11/11/08

Enquete: Mais oportunidades para o Ferrero



Hoje a tarde saiu uma notícia na internet dizendo que a futura diretoria alvinegra pretende convencer o Ney Franco a dar mais oportunidades para determinados jogadores que não têm ficado no banco de reservas do Botafogo.

Outra justificativa dos dirigentes, é que alguns atletas desta "ingrata lista" têm contratos longos com o clube e o GLORIOSO pretende permanecer com os mesmos.

Ney Franco ainda não respondeu a respeito, preferindo dar continuidade ao seu "suplício público" por emprego em 2009. Sim, amigos...
...afinal, há muito tempo eu não via um profissional do futebol tão desesperado para continuar em um clube, como é o caso do "professor" em relação ao Botafogo.

Ele até pode vir com o discursinho barato de planejamento para a próxima temporada e tal, mas em minha opinião é tudo "ceninha". O Ney Franco tá é preocupado em levar "um pé na bunda" e voltar para um time pequeno. Aliás, o que lhe é apropriado.

E por quê estou falando do Ney Franco, sendo que hoje é terça-feira, dia de resultado de enquete no Cantinho Botafoguense?

Simples, a pesquisa da semana passada abordou justamente os nomes de alguns dos jogadores que o treinador insiste em não dar oportunidades entre os titulares, preterindo-os por desconhecidos e/ou outros tecnicamente inferiores. Eu os classifiquei como "esquecidos e boicotados", dando três exemplos: Ferrero, Túlio Souza e Gil, além da opção "nenhum dos citados".

Diferente da última enquete (ufa!), esta teve uma boa participação dos amigos do CB. Aproveito e agradeço o meu "suplício" alá Ney Franco, ok?

Foram 65 cliques no total, com uma barbada, que eu já imaginava...

Dos 65 votos, 38 (58%) foram para o Ferrero.

O caso do argentino é o mais emblemático no clube, pois depois da sua chegada (festejada pelo Rotenberg), todos esperávamos pela sua titularidade, que aliás, veio logo de início, ainda comandado pelo Cuca.

Depois de todo o primeiro turno como titular, o Ferrero se machucou e passou por problemas particulares com a sua esposa na Argentina. Resultado: Perdeu a vaga para o André Luis.

Até aí, tudo bem. Futebol é competitividade, e sejamos justos, o Renato Silva e André têm correspondido (apesar de eu achar o argentino melhor de todos) às expectativas. O problema é que tanto no final da "era Cuca" como na "era Geninho", o Ferrero simplesmente passou a ter a presença incerta até no banco de reservas.

Se a situação do hermano estava ruim, ele mal sabia que ficaria pior com a chegada do Ney Franco.

Hoje o Ferrero é a terceira opção reserva. Isso mesmo, o quinto zagueiro do Botafogo. Algo inadmissível se considerarmos que tecnicamente ele é superior a todos os outros defensores do elenco.

Eu insisto que existem "coisas obscuras" por trás deste "boicote" ao Ferrero, que já disse que se for para continuar assim, ele prefere sair do GLORIOSO em 2009. Aliás, acho justíssimo de sua parte!

Ah, nem preciso dizer que o meu voto também foi no argentino, né?

O segundo mais votado foi o Túlio Souza, com 20 cliques (30%) no total.

O ex-jogador do Coritiba chegou com status e sofrendo de dores na região pubiana. Apesar do tratamento, era nítido que o Túlio não estava na sua melhor forma física e técnica nas poucas vezes que foi utilizado pelo Cuca. Conta também o fato de toda hora entrar em uma posição diferente e sem sequência de partidas.

Não posso aliviar o jogador, que realmente não mostrou uma "bola" agradável até agora. Pelo contrário, foram vários passes errados e cartões amarelos e vermelhos.

De qualquer forma, eu acompanhei a sua temporada passada e duvido que o Túlio Souza tenha desaprendido a jogar. E não quero acreditar que ele tenha me enganado, afinal, eu vi mais de cinco jogos do Coritiba em 2007.

Foram poucas chances com o Cuca e Geninho...
...e nenhuma com o Ney Franco.

Mais um esquecido do "professor", que eu acho que daria muito "mais caldo" do que o Alessandro e Thiaguinho.

Com vários votos a menos, a terceira opção escolhida foi "nenhum dos três citados". Esta recebeu 4 (6%) cliques na enquete.

Entendo e respeito aqueles que não se convenceram com o Ferrero, Túlio Souza e Gil, mas particularmente, com exceção do último, algo me diz que o Botafogo pode arriscar dois bons jogadores se não atentar para os "excluídos" do Ney Franco à tempo.

Por fim, 3 (4%) botafoguenses dos mais otimistas ainda acreditam na "reencarnação" do Gil da época do Corinthians.

Desde que o GLORIOSO anunciou o atacante, eu cansei de dizer que ele nunca me enganou. Até podia ser implicância barata da minha parte, mas mesmo nos melhores dias do Corinthians, o Gil não "enchia os meus olhos". Mas eu hei de defendê-lo...

