15/12/08

Agora só falta o Diguinho...



O atleta preferido do Ney Franco e de todos os dirigentes da antiga e nova diretoria resolveu abandonar o "barco" alvinegro.

Lúcio Flávio não aceitou a proposta de renovação do Botafogo, mesmo com o clube oferecendo um aumento salarial e duração de três anos no novo contrato, exceção feita apenas ao capitão botafoguense.

O Botafogo não perde um craque, mas perde um jogador que independente de tudo, não tem substituto à altura no atual elenco.

Agora, se o cara não aceita renovar o contrato mesmo com todos os "mimos" oferecidos, que saia logo...
...e sofra com a "praga alvinegra", que aliás, terá bastante trabalho em 2009!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
vc tem toda razão !!!!

Lucinho Frágil,
quero que vc quebre a perna !!!!

Anônimo disse...

Há males que vem pra bem!! Vamos lá: o LF é um jogador habilidoso, bate bem na bola, bom de bola parada, dá cadência no meio de campo, etc, etc. Isso é fato. Mas no futebol é importantíssimo um time contar com jogadores DECISIVOS!! E aí está a falha de LF e da maioria dos integrantes do elenco dos dois últimos anos!! Fulano é o motorzinho do time, Ciclano é o maestro, Beltrano é o goleador nato...e o decisivo??? O Botafogo participou de no mínimo 6 decisões importantes nos dois últimos anos contra Flamengo, Figueirense, River Plate, Estudiantes, Corinthians....e ninguém fez a diferença. QUEREMOS JOGADORES QUE DECIDAM NOS MOMENTOS DECISIVOS!!!!!! E é por isso que dou tchau e "bença" pro LF, o maior amarelão de todos os tempos no Botafogo!!! VAZA!! Ahhh...já ia me esquecendo....e todo azar do mundo pra ele!

Abraços

Anônimo disse...

...pra completar o raciocínio! De que adianta gols belíssimos de falta nas últimas rodadas do brasileirão com o time sem objetivo e na "meiúca" da tabela? De que adianta gols e passes importantes no meio do Carioca contra Cardoso Moreira e Macaé?? Queremos golaços e assistências lindas, e PENALTIS CONVERTIDOS, aos montes em finais, semi-finais e quartas de finais!!! E principalmente contra rivais!!! Lúcio FLávio....vai pro diabo que te carregue!!!

Abraços

Anônimo disse...

hehehe, o bruno é mal, hein...
Rodrigo, acho que só poderemos mesmo avaliar alguma coisa depois que o grupo estiver fechado. Acredito que a próxima diretoria já tenha alguns nomes, mas só divulgará na hora de assinar, o que acho correto. Sinceramente, sempre torci por uma mudança radical neste plantel, pois alguns jogadores, casos do Túlio e do LF, tinham grande resplado da diretoria que está saindo, e de certa forma davam as cartas no grupo. Vislumbro um Botafogo diferente, com jogadores jovens querendo um lugar ao sol, um time com marcação forte e saídas rápidas ao ataque, com grande vigor físico. Na boa, vou mais além: Tanto o Maurício quanto o André silva, já sabiam que não iam conseguir segurar essa debandada, e por isso, acho que já vinham mantendo contatos. É só questão de tempo para essa mudança realmente vir à tona, até porque eles ainda não assumiram o clube de fato, e não podemos esquecer que essa debandada se dá com o Bebeto ainda presidente. Vai pra conta dele mesmo.
Mas repito: A saída desses "ícones" será benéfica para o clube, tenho certeza.

Saudações

André Lira

Fernando Gonzaga disse...

o Lúcio Flávio teve uma temporada pra lá de apática e se fosse pra continuar assim, que vá embora de uma vez...chega de gente que se omite na hora H....

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, o caso dele é realmente bem mais revoltante do que os outros, visto que o Botafogo fez um esforço enorme (e excesso de juras desnecessárias) para mante-lo em G.S. O tratamento dispensado ao LF foi diferente de todos os outros e mesmo assim o jogador mostrou que jogador de futebol é - quase - tudo igual!

André Grossi, concordo com tudo o que vc escreveu, mas não posso deixar de - novamente - fazer aquela observação: Os reservas que temos são piores do que o LF e os que "prometem" vir, tb! Assim, ruim com LF, pelo visto, pior sem ele!

André, tomara, amigo. Tomara!!!
E que os nomes que estão por vir sejam pelo menos iguais (tecnicamente) aos que estão saindo, né?

