
Muitas coisas acontecem – em apenas 24 horas - dentro dos clubes de futebol. No Botafogo, então, parece que duplicam, triplicam...
Se um dia do GLORIOSO é repleto de novidades e surpresas, o que dizer de uma semana?
Os torcedores alvinegros estão mais do que acostumados com constantes mudanças, especulações, notícias e novidades no Botafogo. Quantas vezes nos pegamos em sites esportivos (várias vezes ao dia), atrás de "boas novas"?
Pois é, coisas do atual Botafogo e suas constantes bagunças, mandos e desmandos!
Esta introdução evidentemente é relacionada com a enquete que figurou no Cantinho Botafoguense durante os últimos sete dias.
Na terça-feira passada, a renovação do contrato do Ney Franco era pouco provável, e dois nomes apareciam com bastante força nos bastidores do clube: Mancini (técnico do Vitória) e o Cuca, que poderia voltar ao Botafogo, graças ao seu bom relacionamento com o Manoel Renha, que estará presente – indiretamente – na próxima gestão do GLORIOSO.
O engraçado é que o pouco provável aconteceu: Para a minha tristeza, renovamos com o Ney Franco.
Como os dois anos do Cuca à frente do Botafogo ainda estão frescos nas memórias alvinegras, resolvi perguntar como os amigos do C.B viam a possibilidade da volta do antigo treinador?
Mesmo com o acordo fechado com o Ney Franco e inviabilidade do negócio com o Cuca, resolvi manter a pesquisa até a data limite, que tradicionalmente são as terças-feiras.
O resultado da enquete esteve dentro do que eu esperava. Uma pequena diferença entre as duas opções mais votadas.
Foram 48 votos computados. Do total, 25 (52%) amigos disseram que o retorno do Cuca seria "uma má idéia" da futura administração do GLORIOSO.
Tenho certeza absoluta que dois foram os pontos que pesaram consideravelmente para os que escolheram esta opção: Os "quase títulos conquistados" em dois anos do Cuca no Botafogo (seja por derrotas justas ou injustas) e o primeiro semestre de 2008, quando o treinador se perdeu por completo com escalações, improvisações e indicações pra lá de questionáveis.
Eu sempre confessei ser um admirador do Cuca (como pessoa e profissional), mas até eu cheguei a ficar "p da vida" com o técnico em 2008, afinal, não engoli o tal do Bruno Costa e nem o Leandro Guerreiro – sem ritmo – improvisado de lateral esquerdo na reta final do campeonato carioca. Fora outras irritantes manias...
De qualquer forma, se eu tivesse que escolher entre o Cuca ou Ney Franco, não pensaria duas vezes em optar pelo primeiro. Daí a minha escolha, que foi a segunda mais votada...
Fiquei entre os 20 (41%) alvinegros que disseram que o retorno seria "uma boa pedida".
Não acho que o Cuca seria o indicado para o momento. Sempre disse neste Cantinho Botafoguense, que gostaria da volta do técnico...
...mas daqui uns dois ou três anos. E preferencialmente, com um título conquistado em outro clube, para quebrar o estigma de "perdedor" que o acompanha.
Como eu justifiquei na enquete anterior a esta, o meu nome preferido (considerando a condição econômica do Botafogo) seria o Dorival Jr., que não continuará no Coritiba. Mesmo assim, como expliquei acima, considerei "boa" a – até então – possível volta do Cuca, única e exclusivamente por causa de não gostar do Ney Franco. Apenas por isso!
Por fim, apenas 3 (6%) pessoas alegaram que o Cuca seria "indiferente" no atual momento do clube.
Respeito todas as opiniões, mas eu discordo dos amigos que votaram nesta opção, pois não consigo comparar os nomes do Cuca e Ney Franco. Reconheço (e me irrito) com certas manias do primeiro, mas diante do "professor", acho que o Botafogo só teria a ganhar com uma troca de cadeiras entre os dois.
A enquete valeu para avaliarmos como os botafoguenses ainda enxergam o Cuca.
Apesar de não ser mais unanimidade como em 2007, o nome do antigo treinador alvinegro não foi totalmente esquecido por grande parte dos treinadores. De qualquer forma, torço para que ele tenha uma boa temporada em 2009, faça bons trabalhos e conquiste um título para livrar o peso das costas (claro, não no Rio de Janeiro).
Agora que a situação está definida no Botafogo, teremos que aturar (e torcer) para o Ney Franco. Putz, será difícil para mim, mas tudo pelo nosso GLORIOSO, né?
Por falar em "assuntos desagradáveis" (como a renovação do Ney Franco), o que vocês acharam da renovação – com direito a aumento salarial em torno de 50% - do contrato do Fábio?
