10/10/08

Zárate: Garra tipicamente argentina



Logo que chegou no Rio de Janeiro, o atacante Leandro Zárate deixou bem claro que a sua principal característica é a força física e o faro de artilheiro. A habilidade? Não é muito a sua "praia", obrigado!

Lançado (completamente fora de forma) precipitadamente pelo técnico Ney Franco, o argentino teve uma atuação desastrosa nos minutos que esteve em campo diante do Náutico.

Choveram críticas ao atleta. Algumas, obviamente, justíssimas. Mas houve aqueles que já pediram pela sua volta à Argentina, etc...

Ontem, conversando com o Fábio, eu falei: "Cara, que boa partida do Bolota, né?".

Fico feliz por ele, pois eu tenho um carinho especial por jogadores argentinos e confesso, torci bastante pelo Zárate. Além disso, também fiquei aliviado, já que critiquei, mas não execrei o pobre rapaz, que se chegou obeso em General Severiano, a culpa deveria ser dividida entre o próprio e o departamento de futebol do Botafogo, que demorou quase três meses para "praticamente nada".

O problema que o fardo foi carregado sozinho pelo Zárate.

Alguns quilos mais magro (ainda visivelmente "fortinho"), o argentino recebeu a segunda oportunidade no final de semana passada contra o Grêmio.

Lutou durante todo o segundo tempo e deixou uma "esperança no ar" para os alvinegros...

Ontem, a luta do hermano foi a mesma, porém, com uma diferença: Atuou os 90 minutos e pelo menos para mim, mostrou um arranque surpreendente para um rapaz do seu tamanho, muita disposição e coragem para pedir todas as bolas quando o GLORIOSO estava no ataque.

Amigos, acho que o Zárate dará caldo.

Torço por isso! Principalmente depois da comemoração do seu primeiro gol: Com raiva, euforia e muitos "quilos" (de tensão) a menos nas costas.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

snoopy em p/b disse...

excelente partida mesmo...
estávamos precisando de um matador que subisse de cabeça e fizesse um gol de dentro da pequena área...

Rodrigo Federman disse...

E que brigasse no corpo a corpo (sem perder toda hora) com os zagueiros, né, Fabião?
Agora, vc reparou que pesadão daquele jeito, o Zárate tem um arranque inicial impressionante?
Fiquei de cara, amigo!

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

a minha torcida é para que o Zárate coloque o WP no banco....em uma oportunidade de começar a partida, ele fez muito mais que o nosso camisa 9 que passa um mês inteiro sem marcar...Zárate é titular....
abraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Titularíssimo, Fernando!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Peço a permissão de mudar o assunto e narrar um fato que, de fato, me emocionou.
Ontem eu estava, por motivos profissionais, em Arapiraca-AL, digo e repito, ARAPIRACA. E como não consigo ficar alheio ao nosso glorioso, procurei um buteco onde pudesse assistir o jogo e fui até um bar chamado Léo´s. Assim que cheguei encontei um banner enorme logo na entrada com vários escudos do nosso Fogão e fui conversar com o proprietário, botafoguense é claro, que me disse que nunca deixa de passar os jogos do Fogão, independente de outros jogos que estejam acontecendo no mesmo horário.
E nesse bar/restaurante tinham 5 TVS de plasma, todas passando o jogo do Fogão e vários torcedores, inclusive mulheres e crianças uniformizadas.
Confesso que não esperava encontrar tantos irmãos alvinegros nesta noite, até porque nossa maré não anda nos melhores dias.
Num local tão distante do RJ, o time sem empolgar, noite chuvosa e tantos torcedores reunidos pelo simples prazer de ver jogando o Botafogo, pode ser besteira, mas me emocionou.
Salve o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário de inúmeras glórias e tradições, e sua apaixonada torcida.

Ricardo Palhares

Rodrigo Federman disse...

Putz! Ricardo, que belo relato e experiência, meu amigo.
Realmente, ser botafoguense é algo acima do "explicável"!
Por um acaso você registrou em foto? Se sim, caso queira, só enviar que coloco no CB!
Parabéns para os amigos botafoguenses de todo o Brasil e neste caso específico, de Arapiraca!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tirei uma foto do Banner. Tá no celular.

Rodrigo Federman disse...

Pô, maneiro! Depois se vc conseguir passar pro computador, me manda por e-mail!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Qual e-mail?
Mando sim, caso queira publicar será um prazer.

