01/11/08

A volta da mentirosa fardada



Depois de ferrar com o André Luis (e consequentemente, o Botafogo) no início do Brasileirão, vocês viram quem apareceu nas câmeras de tv novamente?

Pois é...a "tenente" Lúcia Helena, da PM de Pernambuco.

Os jogadores do Vitória reclamaram que os policiais que trabalharam no estádio dos Aflitos tacaram spray de pimenta no vestiário após a partida. Perguntada pela repórter do SporTV, a "aspirante a coisa nenhuma" simplesmente disse que era uma mentira dos baianos. Ou melhor, nas palavras da "bandida", foi um "blefe sem motivo algum".

O Vitória precisa entrar na justiça contra o Náutico (fazendo coro à interdição do estádio) e o governo de PE.

Eu sei que a Policia Militar não goza de muito prestígio em todo o Brasil, mas esta de Pernambuco, vou te contar, hein...
...mais despreparo, impossível!

E alguém precisa tratar desta "tenente" (sérios problemas), que conseguiu aparecer duas vezes em rede nacional, em pleno Brasileirão. Mas infelizmente, quem sempre perde é o jogador e a torcida. Nunca quem realmente merece...

Nós, botafoguenses, sabemos muito bem disso. O André Luis então...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Vinícius Barros disse...

Eu não tenho estômago pra ver jogos no estádio dos Aflitos!!! Aquele time e Polícia tem que ir pro inferno!!! A polícia sempre age para favorecer o medíocre time pernambucano!!! Não sei como o nosso jogo lá não foi anulado. Como um jogador pode apanhar de alguém que tem que te defender e continuar jogando!?!?!?

Lá é armação pura!!! Não são todas as PMs do Brasil... lembram quando teve aquele confronto em que a torcida do Corinthians tentou invadir o estádio e a PM paulista não deixou??? Se fosse em pernambuco, iria juntar policial e torcedor pra bater nos jogadores!!!

Provavelmente os juízes são ameaçados pelos policiais e por isso vários "erros" acontecem lá!!!

Alguma coisa tem que ser feita.... gostaria muito que o Bebeto e o presidente do Vitória se unissem para interditar permanentemente o estádio dos Aflitos!!!

JOGO NOS AFLITOS NUNCA MAIS!!!

Vinícius Barros disse...

Ocoreu um erro: "teve aquele confronto em que a torcida do Corinthians tentou invadir o GRAMADO e a PM paulista não deixou???"

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, eu tb nunca vi tanto despreparo (inclusive intelectual) em uma PM, como esta de PE (no caso, Recife).
Mas a arrogância da bandida é insuperável!
Mala sem alça!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pena que ela retirou o vídeo que mandou pro BBB, no qual rebolava a bunda!

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Engenhão é proibido...
PQP!

Rodrigo Federman disse...

hahaaha!
Hangman, não sei se isso foi verdade, mas se foi, agradeço por não ter visto!hehehe!
Ah, e sobre o Engenhão...sem mais comentários!rs!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Poxa! De novo cara. Precisam fazer alguma coisa com relação a isso heim. Não é a primeira vez que isso acontece e o Náutico tem que ser punido. É uma vergonha isso acontecer ainda. E ainda querem sediar a Copa do Mundo no Brasil com um despreparo dos policiais em todo o Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Em especial, na PM de PE, Saulo!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, a coluna 'Panorama Esportivo', assinada por Antonio Maria Filho e Jorge Luiz Rodrigues, no 'Globo', publicou hoje nota reveladora sobre os interesses obscuros da CBF, que está impedindo estranhamente o Botafogo de mandar seus clássicos com mando de campo no Engenhão. A denúncia está reproduzida com destaque no site do clube (www.botafogonocoracao.com.br) e ressalva que o Botafogo concorda plenamente com tudo que se encontra escrito na coluna, que transcrevo, na íntegra, abaixo:

“A CBF apoiou o 'pedido' do Flamengo e da PM para tirar do Engenhão e levar para o Maracanã o clássico do dia 9, contra o Botafogo. Ao fazer isso, jogou sobre si própria a luz da suspeita.

