24/10/08

Vaza (caladinho, como está), Diguinho!



Apesar dos rumores, o empresário do Diguinho, Jorge Machado, garante que as chances de negociação com o Flamengo são mínimas, e que o destino do volante alvinegro deve ser o futebol europeu.

Amigos, permitam que eu copie um trecho da declaração do Sr. Jorge Machado:

"- Estamos procurando uma situação melhor para o jogador. O Botafogo sempre foi correto conosco, e o Bebeto é meu amigo. Mas pelo futebol que o Diguinho está jogando neste ano, ele tem que ser valorizado. Se não for assim, ele sai, independente das amizades. Não dá para ficar jogando apenas no amor."

A que ponto chegamos?

Os jogadores de futebol profissional não passam de marionetes, comandados - integralmente - pelos seus "tutores", que deixam bem claro que a relação entre ambos é meramente comercial sem se preocupar com as vontades, gostos e opiniões dos atletas.

É muito sério, quando o cara fala que não dá para ficar jogando apenas no amor.

Como o jogador assina contrato com uma pessoa que pensa assim? Tudo bem, eu sei que não existe mais respeito e amor no futebol. Mas a partir do momento que o atleta permite que o empresário decida tudo por ele, sem questionar o destino, prazo contratual e valores, torna-se um escravo.

Sinceramente? Eles se merecem...

O Diguinho não é a exceção. É apenas mais uma marionete podre, que acha que alguns milhares na conta corrente serão suficientes para comprar a felicidade e paz de espírito...

Tomara que ele não se arrependa, mas eu não sinto pena nenhuma de atleta que não tem voz ativa e personalidade.

Só para constar, alguns clubes interessados no Diguinho: Boca Jrs., Hertha Berlin, Dinamo Zagreb e CSKA.

Mesmo com toda a moral do mundo, vale a pena sair do futebol brasileiro para o argentino? E para times de terceira expressão do futebol europeu? Ah, sem contar que o Jorge Machado também soltou o interesse do Sport, que poderia contratar o Diguinho para ser o grande nome do time na Libertadores de 2009.

Com todo o respeito que merecem os amigos e torcedores do Sport, mas sair do Botafogo para o clube pernambucano seria a maior burrice de todos os tempos.

Um retrocesso sem igual!

Bom, não indo para os "molambos", que o Diguinho seja feliz em qualquer um destes "times B", pois o Botafogo é eterno e muito maior do que o ingrato e seu empresário.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Vinícius Barros disse...

"topo 50 mil, mas isso, é só por amor!!!"

Qual é!? Isso não existe!!!

Se eu tivesse o mínimo de habilidade pra jogar futebol em grandes clubes do Brasil, eu faria igual ao Nilton Santos!!!

Saudações Alvinegras!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, não sei se dá pra ver, mas tem um pôster que foi enquadrado, do time que foi campeão carioca de 2006!!! Tô pensando em jogar fora... dos que estão na foto, só o Diguinho ainda está no time atual, além do mais, o que eu vou dizer para os meu filhos??? Que AQUELES foram os meus ídolos??? Lá tem: Ataliba, Felipe Adão, Dodô(mercenário), Asprilla, Júnior César(mercenário), Joílson(mercenário), Zé Roberto(mercenário), Marcelinho, Ruy, Gláuber, Reinaldo, Diguinho, etc. Só tem merda(quem não é merda se vendeu)... sinceramente, estou envergonhado!!!

Estava achando que o Diguinho iria virar um ídolo, pra mim me orgulhar, mas me enganei!!

PRECISAMOS DE UM ÍDOLO, URGENTE!!!

Saudações Alvinegras!

Vinícius Barros disse...

Obs.: estava falando sobre o pôster DA FOTO!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Vinicius!
Cara, estes jogadores não valem um tostão furado.
Mesmo assim, permita-me opinar sobre dois mencionados: O ZR pode ser problemático e tal, mas eu não o julgo mercenário, pois sempre disse que queria ir para a Europa no final do ano passado e que, a princípio, não jogaria em rival do Botafogo.É claro que eu não boto a mão no fogo por ele, mas ainda não o coloco no nível do Dodô, Joilson, Juninho, etc...
Agora, o Reinaldo....o Botafogo simplesmente não quis mante-lo, alegando salários fora do padrão. O Reinaldo dizia que queria continuar. Na época, eu lembro que opinei a respeito: Uma burrada se livrar do Reinaldo, que não é craque, mas quebra galho e é voluntarioso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muito bem falado , Rodrigo!
Com todo respeito, ir para o Sport, apesar da Libertadores, é um baita retrocesso.
E mais valorizado do que ele é no Botafogo (digo pela torcida, que até o perdoa pelos muitos acontecimentos na night) ele não vai ser em lugar nenhum. Se o jogador é inteligente (e não é pq vai pela cabeça dos empresários que só querem encher os bolsos às suas custas) poderia ver o que aconteceu com recentes exemplos de jogadores razoáveis que vinham bem e ficaram de olho grande e se foderam: Jonílson, César Prates, Clayton, Joílson, Juninho, Zé Roberto, e etc. Vou excluir o Dodô, pq o acho um fora-de-série. Mas fez uma péssima escolha em sair do Fogão, onde sempre foi ídolo e jogou bem. Esses caras em outros times, sem a identificação da torcida, somente vão ser mais um no elenco, vão ser cobrados como craques que não são e naturalmente cair no ostracismo.
Gosto do Diguinho, especialmente nessa temporada, e naõ queria que caísse nesse erro, mas sou Botafogo e não abro mão, quem não quiser ficar que se f..


Ricardo Palhares.

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Nessa semana estava vendo o canal SPORTV, programa Tô na Área, e o ex-goleiro Raul Plasman, narrou um caso acontecido com ele quando foi treinador: Um dirigente (não mencionou o clube), falou para ele não ficar preocupado se o time ficasse lá pelo 10° lugar na tabela.
Esse episódio foi quando ele questionou o diretor sobre venda de jogadores e que precisava repor o elenco. Completou ainda; ouvimos muito isso e sabemos que acontece mas esse caso foi comigo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Rodrigo, pois que também façam o contrário:

Quando tiverem péssimo ano, aceitem diminuir o salário.

Pra aumentar, pode vir com o "pirão", mas pra diminuir não, "bebê fica com fome".

"Você tem fome de que", perguntariam os Titãs/torcedores?

"Dinheiro, dinheiro..." responderia o Ultraje a Rigor/Jogador.

É bem isso, somos titânicos de ainda acreditar em meia dúzia de panacas como esses que fazem ultraje manchando a história dessa camisa.

Abraço.

S.A.

Breno Matos

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tb gosto do Diguinho. Nesta temporada ele foi (é) o nosso melhor jogador, mas o Botafogo acima de tudo, e se ele quer ser "valorizado", que saia logo, rapidinho e sofra as consequências da praga alvinegra! rs!

Gil, imagina o que esses dirigentes, empresários não devem falar nas surdinas, né? São a escória do futebol, amigo!

Pois é, Breno!
Nenhum deles pediu desculpa para a torcida na perda do carioca, quando tinham o salário do mês seguinte adiantado na conta corrente, né?
Bando de mercernários, cara!

Abs e SA!!!