28/11/08

Mais uma derrota no tribunal (virou rotina)



Eu não sou advogado, portanto, peço desculpas caso eu fale um tremendo absurdo: Eu nunca vi um departamento jurídico tão incompetente como o do Botafogo.

Amigos, como eu disse, pode ser uma injustiça de minha parte, mas para um leigo, não há outra explicação...

O STJD julgou uma série de jogadores nesta tarde. Entre eles, dois botafoguenses e dois flamenguistas (todos expulsos em partidas anteriores).

Os dois alvinegros (André Luis e Túlio) foram expulsos contra o Goiás, após cometerem faltas nos adversários.

Resultado: O André Luis levou apenas uma partida de suspensão (já cumprida) e o Túlio foi punido com dois jogos e só voltará na última rodada, contra o Palmeiras, em São Paulo.

No caso dos "molambos", o Fábio Luciano e o Tardelli foram expulsos após ofenderem o Simon no final de semana passado, diante do Cruzeiro. O árbitro, inclusive, relatou na súmula que fora agredido pelo Tardelli, quando estava de costas para o flamenguista.

Resultado: Cumprirão apenas a pena mínima (uma partida), já que foram absolvidos dos outros artigos em que estavam enquadrados.

Nós sabemos que o STJD é aliado das Forças do Mal, portanto, jamais imaginaríamos que os "molambos" fossem suspensos. Agora, os botafoguenses não podem justificar sempre estes motivos para taparem as graves insuficiências que temos no jurídico de General Severiano.

Por sinal, um departamento que não cansa de ser "derrotado", enquanto vê os "principais adversários" saindo ilesos de situações bem mais comprometedoras...

Não custa lembrar que o Kleber (Palmeiras) foi expulso três vezes no Brasileirão e nunca foi punido pelo STJD.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Danilo Julião disse...

Clube aos pedaços, time desmantelado, falta de divulgação, merchan e perspicácia dos advogados! A novela "FOGO SOBRE FOGO" vai dar o que falar!
Estréia dia 1° de novembro, 19hs na REDE CBF-GLOBOOOOO!!

Só sendo irônico mesmo, mas esperem um comentário decente meu....rs...Abração

Rodrigo Federman disse...

É, Danilo...novelinha chata, hein!?rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigão, eu odeio o STJD. Não só por nos prejudicar com uma freqüência absurda, mas por encher o saco o tempo todo, sempre se metendo onde não deve.

Agora tudo é proibido, tudo é violência. Assim não dá.

O Carlos Alberto ser punido só por atolar o dedo na região glútea do gremista foi o cúmulo.

O gremista até gostou!

Eu não aguento o STJD. Cambada de desocupados.

Um abraço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, isso é Brasil, amigo!
A lei só "funciona" para quem não tem culpa, ou no melhor dos cenários, para os "menos culpados".
Culpados e ricos...absolvidos com louvor!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo, numa boa, nao concordo com voce nao.
O departamento juridico do Botafogo nao e aliado e nem ajudado por ninguem. No entanto, o andre luiz por exemplo, poderia ter tomado mais jogos, assim como o tulio. Mas nao tomaram. Explico:

O tulio ja foi expulso outras vezes no campeonato e ja vem com o historico do ano passado, de ter tomado uma punicao severa (e injusta, eu acho). Ele fez uma falta desqualificante no jogo contra o goias e poderia ter se ferrado ainda mais. No entanto, isso nao aconteceu.
A mesma coisa e o andre luiz. Independente da falta que ele fez ter sido nem pra cartao vermelho, mas so pelo fato de ele ter participado das cenas mais bizarras neste ano, ja seria motivo para ele tomar um bom gancho.Mas isso tambem nao aconteceu.

O departamento juridico do Botafogo nao e uma brastemp, mas tambem nao e essa baranga que voce sempre insiste em dizer.

O problema maior que temos hoje, com relacao a este assunto, e que o Botafogo nao tem o minimo de influencia politica na CBF e nem nos canais juridicos do esporte. Mesmo assim, vamos nos livrando das estocadas dos inimigos, como foi o caso do dodo ano passado e do carlos alberto e jorge henrique este ano.

Ja a turma do apito, tem respaldo de muita gente, assim como a maioria dos grandes times paulistas. O Botafogo hoje nao e mais nada no universo da cbf e do TJD. Mesmo assim, vamos nos virando.

Espero que esta imagem mude, mas nao vai ser de hoje pra amanha que isto vai mudar nao. Teremos de esperar por reformas drasticas no clube e na instituicao Botafogo, para que possamos ao menos ser um pouco mais respeitados la na frente.

Entro em outros blogs e vejo que algumas pessoas estao meio encucadas com o pessoal que rodeia o Mauricio Assumpcao. No entanto, o Bebeto tambem estava junto com esse pessoal das investidoras ai, que nao ajudam em nada o Fogao. Oque fazer entao?

Torcer e muito para que o proximo presidente possa gerir o clube com muita raca e disposicao. Pois so isso que nos resta hoje. O Botafogo vem definhando desde o final da decada de 70. Tivemos um pouco de alivio no inicio dos anos 90 mas depois tudo voltou as mesmas. Bebeto chegou e melhorou um pouco as coisas, mas isso so foi uma pequena parte do "servico". Quem vier daqui pra frente vai ter de continuar a batalha, pois as coisas no Fogao nao vao se resolver de um dia pro outro nao. Infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, como eu falei, sou completamente leigo na esfera jurídica, mas eu continuo com a minha impressão, visto que nunca revertemos quadros. Nunca convencemos as autoridades, etc...
Eu concordo que o Túlio e o AL sejam constantes, mas no caso do volante (que levou outro jogo de suspensão), a sua falta foi dura, mas de jogo. Daquelas corriqueiras que vemos todos os finais de semana. Não era para ser punido,independente do seu "passado". E pq não revertemos? Insisto: Por incompetência jurídica.
Principalmente se considerarmos o histórico do Fábio Luciano, que tb foi expulso duas vezes no Brasileirão e xingou o Simon de tudo que é nome (relatados em súmula) e não sofeu nada. Se foi ajuda do STJD ou competência de sobra dos advogados molambos, pouco importa. O fato é que sempre são dois pesos duas medidas conosco.
Muito por perseguição, concordo, mas muito por incapacidade técnica (em minha opinião) dos nossos advogados.
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, concordo que o STJD nos prejudicou muito e nós sempre temos um tratamento diferente se compararmos com a molambada e o São paulo, aliás, já reparou que todo gol do Hernanes ele mostra um camiseta que tem por baixo? Só ele não é punido por isso!

Mas nesse caso, eu discordo. O Túlio deu um carrinho criminoso e pra mim, foi justamente para ser expulso e ficar sem jogar, a essa hora ele deve estar comemorando mais uma semana de folga.

É só uma opinião!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, ele foi expulso e já cumpriu contra o Atl.PR.
Continuo achando que a sua falta foi dura, mas nada de diferente do que muitas outras que vemos por aí em TODOS os jogos!
A expulsão (e consequente suspensão de um jogo) foi justa, mas o segundo jogo, não concordo. Principalmente se compararmos com os molambos que tb foram julgados nesta tarde.
Abs e SA!!!