A CBF é parte interessada na licitação para a privatização do Maracanã. Uniu-se ao Flamengo e ao Fluminense para que a multinacional IMG banque o projeto. Depois de muitos impasses, ficou acertado que 50% dos jogos da Seleção Brasileira serão no maior do mundo. Só assim a IMG enxergou como rentável a proposta de parceria.

Assim, Flamengo, Fluminense e CBF, além de parceiros, são diretamente interessados no sucesso do Maracanã. O que põe em dúvida a isenção da entidade em todas as decisões a respeito do estádio. E põe fogo na campanha orquestrada contra o Engenhão”.

Rodrigo, o Maria e o Jorge Luiz são jornalistas antigos e sua coluna, que sai todos os sábados, é muito respeitada. Ela gera muitas pautas em todos os jornais. A informação é séria e merece ser investigada a fundo, pois traz à tona toda a sujeira que rola nos bastidores do futebol brasileira. Um verdadeiro mar de lama!

O Botafogo, aliás, faz muito bem em encampar essa denúncia, pois, segunda-feira, o presidente do STJD, Rubens Approbato, deve se pronunciar sobre o recurso do clube contra a decisão da CBF, que tira o clássico do Engenhão e gera enorme prejuízo para as cores alvinegras. Eu sou até meio suspeito para discutir isso porque adoro assistir a jogos do meu time no Maracanã, mas, nesse momento, pelo momento financeiro difícil vivido pelo clube, temos que nos unir e agarrar qualquer tábua de salvação, porque está em jogo a própria sobrevivência do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Chico! Eu li sobre isso mais cedo.
Mais um motivo para o Botafogo procurar os dirigentes de SP, PAL, CRU e GRE e pedir ajuda, pois todos estão sendo prejudicados com estar armação!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, a idéia de procurar outros clubes é otima. Mas note note bem que a nota já começa com uma acusação: fala que a CBF atendeu ao 'pedido' do Flamengo para tirar o clássico do Engenhão e levá-lo para o Maracanã. É tanta sujeira que dá nojo! E ainda vem aquela pústula rubro-negra do Kleber Leite dar uma de vestal. Pra cima de my, não! A empresa dele, a Klefer, é uma das principais interessadas para que esse clássico seja realizado no Maracanã, porque detém o direito de divulgação de publicidade estática nas laterais de cada uma das traves do gramado.

A CBF começa a ver o tamanho da burrada que fez e já está tirando o corpo fora. Diz que foi a PM quem vetou, mas quem pediu o laudo? Ela! Essa porra de confederação, que nunca defendeu os direitos dos clubes; só os interesses das federações nela representadas e os seus próprios!

Dizer que o Engenhão é isso ou aquilo é muito fácil. Trata-se de um estádio confortável de fácil acesso. Eu moro em Copacabana e chego lá tranquilamente de carro, trem ou metrô. É claro que, por ser freqüentador mais assíduo do Engenhão que torcedores de outros clubes, já conheço os macetes.

Sabia, por exemplo, que ele é o único estádio brasileiro a ter um estacionamento (com dois pavimentos) sob as instalações? Os jogadores do America de Cáli ficaram malucos com a qualidade dos vestiários, acomodações... Por eles, ficavam logo no clube. Jornalistas colombianos ficaram boquiabertos com a beleza e funcionalidade das suas modernas instalações.

Dizer que os mulambos teriam dificuldades na entrada e saída é brincadeira. A Fla-Press, por ser um jogo envolvendo o Flamengo, iria fazer cobertura prévia de serviço com mapas e croquis para informar tudo de interesse do torcedor pra que ele não ficasse na mão: metrô, trens - a estação Engenho de Dentro fica em frente -, ônibus, linhas de integração, pontos de táxi, portões de entrada do estacionamento, locais destinados a cada torcida, etc), tal qual fez nos Jogos Pan-Americanos e na inauguração do estádio...

