo quando estava com um atleta a mais?

Por fim, ele simplesmente colocou o Zé Carlos (que a torcida não quer ver nem pintado de ouro) por causa da bola parada. Ué, mas e a bola rolando? E o que tem o Diguinho com o Zé Carlos e/ou o Zárate?

Desculpem, mas eu não aturo soberba, e o Ney Franco tem sido mestre nesta arte.

Fora, Ney Franco!

Obs: Lá vou eu para São Paulo novamente. Retorno na sexta-feira e com isso, as atualizações serão mais restritas até lá, ok?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Cerejinha Carioca disse...

Olá Rodrigo...

Ontem foi dose, antes do jogo reclamei ki o goleiro seria o Castillo, ai meu pai disse ki o Renan naum tem malicia nem experiencia, e ki o Castillo realmente seria a melhor opção, apos o segundo gol ele olha pra mim e diz: "eh filha vc tinha razao, o Renan naum tomava esses gols!".

O time naum jogou bem, porem, na pior das situações, seria 0x0...

Ele defende mt na seleção Uruguaia e ponto.

O jeito um tanto estabanado ki ele sai nas bolas altas, resultou no primeiro gol...

E c ele tivese ficado debaixo da trave enquanto o Matuzalem estava lah fora da area, naum teria tomado o segundo gol, pq Matuzalem ki eh experiente e o viu adiantado e chutou...

Naum devemos culpar um determinado jogador, mas jah tem tempo ki falo, sou mais o Renan no gol, sabado e ontem deixaram bem claro...

Kero no gol um goleiro competente e naum experiente...

Boa viagem!!!

Espero ki no proximo sabado seja diferente...

Rodrigo Federman disse...

Oi, Cerejinha!
Reconheço o erro, mas concordo com o seu pai!
O Castillo falhou? Sim! Mas o Renan tb cometeu um erro primário no sábado passado, que tenho certeza, o Castillo não cometeria (barreira - de um jogador - mal posicionada diante de uma falta frontal).
Eu particularmente respeito muito a sua opinião, mas discordo em quase tudo. Menos, é claro, na falha clamorosa do Castillo. Esta é unânime.
Lembro que no início do jogo ele defendeu uma bola sensacional no chão (onde ele é soberano, inclusive em relação ao Renan) e salvou ali o primeiro gol dos caras, qnd os times estavam com 11 jogadores cada.
Eu continuo acreditando no Castillo e é o meu titular ainda.
O próprio treinador de goleiros do clube disse que o Renan ainda precisa de mais maturidade. Com esta, não tenho dúvidas, o Renan será goleiro de seleção.
Mas a experiência conta muito nessa hora!
E para completar, vale lembrar que o lance do escanteio (primeiro gol) só aconteceu depois que o Alessandro tentou driblar (quando poderia tocar a bola), perdeu a bola e ofereceu o contragolpe. Depois, a furada do AL e a bola pela linha de fundo! Por fim, a falha do Castillo, aliada à incapacidade extrema do nosso time em ganhar nas bolas aéreas!

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Pior que esse Ney Fraco, só o Geninho mesmo!!! Dorival Jr. JÁ!!!

Vinícius Barros disse...

Realmente, o Zé Carlos bate escanteios como ninguém!!! PUTZ!!!

DRP disse...

Cara, Nei Frango é mesmo uma desgraça que veio de Minas pra terminar de esculhambar o Botafogo.

O vagabundo do Wellinton Paulista... se eu descubro o vôo que os borra-botas chegam, juro que vou jogar ovo no WP.

Sobre a discussão Castillo x Renan: quando joga o Castillo, ele leva um gol e todos dizem "esse o Renan não levaria". Aí joga o Renan, leva um gol e todo mundo diz "esse o Castillo não levaria".

Já estou chegando à conclusão que os dois são ruins e indignos de confiança.