Logo que o Gil chegou em General Severiano, o Ney Franco falou "mil maravilhas" do atacante: Diferenciado, habilidoso e importantíssimo para a equipe, etc...

Apesar de não justificar a contratação (depois de péssimas partidas), o "professor" continuava insistindo com o Gil. A torcida já não tinha paciência com o "paternalismo" existente nesta relação, apesar do treinador nem se importar com o coro das arquibancadas.

A relação do comandante e comandado era maravilhosa até o dia em que o Gil entrou no primeiro tempo de um jogo e foi substituído na segunda etapa. A partir de então, o ex-jogador do Internacional nunca mais figurou nem entre os reservas. Ou seja, deixou de ser diferenciado, habilidoso e importantíssimo.

O curioso é que o Ney Franco não explica o que aconteceu.

Na verdade, eu acho que o técnico botafoguense é completamente "biruta" e ponto final.

Ah, pronto: Em vez dos mascotes Biriba e Biruta, o Botafogo poderia colocar o Biriba e Ney Franco. Dá no mesmo!

É, amigos...
...vocês perceberam que o "bola da vez" das minhas implicâncias é o treinador alvinegro, né?

Ele que me desculpe, mas deu razão para tantas críticas.

E por falar no Ney Franco, o mais incrível é a provável renovação do seu contrato para 2009. Aí sim, será para deixar qualquer um de cabelo em pé.

Eu torço com toda a minha força para que Deus ilumine as cabeças dos nossos dirigentes e os alerte antes dessa "burrada" pré-anunciada. Outras opções? Não sei. Aliás, sou apenas um simples torcedor e isso não me compete. Mas desde que não seja o Ney Franco, já estaremos saindo no lucro.

Seguindo os conselhos dos amigos do CB, a nova enquete abordará novamente o assunto "treinador do Botafogo em 2009".

Eu pensei em três nomes de jovens treinadores que realizam bons trabalhos nos seus clubes atuais. Reforço que são apenas exemplos, depois de conversar com várias pessoas a respeito dos treinadores - financeiramente acessíveis - em destaque no Brasileirão.

Assim, nova enquete no ar: Qual treinador você gostaria de ver comandando o Botafogo em 2009?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

snoopy em p/b disse...

rodrigo,

já me conformei, há um tempinho, com a temporada perdida. mais um ano na fila.

agora, pra comprovar que 2008 é um ano pra ser esquecido pra mim no quesito futebol, é ver que o gama está beirando a terceirona. cara,ontem quase perdi os cabelos no mané garrincha. é impressionante a má sorte do time. foi roubado em diversos jogos e, neste reta final, não consegue vencer. lamentável.
pra completar de vez, o vila perde em casa, pra um concorrente direto, e o túlio ainda perde um pênalti.
acho que já era pro tigrão também.

né mole não...

estou triste com o gama, que terá o segundo estádio mais lindo do brasil em 2009.

sobre a enquete, votei no ferrero tb.

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Fábio, é amigo....acho que o Gama dança neste ano e putz, pior do que não ver o Vila na primeirona, é ver outro destes times roceiros de prefeituras paulistanas...Barueri, São Caetano, Santo André e afins...
Forte Abs e SA, cara!!!

Anônimo disse...

Acho que o Botafogo precisa de uma intervenção do Ministério da Saúde, já que no início do ano tivemos um série de epidemias, tais como: Renatite Silva, que alterava nossos batimentos cardíacos; Adrianose Felicio, que nos deixava super irados; Vanderleiculite, que nos confundia com uma série de sintomas desordenados; Abedipora, que nos deixava cheios de pipocas pelo corpo, devido ao estresse causado pela inoperância; Robstoníase, que não chegou a afetar nosso sistema imunológico pois foi rapidamente tratada. Tivemos ainda alguns resfriados, mas sem grandes estragos.
No segundo semestre, vieram novos sintomas, tivemos: Marcelinhosite, Lucose Silva, Záratose e a super contagiosa Gilkson, que nos fazia tremer e perder nossa coordenação motora.
Agora, sofremos com essa epidemia: Ney Francaids, que ataca nossa corrente sanguinea, destruindo nosso sistema imunológico.
Quanto ao Ferrero, só posso dizer que no Botafogo o espeto é de pau...
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahaha!Antônio, eu pensei que vc já tinha chegado à inspiração máxima, mas depois deste comentário, fiquei impressionado! hahahahah!
Perfeito, amigo! haahah!
Falou e disse! Tudinho! Só não precisava ter nos lembrado do Robston! hahaha!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que deveria ter colocado o Cuca na nova enquete...

Rodrigo Federman disse...

Dudu, putz, eu não tinha pensado nisso, cara.
Acho que vale uma próxima idéia de enquete mesmo.
Valeu pela colaboração!
Abs e SA!!!