Francisco Lima disse...

A PM fala que o fator segurança foi preponderante para sua tomada de posição contrária à realização de Botafogo x Flamengo. Ora, se ela é a responsável pela salvaguarda dos torcedores dentro e fora do Maracanã e outros estádios do Rio de Janeiro tem a obrigação de proporcionar segurança da mesma forma no Engenhão, como já ocorre (e ocorreu) em outras partidas.

Francisco Lima disse...

O blog Chope do Aydano, do jornalista Aydano André Motta, vinculado à coluna do Ancelmo Gois, do 'Globo', veiculou um post intitulado TEM HORA QUE DESANIMA (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/chopedoaydano/#136853), que vale a pena ler:

"Devolvam o nosso dinheiro!

"Não bastasse o Engenhão ter perdido completamente a função que lhe dá o nome de batismo - Estádio Olímpico, porque de olímpico nada acontece por lá -, agora, não pode sequer abrigar determinados jogos. Francamente! A transferência do Botafogo x Flamengo do dia 9 de lá para o Maracanã é um ES-CÂN-DA-LO!

"A medida cristaliza no Brasil a criação do estádio café-com-leite. Inaugurada há pouco mais de um ano, a bela arena do Engenho de Dentro é o que de mais próximo temos dos palcos europeus - até com a estação de trem bem na porta. Mas parece fadada a eventos meia-bomba. Não se vai discutir aqui a óbvia barbaridade esportiva da mudança de endereço, que retira o mando de campo do Botafogo. Na verdade, muito mais terrível é o descaso com o dinheiro - como diz o chefe - meu, seu, nosso, enterrado na construção do estádio para o Pan do Rio.

"Gastaram-se inacreditáveis R$ 380 milhões na construção, e nem a montanha de dinheiro sensibiliza nossa cartolagem. A obra que tanto orgulho deu aos cariocas se desmancha na decepção do uso pela metade.

"O argumento, que dá vergonha de reproduzir, é o grau de selvageria da torcida do Flamengo. Então, vamos ao problema número 2: a Polícia Militar do Rio de Janeiro é ré confessa na incompetência para tourear uma horda de brigões. Traduzindo: a força paga com o dinheiro do erário - de novo - assume oficialmente sua impotência para evitar tumultos e pancadaria no estádio. Como assim?!?!?!? Com meganhas como esses, não precisa de bandido.

"E o Engenhão, lindo de morrer, caminha para virar elefante branco. É um vexame digno de os contribuintes recebermos todos nosso dinheiro de volta."

Rodrigo Federman disse...

Chico, eu odeio o Aydano (como jornalista), mas tenho que admitir que o seu texto está brilhante.
Falou tudo e mais um pouco!
Abs e SA!!!

marcos venicius disse...

rodrigo vc nao imagina a felicidade que fico quando os fatos acontecem novamente com os dito co-irmaos.O popular diz sempre que pimenta nos olhos dos outros ..., e essa despreparada deveria ser banida da PM de Pernambuco,mas pelo visto o referido Comandante dev ter problemas visuais, sabe manda ela pro Rio de Janeiro e manda fazer um estagio no Morro Azul, do Alemao, assim ela nao volta

marcos venicius disse...

Tem hora que so falando assim mesmo,mas despreparados temos em todos os lugares mas em Recife ta exagerando na dose.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, concordo contigo, cara.
E vc viu a arrogância da dita cuja ontem? Olha, eu juro que se fosse jogador e estivesse lá (com a adrenalina à mil), não sei se conseguiria ficar "parado".
Bem que ela poderia fazer um estágio no Morro do Alemão mesmo. Quem sabe assim ela deixaria de ser "apenas" aspirante, né? rs!
Abs e SA!!!