30/10/08

Pseudo personalidade



Sabem o que me dá mais raiva?

Quando uma pessoa (neste caso, profissional do futebol) sempre fica no muro e faz política quando questionado pela imprensa, mas basta perder e/ou atuar mal, para sair falando "verdades" que precisavam ser ditas anteriormente.

Primeiramente, deixo claro que 99% dos profissionais do futebol brasileiro são exatamente assim: Medrosos, políticos e depois fazem média com os seus torcedores. Mas o personagem principal deste post atende pelo nome de Ney Franco.

Na melhor fase do Botafogo neste Brasileirão, o Ney Franco cansou de elogiar o grupo que tinha em mãos. Bastaram os primeiros tropeços e o mesmo elenco passou a ser mediano.

Perguntado sobre o jogo de ontem, ao invés de afirmar que armou mal a equipe e não consegue dar o mínimo de padrão tático ao time, o Ney preferiu soltar "as cachorras" em um "suposto favorecimento" ao São Paulo.

Oras, todo mundo está cansado de saber que em caso de dúvida, o tricolor paulista não pode ser prejudicado. Assim, por quê "bater nesta tecla" após a derrota?

Uma coisa é o torcedor, movido pela paixão. Outra, bem diferente, é o profissional que quando tem oportunidade de falar o que pensa, prefere o silêncio, mas ao ser criticado, tira o "corpo fora" e a sua responsabilidade "em cheque".

Reparem na declaração do Ney Franco, depois da derrota do Botafogo:

"- Tanto se falou da importância desse jogo para o São Paulo, em relação ao título, que acho que o árbitro e os auxiliares devem ter entrado com uma predisposição para dar qualquer lance a favor deles. Havia algo estranho, uma espécie de conotação especial no ar pelo fato de eles estarem acima de
nós na tabela".


Ah, não ferra!

Se tem tanta "personalidade" assim, fala isso antes da partida.

Depois é muito fácil, mas o Ney se engana ao achar que levará consigo o apoio da torcida botafoguense.

Bom, pelo menos o meu ele não terá...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

snoopy em p/b disse...

vaaaaaaza ney fraco!!!

Vinícius Barros disse...

Pseudo técnico, pseudo filósofo, PSEUDO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!!

Anônimo disse...

Só não é Pseudo Burro, hehehehehehe.


Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fabião, tá demorando muito já....ou estamos sendo "cognitivamente" exagerados? rs!

Vinicius, NF é "pseudo-quase-tudo".rs!

André, hahahahaha!
Bem lembrado....isso ele não é mesmo!
Neste ponto sim, ele é professor (e sem aspas)!!! rs!

Abs e SA!!!