Abraço,
Danilo

ps- aposto 5 cervejas que perdemos pro Ipatinga

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, não vi o jogo ontem, apenas ouvi os comentários e vi alguns lances, é dose fazer isso com nosso Glorioso Botafogo. Depois de sábado me recuso a ver esse bando que chamam de jogadores vestindo a gloriosa camisa do Botafogo. Esse não é o Botafogo, como diz o Roberto Porto: "esse bando é igual ao denorex, parece o Botafogo, veste a camisa do Botafogo, mas não é o Botafogo". O NF me enganou, ontem foi incompetente, escalou mal, foi covarde, jogou igual time pequeno. Insiste no ZC, não dá uma chance pro LS e outros, tá tudo errado, não estou com saco prá aturar esse monte de besteiras que os comandantes do Botafogo insistem em fazer, todos incompetentes; que contratações foram essas que os parceiros e colaboradores fizeram. O Tiago Ribeiro tá arrebentando no Cruzeiro, mas não foi contratado por causa do salário! Eles preferem sustentar um monte de bostas come dorme que não serve prá nada. E o Ramires? Foi oferecido pelo Gottardo e os "colaboradores" recusaram. Nosso departamento de futebol é ruim, amador e incompetente. Como o WP perde um gol daqueles. Temos um elenco muito fraco, sem vontade, sem carisma. Esse negócio de salário atrasado é desculpa prá mediocridade desses caras. Para nossa sorte esses caras tem momentos episódicos de bom futebol, por isso não caíremos, pelo menos isso. O Botafogo atual é igual a definição do Mário de Andrade sobre o povo brasileiro: "um time(país) de virtudes episódicas e defeitos permanentes". Desculpe o desabafo, mas cansei. Amo muito o Botafogo prá ver esse tipo de coisa. Grande abraço e saudações botafoguenses!

Fernando Gonzaga disse...

pra mim chega do Ney Franco, Rodrigo!!
espero que ele não continue em 2009...seu discurso diplomático sempre otimista não nos convence....sua teimosia e insistências com cartas marcadas....

abraço!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
você é meu amigo e acho que tenho crédito para te fazer certos questionamentos.
cara, onde chegaremos defendendo um goleiro frangueiro? quantas defesas por baixo o castillo fez para que seja tão vantajoso assim contar com sua alardeada "experiência", que não serviu de p@#$# nenhuma ontem?
e eu não afirmo que ele é tão melhor assim do que o renan por baixo.
falhar, todos os goleiros falham.
mas o NOSSO PRATA DA CASA sai firme pelo alto e por baixo também, e de forma sempre mais segura do que o castillo, que só carrega status.

não agüento mais essa mulher maravilha que joga no nosso gol.

um abraço!

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Dorival Jr é um bom nome, mas a multa dele com o Coritiba é alta.

Sou mais o Vagner Mancine, até porque ele gosta de lançar jogadores jovens (O D.Jr também, mas é mais difícil tirá-lo que o Vagner).

Goleiros: Para mim o Castillo está em péssima fase, tanto na seleção quanto aqui, talvez pelas reiteradas lesões, fato é que o Renan tem dado mais conta do recado que ele, e o momento é mais critério de escalação que a experiência, pelo menos no meu modo de ver.

E Rodrigo, até o fim de semana vou trabalhar em um texto - sem partido, pró-Botafogo - que tente esmiuçar todos os pontos do clube, pendentes, avanços, retrocessos, parados, etc...

O ano que vem vai ser difícil, tenho certeza absoluta disso, mas todo clube precisa ter a torcida ao lado para pensar em fazer o que quer que seja. O único meio HOJE de se fazer isso é - quem quer que seja eleito - começarem a faxina, empossarem um diretor de futebol (sócio do clube) não remunerado e um gerente (Angione, Ilton José da Costa...), além daquele lance de 25 a 28 jogadores, divididos em setores, avalizados pela torcida, etc.

Deseje-me sorte.

Sobre o Ney Franco: Tem prazo de validade, infelizmente.

S.A.

Breno Matos

Anônimo disse...

hahahahaha!!!! Mulher maravilha, foi ótima, Fábio... Observando bem, parece mesmo com aquela fitinha na cabeça, hahahahaha!!!
Galera, é só pra relaxar...
Estou tão revoltado, que agora só rindo mesmo.

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

hehehe

andré,
vamos rir, amigo...

abraço!

DRP disse...

Nei Frango dirigindo um time de galinhas...

Muito apropriado.

Danilo

Anônimo disse...

