25/11/08

Uma bela parceria



Diguinho e Wellington Paulista estão perto do Grêmio...

Até aí, nada de assustador, afinal, são dois jogadores que apesar de sempre dizerem que o Botafogo é uma família e que adoram o clube, jamais me convenceram, de forma que nunca coloquei a mão no fogo por eles. Portanto, que desembarquem em Porto Alegre no ano que vem e sofram com a "praga alvinegra".

O mais escandaloso desta notícia (retirada do Lancenet) é que a decisão do provável "pacote botafoguense" não será do GLORIOSO, nem dos jogadores e/ou os seus empresários/procuradores.

Se alguém for bater o martelo, este alguém será a Ability, detentora de partes dos direitos econômicos dos dois atletas (e vários outros alvinegros).

A "super-parceira" do Botafogo precisa fazer caixa e alega que o fato do Grêmio disputar a Libertadores em 2009 pesará na decisão, pois os jogadores ficariam mais visíveis ao mercado internacional.

Nós temos um baita parceiro, né!?

Quem tem amigo assim, não precisa de inimigo.

O imperdoável é fazermos amizades com "parcerias" deste naipe e que não estão acrescentando em nada ao Botafogo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Tente lembrar um único jogo nesses três últimos anos em que o LF, WP, Diguinho o quem quer que seja chamou a responsabilidade para si, decidiu uma partida ou um jogo decisivo.
Não sou o dono da verdade e leio em muitos veículos de comunicação que o LF é o cara diferenciado, camisa 10 das antigas, etc. Mas pelo nosso querido GLORIOSO, a meu ver, sempre deixou a desejar. As partidas em que jogou bem não eram decisivas e a sua maioria não valia nada. Exemplo do último jogo que fez gol de falta (se não estiver enganado foi o primeiro do ano ou um dos poucos, não recordo).
Sinceramente, ele e a maioria nós não precisamos.
Acredito que o primeiro critério para a renovação seria o que ele (jogador), fez de diferenciado para o clube. Um percentual qualquer, positivo, que tenha e aí sim discutir a renovação.
Se fosse por esse critério poucos, muito poucos renovariam.
Precisamos mudar, chega de sermos enganados. Esses caras só nos fizeram criar falsas esperanças. Só nos fizeram ser motivos de chacotas. Só nos fizeram perder as esperanças. São uns verdadeiros perdedores e não podemos nos deixar levar pelo medo da mudança que se faz necessária.
Precisamos de atitudes, de mudanças, não ter medo do novo pois com eles e as mesmas decisões que sempre foram tomadas pela velha e nova diretoria nós já sabemos o que aconteceu, acontece e o que nos espera.
Os colaboradores estão alegando que precisam fazer dinheiro, pois não ganharam nada com a ajuda dada ao BOTAFOGO. Quem tem parceiros desse nível não precisa de clubes rivais.

Obs.: passei um e-mail para você e o Fabião.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, eu tb só lembro de 3 gols do LF em cobranças de falta: Contra a Lusa, molambos (na final) e domingo.
E concordo contigo: Qnd a cobra fumava, ele sumia! Aliás, ele e vários outros!
Sobre a remuneração, é isso mesmo....o Botafogo não quer se profissionalizar? Então profissionalize tudo, ou seja, avaliação de desempenho, promoções e até demissões por "justa causa". Acho que sobrariam pouquíssimos!!
Mas ainda acho que a culpa maior é da diretoria, omissa, conivente e estranhamente sigilosa....
essas parcerias, por exemplo, alguém explica? Ninguém, né!?
Verei o seu e-mail, cara.

Abs e SA!!!

Jogo Aberto disse...

eles sabem jogar muito bem.

Rodrigo Federman disse...

