29/12/08

Pouco tempo e muitas novidades



Três horinhas...

Este foi o tempo que demorei para chegar em Búzios.

Aliás, tempo desprezível, visto que dirigi tranquilamente (sem pressa) e ainda parei para comer algo no meio do trajeto.

Mas será que três horas são realmente desprezíveis?

Pensando bem, acho que não, afinal, a tarde no Botafogo foi agitada. Bastante agitada...

O volante Batista (ex-Avaí) já se apresentou em General Severiano. Além dele, os empréstimos do "quarteto nada fantástico cruzeirense" também foi confirmado: Os zagueiros Wellington e Teco; o volante Léo Silva e o atacante Weldon.

Dois jogadores deram "tchau" oficial ao GLORIOSO: Adriano Felicio (ufa!!!), que disputará o Cariocão pelo Madureira e Diguinho, que é a próxima vítima da "praga alvinegra", já que vestirá o "abadá" do "Unimed FC".

Ah, claro... outra péssima notícia desta segunda-feira foi a renovação contratual do Emerson.

É, amigos...

O Diguinho sai; Emerson fica; Léo Silva, Teco, Wellington e Weldon chegam...

Tenho muita pena (e só me resta lamentar) dos garotos botafoguenses.

Boa sorte e mais um ano de paciência para vocês...Wellington Jr., Rodrigo Fabiano, Jougle, Joaquim, Laio, Índio, Pará, etc...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Riba disse...

Fala Rodrigo,
estou muito desconfiado com as contratações do botafogo. Tudo bem que o orçamento é curto e é o inicio de uma nova gestão no clube, mas bem que poderiam ser mais ousados. Como não conheço a maioria dos jogadores contratados até agora, fico procurando informações em blogs.. segue ficha do volante Batista anunciado agora http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/oanodoleao/conteudo/detalhe/O-meio-campo.html

PS: não devemos nos deslumbrar, afinal de contas essa ficha foi feita na euforia do acesso do avaí à série A do brasileirão...

Saudações Alvinegras

Vinícius Barros disse...

Não sou muito fã do Juninho, não! Mas se vier, seria um lucro gigantesco, já que nosso zagueiro titular de hoje, é o Emerson! Por enquanto, esse período de contratações está sendo sofrível proa nos botafoguenses!

As vezes dá vontade mesmo de dizer que para os garotos do juniores, que aqui no Botafogo eles não tem chance e é melhor seguir em outro lugar! E são eles que sofrem por causa dos 'boicotes' do ney franco!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Riba, estou na mesma situação, amigo!
Tb reconheço as dificuldades, mas além de um pouco de ousadia, acho que poderíamos investir em jogador mais talentosos e sem mexer muito na questão do orçamento.
Insisto: Edno e Jonas da Lusa...Vitor do Goiás...
Ah, eu nem me empolgo com estas fichas e vídeos dos jogadores, pois geralmente é tudo editado!

Vinicius, em minha opinião o Juninho joga nesse time sem as duas pernas, sabia?
Eu tb acho...a garotada merece procurar outros clubes, pois o Botafogo nunca os valoriza.

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Amigos, vocês ainda estão desconfiados? Tá na cara...o Fogão virou Ipatinga, aiaiaiaiai...


Rodrigão,eu fico até compena de daressa 'boa' notícia...eu daria qualquer coisa pra não ter que ver nosso time aos pedaços...até virar 2009 coma camisa do Fogão e fazendo aquela macumba, rsrsrs!!! Piadas à parte, eu ainda tenho esperança!

Não sei por que e nem como, mas tenho...


Eu só espero que GS e MH voltem a ser celeiros de craques...

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo

Igual a a você, estarei pegando a estrada hoje, hehehehe...
Um feliz ano novo para todos do cantinho e que 2009 seja repleto de felicidades e realizações, e que nosso Fogão nos surpreenda como sempre, só que positivamente.

Um abraço a todos

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Não tenho tido tempo de ficar acompanhando todas as postagens em tempo real, portanto não consigo acompanhar as discussões quando elas ocorrem e por isso, quando posto, sinto-me obrigado a discorrer sobre assuntos já passados.

Os amigos que me desculpem mas discordo, em quase que 100%, das coisas que vêm sendo ditas sobre a administração do Bebeto. Especialmente, no que diz respeito a seu segundo mandato.

Sou membro de uma comunidade no Orkut (Botafogo - Os 18 da Kombi), somos um grupo de botafoguenses que acompanha os jogos nos estádios e fazemos outros eventos sociais todos centralizados no Botafogo. Fizemos uma despedida de ano em General Severiano, e aproveitando que estava lá, conversei, isoladamente, com três funcionários do clube. Sobre a administraçào que estava saindo, e todos os três funcionários, sem exceção repetiram a mesma opinião:

Apesar do distanciamento do Bebeto com relação aos funcionários e do seu temperamento ranzinza; foi a administração que mais cuidou dos funcionários, que mais atenção deu a eles (sempre justificando, e explicando, os problemas do clube) . Sendo que, foi a única administração dos últimos 20 anos, que deixa o clube com a situação financeira dos funcionários em dia. Inclusive décimo terceiro salário.

