08/11/08

Não muda nada



A alegria de alguns botafoguenses (me incluo nesta lista) que gostariam de mudanças na equipe que enfrentará o Flamengo, durou pouco.

Apesar de ter treinado com algumas novidades no treino de ontem (como as participações do Lucas Silva, Eduardo e Túlio Souza entre os titulares), a atividade deste sábado revelou que coragem não é mesmo uma característica típica do Ney Franco.

O treinador alvinegro voltou com a velha formação, que não vem conquistando resultados agradáveis e jogou um balde de água fria nos torcedores.

Se não houver surpresa, o GLORIOSO entrará em campo com: Renan, Thiaguinho, Renato, André e Triguinho; Leandro, Túlio, Diguinho e Lúcio Flávio; Carlos Alberto e Jorge Henrique.

Pois é, e continuamos com dois laterais horríveis e sem atacante de ofício.

Pra quê o Túlio Souza, Eduardo e Zárate, né? Afinal, não podemos mexer muito na equipe, pois ainda temos esperança em uma vaga no G4.

Amigos, serei - outra vez - repetitivo, mas é difícil "engolir" o "professor" e todo o seu "cognitivo pragmatismo". Putz, cada hora eu fico com mais raiva e antipatia.

Só mesmo uma vitória sobre o rival para me acalmar. Quem sabe ela não vem amanhã...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Sem coragem não se consegue nada. Em 90, depois que perdemos de 1X0 para o América de três Rios, o Emil exigiu mudanças na equipe. Resultado, fomos bi-campeões. Estou também me lembrando que o Lopes em 82 no Vasco colocou um monte de garotos e foi campeão carioca em cima do Fla do Zico. Pena que o NF não tenha coragem. Realmente como frisaram no Post anterior, ser botafoguense é um privilégio para poucos eleitos. Ainda bem que fazemos partes dessa eleição. ABs e SA

Vinícius Barros disse...

Era mais do que óbvio. A prieira mudança é sempre a entrada do Leandro Guerreiro e a segunda a do Zé Carlos!!!

Saulo disse...

É difícil entender o Ney. Tomara que a vitória venha contra a CBF.
Opa! foi mal, contra o Flamengo.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Diretamente de um botafoguense:


"Foi em 1947. Botafogo versus Flamengo, no Rio de Janeiro. Heleno de Freitas, atacante do Botafogo, fez um gol de peito.
Heleno estava de costas para o arco. A bola chegou lá de cima. Ele parou-a com o peito e voltou sem deixá-la cair. Com o corpo arqueado e a bola no peito, enfrentou a situação. Entre o gol e ele, uma multidão. Na área do Flamengo havia mais gente que em todo o Brasil. Se a bola caísse no chão, estava perdido. e então Heleno pôs-se a caminhar, sempre curvado para trás, e com a bola no peito atravessou tranquilamente as linhas inimigas. Ninguém podia tirá-la sem fazer falta, e estavam na zona de perigo. Quando chegou às portas do gol, Heleno endireitou o corpo. A bola deslizou até seus pés. E ele arrematou.
Heleno de Freitas tinha pinta de cigano, cara de Rodolfo Valentino e humor de cão raivoso. Nas canchas, resplandecia.
Uma noite, perdeu todo o seu dinheiro no cassino. Outra noite, perdeu não se sabe onde toda a vontade de viver. E na última noite morreu, delirando, num hospício"
Ao Sol e à Sombra, de Eduardo Galeano.
Coisas alvinegras..."

Sem comentários

André Lira

Anônimo disse...

Sensacional André.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pior ainda é quando falta coragem em uma situação aonde não temos nada a perder, né?!

Vinicius, o Leandro pelo menos agora tem jogado bem...mas o problema é o medo do NF atacar. E o Zárate? E pq o Triguinho?

Saulo, nem ele se entende. Aposto contigo! rs!

André, como vc mesmo disse: Sem comentários. E para completar com chave de ouro, faço coro ao Sérgio, pois um relato desse é sensacional!Só mesmo o Botafogo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É bem verdade que uma vitória sobre o flamengo, daria uma grande aliviada na temporada.
Na realidade, o que me tira do sério é a possibilidade da nova diretoria renovar com o cantor Ney Franco.
O nosso Botafogo precisa de um verdadeiro COMANDANTE, sim um comandante, daquele tipo xerifao. Vejamos um exemplo que vem dentro de campo, o Carlos Alberto, é um cara aguerrido que nao se entrega por nada. É disso que precisamos, de um cara pulso firme, com autoridade para comandar a equipe. Como já disse, um comandante xerife.
Fica aí uma dica Rodrigo, com uma enquete com nomes de treinadores com autoridade e com nomes de caras que nao falam firme nem mesmo com uma mosca.
Inté....

Rodrigo Federman disse...

Blz, "anônimo", uma ótima dica!!!
Ah, e concordo plenamente, com uma má notícia: Parece mesmo que vamos de NF em 2009!

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Craques como Heleno não existem mais. Os poucos que sobrevivem estão longe, fora do nosso alcance.
Nem o nosso treinador, Ney Franco, é. Bem que um amigo urubu alertou: vocês vão se arrepender de ter contratado esse cara sem expressão e logo descobrirão que ele é fraco.

Ney Fraco... fraquinho, fraquíssimo... Coitados de nós!

Rodrigo Federman disse...

Chico, não é brincadeira, mas pelo menos uns 5 amigos rubro-negros me disseram a mesma coisa: Que ele nos enganaria com algumas "cagadas" iniciais, mas que depois conheceríamos o verdadeiro potencial do NF como treinador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os primeiros pontos conseguidos com NF foram na verdade, resultados magros, o time tomando sufoco no final das partidas, aí a sua sorte mudou e começou a sofrer os empates no apagar das luzes. Quanto a escalação de amanhã, eu me pergunto, se é medo de mudar de NF ou imposição dos empresários para que privilegiar essas figuras que aí estão ? SA

Rodrigo Federman disse...

Soares, o pior que é verdade. Poucas foram as partidas que realmente jogamos bem com o NF. Ao meu ver, a melhor foi justamente uma das que perdemos (SP, no primeiro turno).
Agora, esta dúvida sobre a escalação realmente é bem interessante...
Pode ser um pouco dos dois motivos? rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nem com uma goleada de 7x0 eu gostaria de ver o Nei no Botafogo no ano que vem.

O ano para o Fogão termina hoje. Uma vitória vai deixar a minha cabeça mais tranquila até o final do ano, agora ela está parecendo a do Ruy. Uma derrota enterra de vez esse ano entre os piores de que me lembro.

Eu apostei 4x0 pro Glorioso.

Um abraço, Rodrigo.

Anônimo disse...

Hheheheheh,,,Rodrigo gostei da expressão...potencial....Neyfraco????
Olha depois da renovação do contrato dele,já estou em dúvida sem realmente as promessas do novo presidente vão vingar.....
O fraco,continua escalando o time perdedor.
Um bom domingo e fuuuuuuiiiiiiiiii.

Geninho.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, isso que é otimismo, hein!?
Eu não estou tanto....1 a 0 pra mim, é goleada!rs!

Geninho, o pior que é isso mesmo...o NFraco continua escalando o time que não está dando resultado. Em vez de testar agora, né!? ótimo domingo tb, amigo.

Abs e SA!!!