Sobre o Futebol Carioca, não nego que são bons jogadores para o nível do futebol brasileiro (principalmente o Diguinho), mas estão longe de serem craques, daqueles que fazemos o possível e impossível para manter no clube!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Gil, assino em baixo. Jogador que decide no Botafogo, eu não vejo tem tempo. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o que chegou mais próximo, saiu...
Acredito que tenha sido o CA!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha so essa do Portella, ta querendo sair pra criar uma chapa unica (sera que a noticia e assim mesmo?). Cada hora e uma coisa mais estranha que a outra, nao e? Entro no blog do carlito e la nao fala nada... estranho isso tudo. E numa hora dessas...

Rodrigo Federman disse...

Anderson, posso estar redondamente enganado, mas acho que esta saída "de repente" foi previamente pensada e uma manobra política.
É uma pena que as pessoas se preocupem mais com os seus cargos e indicações do que com o bem comum: O Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deu no blog do PC que o LF pode ir pro flamerda... seria bom. Assim ele iria amarelar la do lado deles... reforco pra nos! hehehe!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mandei uma mensagem la no blog do carlito, pedindo explicacoes, ja que eles nao mencionaram NADA!! Vamo ve oqu eles vao falar... e e por causa dessas coisas que o Fogao sempre se lasca. Teremos de ter muita paciencia a partir de agora, hein?! Senao podemos enlouquecer!!!!

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu não creio que o LF caia na Gávea. Até pq, futebol à parte, lá ele seria uma figura completamente solitária, em meio aqueles cachaceiros, baladeiros e marginais. Acho que se ele sair, irá mesmo para a baixada santista.
No caso desta quebra de corrente entre o Assumpção e Portella, eu sinceramente nem quero perder tempo tentando entender....pq sabemos que muitas coisas serão abafadas e continuarão debaixo dos panos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Po Rodrigo, mas a gente tem de pelo menos da uma cobrada nos caras, pois e esta situacao politica que afunda o Fogao. Rolim e Mauro Ney afundaram o Botafogo. Alias, a linha politica do Fogao que vinha desde 92 so foi quebrada pelo bebeto em 2003. Agora, ta todo mundo querendo seu pedaco e com isso a casa pode cair de novo!

Rodrigo Federman disse...

Anderson, é claro que eu tb acho que o torcedor tem o direito de cobrar, mas sabemos que ali, é difícil! A nossa voz não é ouvida!
E pelo que eu li por enquanto, parece que o Portella que ficou chateado em não ficar com uma "cadeira" previamente combinada.
Pô, isso é muito pouco para uma quebra de "aliança", né?!
Uma cadeira vale mais do que o bem do Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Veja bem, depois de 1990 (quando o presidente ainda era o Altemar Dutra de Castilho) entrou o Emil que ficou "investindo" no Fogao ate 1992. Apos a decisao do brasileiro daquele ano, abandonou o clube por completo, sendo que nao tinhamos um time para colocar em campo. Ai comecou a peleja...

Chegou o Mauro Ney com mandato tampao e la ficou ate o final de 1993 (venceu a Conmenbol). De 1994 a 1996 ficou Montenegro, que apoiou a candidatura de Rolim para o Trienio 1997/1999. em seguida voltaram com o Mauro Ney (da mesma arvore politica que o monte e rolim) que ficou de 2000 a 2002, sendo que sabendo que o time iria cair pra segundona, Mauro Ney alegou problemas de saude e abandonou o Fogao o final de 2002. E como ninguem queria pegar o Fogao naquela epoca, apareceu o Bebeto e aqui estamos. Em tempo: Monte, mauro ney e rolim nunca gostaram de bebeto, tanto que bebeto foi demitido logo que chegou ao clube em 2001 (ou 2002 nao me lembro ao certo) para trabalhar como diretor. Ao ver que bebeto estava mexendo com coisas que nao devia, mandaram o cara rodar. Agora, entra o Mauricio que e da oposicao e o Portella (que e de apoio ao bebeto) esta com algum problema la.