Fernando, concordo, mas faço a mesma observação ao André Grossi: Esperaremos melhoras de quem? Lucas Silva? Felicio? Jorge Preá?
Espero que alguns nomes estejam circulando nos bastidores, pois o que restou é brabo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

cá pra nós, é triste, mas é necessário inclusive para o botafogo. Acredito q esses atletas q estão indo e deixando saudades acabaram caindo numa espécie de círculo vicioso e sinceramente, não acreditava mais no potencial de conquista deles, e eles mesmos, talvez, estejam mudando de time justamente para tentar renovar esse potencial. Tem coisas q não dá pra insistir. Fica a saudade, mas fica tb a esperança de mudanças e descoberta de novos talentos.

Rodrigo Federman disse...

Diego, acho que é exatamente assim que todos eles estão pensando. E concordo, faz sentido. Mas para que não passemos por maus bocados, é preciso que cheguem jogadores que sejam, no mínimo, tecnicamente iguais, né?
O problema é ver td mundo saindo e ninguém chegando. Ou quem está por vir, ser aquém daqueles que sairam!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Carlos Alberto, o radical, foi o primeiro a ir embora e o único a entrar na Justiça. Vai morrer pastando porque será o último a receber.

Túlio, ficaria se quisesse. Não ficou, mas deixou as portas abertas.

Jorge Henrique, podia ficar. Não ficou e não deixou saudades.

Renato Silva, uma surpresa: seu nome e sobrenome equivalem à "grana"... Foi pra Rússia, bem longe...

Lúcio Flávio, floresceu no início, brilhou algumas vezes, murchou e apagou de vez. Foi-se também. Tomara que exploda!

André Luiz e Diguinho, "parentes" do Renato Silva. Podem ir. Um quer dar passos maiores do que os pés, depois de quase inviabilizar sua carreira. O outro... Ah! Esse se virar urubu, não precisa voltar!

P.S.: André Silva diz que anunciará três ou quatro reforços na quarta-feira, dia 17/12. Tomara! Chega de más notícias...

Francisco Lima disse...

E o Wellington Paulista?! Como pude não lembrar dessa figura? Caiu tanto no gramado nesse campeonato, que não levantou mais.
Tomara qaue congele nos pampas!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaah! Belo relatório, Chico!
Penso da mesma forma, amigo.
E que todos eles, com exceção do Túlio (opinião e vontade particular), se deem mal no seguimento das suas carreiras!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Indico a leitura do blog do Marcelo Damato, no Lancenet!. Ele fala um pouco sobre a contratação do Anderson Barros para nosso time. As perspectivas são sombrias. Ainda há esperança?

Rodrigo Federman disse...

Fernando, putz...valeu pela indicação, mas depois que li, só fiquei mais preocupado! heheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estatisticamente o aproveitamento dele é muito ruim, enganou um período-afinal o seu substituto era o (In)Felício, mas, na minha opinião é outro que já vai muito tarde..se tem alguem que simbolize o grupo do 'quase', é ele o 'yellow' Flávio, o 'quase' craque.

Rodrigo Federman disse...

hehehehe! Edmo, eu não tenho como discordar, mas repito: Meu grande receio é saber que não temos substitutos melhores do que ele e muito menos nomes em pauta para chegarem no GLORIOSO! Esse é o medo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo! dessa molambada toda que tá indo embora na minha opinião já estão indo tarde, o único que realmente eu acho que o GLORIOSO deveria fazer um esforço maior para continuar é o Diguinho que mesmo gostando da noite corre mais que todos esses mer... em todos os jogos decisivos e decisões que o GLORIOSO participou nesses dois últimos anos cansei de sair do estádio decepcionado com Túlio e principalmente Lúcio Flavio, pois os mesmos sempre amarelavam.Sou de opinião que jogador tem que ter espirito de campeão e esses caras não tem, sempre foram os primeiros a reinvidar seus direitos dentro do grupo mais na ora do vamos ver decepcionaram e agora fica mais do que claro que esses caras gostam mesmo é de dinheiro!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, salvos raríssimos casos, todos os jogadores são assim mesmo: Mercenários travestidos de "profissionais". Juram amores e no dia seguinte não sentem o menor constrangimento em ir para o grande rival, por questão de 5 ou 10 reais a mais na conta bancária.
Eu achei o Diguinho o nosso melhor jogador na temporada (falei inúmeras vezes por aqui) e tb faria um esforço para mantê-lo, mas sabemos que ele é um dos mais "profissionais" do elenco, portanto, não deposito toda a minha confiança na sua pessoa, entende?
Nestas horas, devemos bater palmas para o Leandro Guerreiro!
Abs e SA!!!