Eu simplesmente não soube o que fazer quando li a notícia: Se ficava com raiva, surpreso, mudo ou triste. A reação foi uma mão na cabeça em forma de lamentação e não compreensão do que pensam os dirigentes alvinegros...
...aliás, acho melhor não tentar entender!
E como o novo acordo com o Fábio beirou o ridículo, que tal uma enquete do mesmo nível?
Respondam francamente: Depois da lastimável renovação contratual com o Fábio, quem deverá ser o próximo procurado pela diretoria botafoguense?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
.jpg)
9 comentários:
Pow, a nova enquete é um tanto ingrata não acha!? Sinceramente, não consigo responder!
Pois é, Vinicius! A intenção era justamente dificultar a escolha dos amigos, da mesma forma que a diretoria (antiga ou futura, afinal de contas?) dificultou as nossas noites de sono após a confirmação da renovação do Fábio e NF! heheheh!
Abs e SA!!!
Bom, quanto ao Cuca, fui indiferente a sua volta ao Botafogo, já que o importante, para mim, é o time e nunca o técnico.
Sobre a nova pesquisa, faltou uma opção: Todas as respostas acima.
O Botafogo virou um balaio de gato. A capital do Paraguai brigou com a escola de samba do RJ e tudo foi dividido no Glorioso. Não sabemos quem vai ou quem fica e até a renovação do Fabio pode melar. Tomara que sim!
Tá parecendo o samba do crioulo doido.
Abraços e saudações alvinegras.
Para quem se interessar:
O MCR lançou um primeiro comentário sobre o ocorrido no rompimento da chapa para presidente do Botafogo. E repito aqui o escrevi a dois tópicos atrás.
"A postura do Mauricio Assumpção é indicativa de uma pessoa que sabe que acabou o prazo de inscrever uma nova chapa e que, portanto, não haverá ninguém mais disputando eleição com ele.
A impressão que eu tenho, é a de que ele passou uma rasteira no pessoal da situação do Botafogo".
Mauricio Assumpção corre o risco de ser o Hugo Chaves botafoguense. Vamos ver o que acontece.
Antônio, fiquei com medo de "todas as respostas acima" ser bastante forte e impactante para os corações dos amigos! heheehe!
No mais, concordo contigo, cara!!!
Fala, Marcelo!
Eu li (e respondi) o seu comentário no outro post.
Bom, eu particularmente não interpretei desta forma. Pelo contrário, acho que o Portella estava mais preocupado com uma "cadeira" do que propriamente com o clube.
Lógico, posso estar redondamente enganado, mas foi a impressão que tive.
Abs e SA!!!
Rodrigo, esse comentário sobre o motivo da saída do Portella, e do MCR, da chapa única, foram feitos pelo Assumpção. Acho melhor não acreditarmos cegamente no que essa pessoa afirma.
Lembremos que embora não seja possível considerarmos o Portella, e o pessoal do MCR, santos protetores do Botafogo; pelo menos são pessoas atuantes que já estavam envolvidos na política e no processo de recuperação do clube (temos que admitir que a situação hoje, é bem melhor do que quando o Bebeto assumiu em 2002/2003).
O Assumpção, é uma incógnita, nenhum de nós conhece.
Marcelo, respondi tb esse seu comentário!
Não conhecemos o MA, mas não é por isso que devemos acreditar cegamente no que diz o Portella (MCR), que apesar de alguns bons serviços, não são perfeitos e nem maiores do que o Botafogo.
É preciso ouvir os dois lados, pensar com bastante calma e escolher o candidato de forma livre e tranquila, como diz a democracia.
Abs e SA!!!
Esse ´´racha`` entre a capital do Paraguai e a escola de samba do RJ esta me preocupando. Vai que o tal do Pedro volte a querer uma fatia desse bôlo? Ou então o Crivella resolva tambem se candidatar? Êle adora uma eleição!
Se a coisa está tão ruim no Botafogo, porque tanto interesse? Acho que o veio ainda não foi esgotado...
Infelizmente, me parecem brigas pessoais e o Botafogo fica no meio do tiroteio, como quem não tem nada a perder... e nem a ganhar.
Tenho certeza de que, para eles, o Botafogo é aquela coisa marron que fica boiando na baía de guanabara.
Abraços e saudações ´´pessimistas`` alvinegras.
Antônio, aonde assino?
E depois eles não podem ficar nervosinhos se o torcedor pensar desta forma, né? Afinal, o que mais temos visto, são atitudes com interesses "estranhamente particulares" para este ou aquele grupo, do que em favor do Botafogo em comum!
Ah, João Saldanha...
Abs e SA!!!
Postar um comentário