Eles disseram que até houve um certo temor por parte deles, na época das eleições, pois foi divulgada uma estória de que o Bebeto não iria pagar o salário dos funcionários para pagar atrasados dos jogadores. Coisa que mais tarde, foi constatado ter sido invencionice da oposição.

O colega Luiz Rogério, foi muito feliz em sua postagem do dia 29/12 (10:20 Hs), ao afirmar que o Botafogo só se tornou "campeão em 2006, quando o Montenegro assumiu o futebol". Mais tarde, ele completou: "Os homens fortes do futebol alvinegro são todos de confiança do Montenegro". Essa última frase, considero exagero, mas acho que ela ajuda a identificar bem o problema ocorrido no segundo mandato do Bebeto.

Ele fez aliança com o Diabo. O Montenegro representa tudo o que há de retrógrado e ultrapassado, não só no Botafogo, como no futebol carioca (é só ver que o Mantuano, antes de tomar posse em seu cargo, já participou de reunião na FERJ e deu suporte ao prolongamento do mandato do atual presidente da Federação, junto com o Horcades).

Eu já escrevi aqui, e repito, o Bebeto caiu em uma armadilha política do Montenegro (esse sim é um egocentrista, que prejudica ao clube em nome de seu ego), que dá mais valor a sua birrinha com o MCR do que com o futuro do clube.

Quanto ao Bebeto se referir ao Botafogo como passado; é lógico que ele está se referindo a isso profissionalmente. O cara largou a vida pofissional dele durante seis anos para se dedicar ao clube; e ao contrário do que muita gente andou dizendo e postando por aí, ele sai para receber salários em outro lugar. Sem cadeira cativa na Cia Botafogo. Sem salários astronomicos dentro da Cia Botafogo. Sem nada dessas coisas que usaram por aí, na tentativa de queimá-lo e desgastá-lo.

Ele poderia ter deixado a nova diretoria amarrada a contratos assinados por ele. Mas não fez nada disso, os contatos com empresas foram feitos, projetos foram encaminhados e esá sendo tudo deixado para avaliação, concordancia e assinatura da nova gestão.

Não há dívidas pendentes com os jogadores que a admnistração dele contratou, pois elas foram todas negociadas com o encerramento de seus contratos. A nova direção entra, tendo que arrumar praticamente um time novo, mas não precisará arcar com o peso da administração anterior.

Eu continuo a afirmar que a administração Bebeto de Freitas foi a melhor coisa que ocorreu não só com o Botafogo, mas no futebol carioca em geral, nos quase quarenta anos que acompanho futebol.

Rodrigo Federman disse...

Danilo, MH pode até voltar a ser celeiro de craques, mas de que adianta? Nunca são aproveitados....e mais vez ficarão a ver navios... É uma pena!

André, meu amigo....um forte abraço e feliz 2009 para vc e sua família!

Fala, Marcelo!
Legal o seu comentário, cara. São opiniões divergentes, mas debatidas em altíssimo nível. Eu continuo achando que o Bebeto deu muita mole e fez questão de abrir mão deste último ano de mandato, o que arranhou profundamente a sua imagem (minha opinião).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para tirar uma dúvida....hehehe
Marcelo vc faz parte do MCR???
Um abração e um FELIZ 2009. paRA
TODOS bOTAFOGUENSES;


Geninho Moreira.

Anônimo disse...

Só para tirar a dúvida do Geninho e repetir o que já escrevi em outro tópico:

Não sou filiado a qualquer movimento político do Botafogo.

Luiz Rogério disse...

Gostei do que li sobre o Bebeto na opinião do Marcelo Brito, mas continuo com a mesma opinião, apesar de respeitar e concordar com 80% do que foi escrito pelo Marcelo.

Mas convenhamos, desde a final da Taça GB desse ano que o Bebeto praticamente abandonou o Botafogo e quando apareceu foi infeliz, como no caso da demissão do Márcio Toulson em Recife, no jogo contra o Nautico no 1º Turno do Brasileiro.

Marcelo, posso estar enganado, mas o Bebeto não deixou o clube sem dívidas com elenco, não é o que tenho lido.

Sou assinante do Vestiário Alvinegro e procuro ficar atento a todas as coisas sobre o Botafogo em geral, como a maioria dos verdadeiros e apaixonados torcedores do Fogão.

Por isso acho que O Bebeto no seu primeiro mandato entrou para história como sendo um dos melhores presidentes de todos os tempos do Botafogo FR.