Enfim, se nao dermos nossa futucada la no carlito perguntando o que esta havendo, poderemos estar contribuindo para que aqueles anos degros voltem com certeza. Jogador se arruma. Agora, a instituicao, nao. Desculpe a longa mensagem....

Anônimo disse...

PS: acho que foi em 2003, que entrou um "ladrao" la em GS e roubou so papel da gestao mauro ney 2000/2002. E nao roubou mais nada... o cara arrombou o clube, roubou a papelad a emais nada. Porque sera?

Rodrigo Federman disse...

Anderson, bom relato, cara.
Mas é isso que eu acho que as pessoas as vezes têm confundido em demasia...
Devemos cobrar (como vc disse) posições do Botafogo...nada de MCR ou qualquer outro! Temos que parar de super-valorizar movimentos, grupos, etc....
Devemos cobrar do Botafogo....envolvendo todo mundo, situação e oposição!
Espero que tenha me entendido, pois concordo contigo em tudo, apenas reforçando que o Botafogo acima de qualquer grupo,movimento,etc...
Isso que me irrita no nosso amado clube (na atual gestão)!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, na verdade eu falei que deveriamos falar la no carlito, pois o Portella e do Movimento Carlito Rocha, entendeu? So que, olha so, fui la coloquei minha mensagem numa boa e na educacao, apenas cobrando explicacoes. E sabe oque aconteceu? Nao postaram minha mensagem, cara!!!! Me censuraram!!! ue!!! Entao se e assim la no Botafogo, entao concordo com voces: FUDEU!!! Nao e mesmo?

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu não conheço os responsáveis pelo devido blog, mas acho louvável alguns de seus textos e análises. Agora, vc não foi o primeiro e nem o segundo a comentar que, pessoas que pensem contrário ao movimento, geralmente não são bem vindas no blog.
Respeito a forma deles administrarem, mas particularmente não é a minha forma. Tanto que, quantas vezes já não divergimos (nós e vários outros amigos) em idéias e opiniões aqui no C.B, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, e um dos diretores da "parceira" ainda disse que quer continuar "ajudando" o Botafogo... Se bem que, para mim, o WP já deu o que tinha que dar, e o baronetti já não demonstra a mesma empolgação faz tempo. Eles que sigam a vida deles e se ferrem pra lá... Agora, é claro que como o Botafogo não é detentor dos direitos econômicos dos caras, cabendo uma pequena porcentagem apenas, saímos no prejuízo, obviamente.
Pra finalizar, essa situação política atrapalha e muito o clube para o ano que vem. tá na cara que todo mundo ali quer o seu... Pobre Botafogo, que é deixado de lado mais uma vez. Mas pela posição do Maurício, dizendo firmemente que quem indica é ele, com certeza haverá disputa, mas vai dar Maurício, vamos ver.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, esta postura do Mauricio me mostra uma pessoa que está decidida a dar as ordens no clube. Acho muito bom (sem autoritarismo, é claro)!
Se alguém está insatisfeito por ficar sem determinada "cadeira", que siga a sua vida (assim como o Diguinho e WP), mas quem quiser ajudar o Botafogo (apenas), será bem vindo.
Vai dar o MA, sim!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A postura do Mauricio é indicativa de uma pessoa que sabe que acabou o prazo de inscrever uma nova chapa e que portanto, não haverá ninguém mais disputando eleição com ele.
A impressão que eu tenho, é a de que ele passou uma rasteira no pessoal da situação do Botafogo.

PS: O Blog do MCR já publicou nota parcial sobre o assunto

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, as atitudes do Portella e do M.A são bastante interpretativas para nós, que estamos longe.
Eu particularmente não achei que ele passou uma rasteira. Achei que o outro se preocupou "demais" com o fato de não ter uma "cadeira" previamente acordada na gestão, e isso me soa mais particular do que pensar no Botafogo.
Claro, não sei que está com a razão e a nota do MCR é boa para explicar o lado do Portella. Mas antes do julgamento final, precisamos ouvir a mesma história do M.A
Abs e SA!!!