Galera, leiam essa bomba:
Fonte: globoesporte.com


"A derrota para o Estudiantes na Argentina abriu muito mais feridas no Botafogo do que seria de esperar. Além de ficar em uma situação complicada no torneio, o clube viu o fantasma da derrota para o River Plate no ano passado voltar a assombrar General Severiano. Para Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente do Glorioso, a maneira como a equipe perdeu a partida é inadmissível.

- É incrível como nessa época do ano o Botafogo sempre entrega o ouro. Foi igual ao que aconteceu no ano passado. Perdemos um jogo contra um time argentino em uma situação estranha. Além disso, depois dos resultados contra Náutico, Fluminense, Portuguesa e Santos, entregamos tudo que vínhamos fazendo no Brasileirão. Enterramos as chances do título. Conseguiram perder o ano.

Para o dirigente, existe uma explicação óbvia para os últimos resultados negativos do clube: uma divisão clara no elenco alvinegro.

- Existe um racha no time. Tem um grupo liderado pelo Lucio Flavio e outro liderado pelo Carlos Alberto. Esses grupos, às vezes, têm desentendimentos que prejudicam a equipe.



Carlos Alberto, aliás, é um problema à parte para o dirigente. Segundo Montenegro, o jogador, que não viajou com o clube para a Argentina porque estava sentindo dores musculares, teria jogado uma pelada no Rio de Janeiro.

- Me disseram que está rolando um vídeo no “youtube” em que ele aparece jogando uma pelada enquanto o time estava na Argentina. Vamos procurar saber disso direito."

Obs: Sem comentários. Estou de férias de Botafogo depois dessa.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, eu já to achando o NF um genérico do Geninho!

Fabião, é mesmo questão de gosto, cara.
Eu continuo com o Castillo e juro, não tiro um centavo de comissão nesta escolha, como o NF no caso do Emerson e todo mundo no clube com o RS! heheheeh!

Sérgio, um comentário: Perfeito!!! Vc falou tudo!

Danilo, eu não bebo...e nem aceito a aposta, afinal, estou contigo...é duro, mas perderemos para o Ipatinga! O time está entregue!

Fernando...NF, fora! Já!!!

Breno, boa sorte, cara! Adeus, NF! Por favor!!!rs!

André, este time está um circo! É rir para nào chorar mesmo! hehehe!
A que ponto chegamos, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Calma gente....referente ao Zé Carlos, o Ney fraco tem razão,ele é excelente em bola parada...agora se a bola rola ,tudo vai pro saco.....vamos rir para não chorar....hehehehehe
Não tem barca,tem que ser TITANIC..

Fora grupo de perdedores......Formadores de panelinha.

Geninho.

Anônimo disse...

O Castillo é ótimo quando não está, o Renan também é ótimo quando não está. Quando estão, os dois só fazem feio, cercam o frango e depois fazem boas defesas. Aí já foi, né?

O Nei tem que voltar pro framengu, o lugar dele é lá.

Agora acabou tudo: Brasileiro, SA, C do B, carioca, ....

Evaldo disse...

o glorioso

quem estiver a frente do botafogo jamais podera pensar pequeno.

o glorioso não pode ser humilhado como foi na argentina, jogando como time pequeno, porque o tecnico pensar dessa forma e a diretoria tambem.
queremos time, mudanças urgente...
castilho não, zé carlos muito menos e varios outros que já deu o que tinha que dar. um abraço desse que tanto ama o glorioso botafogo, de mané garrincha, nilton santos jair ventura filho. etc.etc.etc...

Rodrigo Federman disse...

Geninho, pra que bola rolando, né? hehehehe!
Essa do NF foi sensacional!rs!

Foquinha, concordo sobre o NF, mas acho que temos muuuuitos outros problemas antes dos goleiros, cara!
Defesa, laterais, apoiadores e ataque!

Evaldo, quanta saudade desse pessoal que vc citou, cara. E olha que nem tive o prazer de ve-los!
Agora, nunca esqueça do RS na sua lista de dispensa! heheheh!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim ele, o NF, é uma grande "FLAude", portanto as suas arrogancia e prepotencia também o são, ou seja ele é irritante ao extremo...ele não tem a cara do "FRAMENGO"???

Rodrigo Federman disse...

Edmo, de pleno acordo, cara!
De pleno acordo!
Abs e SA!!!