Ainda bem que ele não foi leviano de deixar contratos longos para a nova Diretoria ter que engolir nos primeiro ano de gestão do clube.

Pagar os funcionários em dia é dever de todo patrão, mas os jogadores também são empregados do clube, com vínculo empregatício.

Abraço a todos.

Saudações Alvinegras!

Luiz Rogério

Rodrigo Federman disse...

Geninho, o Marcelo realmente já disse uma vez que não é filiado ao MCR ou qualquer outro movimento, mas aproveitando a sua deixa, reparou que os posts e assuntos diminuiram por lá?

Luiz e Marcelo, ontem eu estive em General Severiano (antes de vir pra Búzios) e fui mostrar o casarão para a minha esposa. Perguntei para todos os funcionários se o Bebeto tinha acertado "as contas". Disseram que sim, mas como o Luiz falou, os jogadores tb são empregados do clube e se formos analisar, a folha salarial destes que causa o impacto, pois os empregados ("normais") recebem pouco e os vencimentos não fazem tanto efeito no balanço mensal.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado Luiz,

O seu comentário é justamente um dos motivos que mais faz dizer que o Bebeto foi sabotado por alguns de seus "colaboradores".

Após o Carioca, com toda aquela novela do Bebeto dizer que ia sair e voltar atrás, ficou decidido, e foi divulgado em todos os meios de comunicação; que o Bebeto ficaria afastado do futebol, cuidando das negociações referentes ao Engenhão e Cia Botafogo. O futebol ficaria sob responsabilidade do Montenegro e do Rottemberg.

Aí, eu pergunto: Se o CAM e o Rottemberg eram os responsáveis pelo futebol, porque é que o Bebeto é que chefiou a delegação naquela confusão em Recife? Porque somente o Bebeto e o Toulson estavam lá para defender os jogadores? Aonde estavam os "responsáveis" quando o Bebeto foi detido pela polícia?

Mesma coisa no jogo com o São Paulo no Engenhão, quando disseram (erradamente) que o Bebeto tentou invadir o campo. Aonde estavam os "colaboradores", que se entitularam de responsáveis pelo depto de futebol?

Tanto o Bebeto, como o MCR, foram inocentes ao negociar com o Montenegro.

O pessoal do MCR que se retirou das eleições deixou a casa desguarnecida para que viesse a ser mal administrada, de novo.

Eu acho muito chato esse problema com o MCR justamente por causa disso. Eles eram um canal de comunicações com o clube. Tinham noticias que vinham de fontes confiáveis. Com a saída de cena deles, sobrou somente o Vestiário Alvinegro e alguns conselheiros que postam na COMFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, a única ressalva que faço, é que as informações passadas por eles, sempre foi pró-administração Bebeto.
Jamais falou-se dos erros e problemas.
Neste ponto, prefiro o VA como o melhor meio de notícias do GLORIOSO.
Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Prezado Marcelo,

Recordo do noticiário após a final da Taça GB e concordo com você, mas tem um importante ponto a ser falado.

Sendo o Bebeto presidente do clube na época dos fatos e ele querendo participar do Departamento de Futebol, acompanhando os jogadores e Comissão Técnica nos jogos fora do Rio, nenhum Diretor e/ou Colaborador poderia intervir na decisão do Presidente do Clube.

O Bebeto teve um conduta honrosa ao querer sair com o atleta do seu time, mas acho que a atitude dele foi equivocada ao ordenar que o time não voltasse para o segundo tempo e depois em que o Márcio altorizou a volta do time, temendo sanções e rebaixamento da equipe, o Bebeto não poderia ter demiti-lo como o fez de cabeça quente.

O Rottemberg no episódio das últimas eleições no clube se solidarizou com o pessoal do MCR e também abandonou a chapa única.

E foi justamente o Rottemberg que foi responsável pelas contrações mais equivocadas desta temporada.

Mas de qualquer forma como botafoguense serei eternamente agradecido pelo que o Bebeto fez no seu 1º mandato.

Acho que penso como a maioria dos botafoguenses em relação ao maior pecado do Bebeto enquanto Presidente do Botafogo, que foi o abandono das categorias de base.

Mas agora penso que todos nós botafoguenses deveríamos estar pensando positivo, apesar do time que se monta, e torcer muito para que o Fogão faça bonito na próxima temporada.

* Não sou sócio do BFR, mas sempre tive admiração pelo MCR, tendo, inclusive, conhecido alguns membros em jogos, sendo alguns companheiros de arquibancada nos bons tempos de TJB. Acredito que eles continuarão a ajudar o clube como sempre fizeram, independente de cargos.

Abraço a todos.

Saudações Alvinegras!

Luiz Rogério

Rodrigo Federman disse...

Luiz, concordo com todo o seu comentário!
Abs e SA!!!