21/11/08

Parabéns pela coragem, Serjão!



Não entrarei nos méritos se foi certo ou errado, mas eu digo - sem a menor sombra de dúvidas - que apoio irrestritamente a atitude tomada por um torcedor isolado no treindo do time, hoje, em General Severiano.

Sem agressão física, o torcedor em questão chamou o time de "mercenário" e "pipoqueiro", enquanto mostrava notas de dinheiro para os atletas.

Irritados, os jogadores revidaram com palavrões e o torcedor foi expulso das dependências do clube.

Perguntado a respeito do ocorrido, o Ney Franco disse que o adepto quis aparecer na tv e ficar famoso. Além disso, eles (grupo botafoguense) entenderiam se fosse uma manifestação da torcida, mas não respeitam atitudes isoladas...

O fato é o seguinte (minha opinião): O nosso amor é o Botafogo e por ele, devemos incentivar durante as partidas, até porque, os próprios atletas pedem que as críticas, reclamações e protestos ocorram após os jogos. Agora, se não podemos discordar e/ou reclamar nos jogos e nem nos treinamentos, aonde fica permitido? Em nossas casas para que ninguém do clube veja o descontentamento?

Não houve agressão física e xingamento é algo absolutamente normal quando se está de cabeça quente.

Agora, dizer que atos isolados não merecem o crédito devido porque não foram feitos por grupos é nos chamar de otários, pois quando vários torcedores chegam juntos, são acusados de truculentos. Mas quando um só se manifesta, é considerado um "sem critério".

Precisamos parar de passar as mãos nas cabeças dos jogadores e comissão técnica. Eles passam, o Botafogo continua e nós estaremos lá.

E que me perdoem, mas os jogadores atuais (com raras exceções) são sim, mercenários e pipoqueiros. E eu não deixo de amar o Botafogo por isso. Eu não deixo de ser menos botafoguense por afirmar categoricamente isso.

Direito de expressão! Democracia! Sem violência! O que o torcedor fez está dentro das três premissas citadas e mesmo à distância, faço coro.

Amanhã, os atletas (e o treinador) que reclamaram e criticaram o adepto estarão nos nossos principais rivais. E só então poderão ser criticados?

De novo, parabéns, Serjão! Você fez - certamente - o que muitos torcedores gostariam de ter feito. E não se preocupe com as palavras do Ney Franco, pois você não representou a minoria, companheiro. Não mesmo...

Obs: Antes que alguém critique, esta é uma opinião meramente pessoal e que faço questão de frisar: Não é a dona da verdade!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!

Agora eu te pergunto: O que o cara fez demais??
Tá insatisfeito e foi reclamar, qual o problema??
Fúria Jovem: Cadê vocês?????
Esses merdas realmente se acham maiores que o Botafogo...
Ô Maurício, ponha os pingos nos is!!!
Acho que eles ficaram surpresos com a reação do Serjão, sim, porque a nossa torcida não cobra desses imbecis!!!
E quem é o ney burro pra dizer que só poque ele não é sócio não pode reclamar??? Quem é o ney burro???
Tô com vontade de socar esses caras...
E o engraçado é que tenho um sobrinho que mora comigo e é torcedor dos mulambos... Mas tava doido para ir no engenhão para conhecer, pois ele simpatiza com a nossa torcida e as nossas músicas... Mas depois dessa não sei se vou, pois só tô afim de xingar esses caras... E minha filha que já adotou o glorioso tá me enchendo o saco para ir amanhã, o que eu faço, se só quero xingar os caras??? hehehehehehe....

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Ainda por cimarenovaram com o Fabio e aumentaram o salário dele.heheheh
Aseus 2009
Geninho.

Anônimo disse...

Caríssimo Rodrigo:

Hipoteco total solidariedade ao Serjão!
Embora distante do Rio de Janeiro mais de 2.500 kms, minha vontade também era de extravasar os sentimentos tal e qual nosso amigo Serjão!
A Lei maior do País nos permite emitir opiniões. Somos livres e responsáveis para pensar e exprimir nossos pensamentos.
Este desabafo feito exprime minha opinião sobre este bando que ousa desfilar vestido com a GLORIOSA.
E o pior é que muitos não acharão quem os queiram e renovarão seu vínculo com o clube.
E com aumento de salário!
Valeu Serjão!
Estou junto contigo!

Anônimo disse...

Rodrigo, não precisa do "obs". O blog é seu e as opiniões também. Quem não entende isso não entende nada. Quem discordar que discorde.

Não vou pedir licensa para criticar o que acho que está errado no Botafogo. Meus vinte e poucos anos de amor e sofrimento me dão esse direito.

Serjão não protestou isoladamente, ele fez o que milhões gostariam de fazer e não tiveram a oportunidade.

Lembra quando o árbitro ladrão, Edílson, levou um tapa no momento em que era preso? Foi um protesto isolado? Não. Eu senti a minha mão no rosto do safado também, se tivesse a oportunidade faria o mesmo. O caso do Serjão é parecido.

Não chamo os jogadores de ladrões, mas eles desrespeitaram a camisa do Botafogo e merecem passar pelo constrangimento que o Serjão lhes impôs.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

André, e o pior é que se nós, torcedores comuns e não uniformizados, formos aos estádios e xingarmos os jogadores (por merecimento), corremos o risco de sermos agredidos.
O cara foi ao treino e exerceu o seu direito de torcedor. Não existe na cartilha de que deve-se apenas elogiar e incentivar. Pelo contrário: Se as coisas estão ruins e há falta de vontade do time, devem sim, ser xingados e cobrados.
E o NF ainda vem de gracinha...
Eu to contigo, cara. Neste momento, torço, grito e incentivo o Botafogo. Mas estes jogadores, só merecem vaias e xingamentos.
É minha opinião!

Pois é, Geninho.
Tomara que queimemos as línguas, mas os primeiros passos (renovações do NF e Fábio), não são lá, muito motivadores.

Herben, mais uma vez concordo plenamente com tudo o que vc disse, cara.
Agora estou em Jundiaí (familia da minha esposa), mas lá de Vitóia (570 km do RJ), eu tb tive vontade de fazer o que o Serjão fez ontem.
O cara está de parabéns!

Foquinha, agradeço as palavras, cara.
É que as vezes as pessoas não entendem o teor das críticas e consideram-as injustas e/ou exageradas.
E obviamente, eu faço questão de opiniões divergentes aqui no CB, por isso fiz a observação, afinal, não quero nenhum alvinegro que frequenta o CB deixando o espaço de lado por achar extremamente pessimista.
Mas como vc bem falou, precisamos falar o que sentimos. E eu penso como vc, cara: No momento estes jogadores merecem ser xingados e vaiados, sim!
O Serjão expressou o sentimento da maioria (acredito).

Abs e SA!!!