Rodrigo Federman disse...

rodrigo.federman@uol.com.br

Valeu, Ricardo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES "ZARATE" ALVINEGRAS,

Realmente ontem depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos a ter um camisa 9 de conhecimento, como vc mesmo disse Rodrigo acho que todos alvinegros de paixão estavam torcendo por ele, e não é que acabou funcionando.
Espero que o Zarate, venha aqui o meu humilde pedido, deixemos de chama-lo de B....., afinal de contas somos ou somos uma torcida diferenciada, ontem vendo o jogo me passou pela cabeça cenas do não menos ídolo Fischer, mais conhecido como "El Lobo", claro que guardando as devidas proporções de envergadura, ontem depois do 3º gol, lembrei do nosso cantinho, se assim posso dizer, alguem havia falado de a quanto tempo o BOTAFOGO não fazia gol vindo de um corner, pois é ontem teve, também teve gol do "Maestro" de bola corrida, alguem lembra do último ?
Agora o pior disso tudo e ver depois o cometarista da ESPN, afirmar que o BOTAFOGO só vai lutar pela SUL-AMERICANA, isso estando a 6 pontos do G4, ninguem merece.
Para regular a pedidos do Rodrigo faltam exatamente 197:33 hs para enfrentarmos o "peixinho lambari" de Santos.

Grande abraço a todos
Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Hahahha!
Toninho, solicitações mais do que aceitas, meu amigo.
Cara, qnd o LF fez o dele, meu pai me ligou (de SP) e falou: Queimou a nossa língua.
Passados seis minutos, o LF cruzou escanteio certo e mais uma ligação: É, de fato, queimou nossa língua!
E que assim sejam várias outras vezes, pois neste caso, queimar a língua é muito bom,meu amigo!RS!
Ah, adianta esse relógio, Toninho!
8 dias sem Botafogo é TORTURA!
Ainda mais tendo que aguentar 2 jogos da CBF neste meio tempo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bolooooooooottaaaaaaaaaaaaa!!!
Dá-lhe Bolota!

E você reparou que ele subiu com um baiano nas costas? Coisa de atacante matador mesmo.

Um abraço.

Anônimo disse...

Meu prezado contanro que os bostas e a trupe da CBFla não pisem mais no Engenhão, vou fazer que nem a música, TÔ NEM AÍ, ou vc não reparou que foi só a merda da seleção jogar no ENGENHÃO que o BOTAFOGO degringolou, foram 3 derrota, 1 empate e 1 vitória, aquele bosta do anãozinho de jardim só fez trazer azar para o nosso fogão, mas graças a DEUS parece que as coisas vão entrar nos eixos, como diria um amigo meu
QUEM É BOTAFOGO DEUS AJUDA, QUEM NÃO É DEUS PERDOA.

Que venha a baleinha azul do babacão do milton neves

Toninho e Isabella

Anônimo disse...

Fiquei feliz pelo gol que ele marcou, tanto por ele quanto pelo Botafogo.

S.A.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, o interessante foi justamente isso: O Zárate - diferentemente dos atacantes brasileiros - não se preocupou em cavar pênalti. Ele sabe que atacante deve fazer gols!

Toninho, tomara que essa seleção babaca da CBF tb enfeitice o Maraca e os burro-negros sofram deste mal! rs!

Com certeza, Breno!
Feliz pelo Botafogo, mas eu tb tinha uma pequena torcida especial pelo sucesso do Zárate.

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Lima disse...

Eu nunca tive dúvidas quanto ao Zárate. Vi vários treinos dele com bola em General Severiano, o cara tem ótima aproveitamento em finalizações, penaltis e chutes de primeira. E disse isso aqui.

Gordos somos eu e o Rodrigo (eheheh, desculpe, cara). Leandro Zárate é grandalhão e muito forte. Nem parece jogador de futebol. Tem biotipo diferente e chegou acima do peso, porque, na Argentina, estava de férias, devido ao calendário do futebol, igual ao europeu. E engordou...

Quantos jogadores brasileiros voltam das férias acima do peso?
A maioria! Haja malhação depois...

Zárate teve que se enquadrar, porque o futebol brasileiro é mais profissional do que a Segunda Divisão argentina. Fechou a boca, malhou, perdeu cinco quilos (que nem eu estou fazendo...)

Fábio? Já era! O primeiro reserva do ataque agora é o Zárate. Podem crer. Vai ficar no banco no jogo com o Santos? É possível, mas logo vai entrar e marcar de novo. De gol em gol, pela beiradas, o gringo vai ganhar a posição. Quem não mostrar serviço nessa reta final vai dançar. JH e WP, cuidado!

Rodrigo Federman disse...

Chico, concordo plenamente: Gordo somos nós! Ele realmente é um cavalo de forte!
Agora, eu torço para que o Zárate não seja o primeiro reserva do ataque. Torço para que já seja titular contra o Peixei, amigo.
No lugar do WP, pq o JH - em minha opinião - é insubstituível neste time.
Abs e SA!!!