10/12/08

Quem paga a conta?



Não recordo quem foi, mas uma vez me perguntaram aqui no Cantinho Botafoguense, se eu não achava que o André Silva estava um "pouco perdido" nas contratações de novos atletas e renovações de contratos dos atuais.

A minha resposta - à época - foi: Sim, ele não me parece "pouco" perdido. Está parecendo "bastante" perdido.

É claro que falar "de fora" é fácil e nós não sabemos tudo que envolve cada processo de contratação e/ou renovação. De qualquer forma, quando vemos o Botafogo fragilizado, sem conseguir segurar os atletas e sequer especular nomes interessantes para reforçar o grupo, fica difícil imaginar o contrário.

Como o responsável direto por estes "movimentos" é o André Silva, ele responde pelos sucessos e fracassos no "tabuleiro" alvinegro.

Eu posso estar redondamente enganado, mas em cada notícia que leio sobre o GLORIOSO, fico mais convicto desta minha impressão.

Vocês concordam?

Hoje mesmo tivemos um novo exemplo, quando o próprio André Silva revelou que o clube já iniciou as conversas para a renovação do contrato do André Luis:

"- Já tive uma conversa com o agente do André (Luis), mas não fizemos uma proposta oficial e não temos ainda uma definição. Não falamos sobre valores, mas vamos aguardar, pois nos interessa contar com o jogador em 2009 e ele poderá permanecer".

Pensem comigo...

Ele já conversou, mas não fez proposta. Não falou de valores e não tem definição de nada. Além disso, o Botafogo vai aguardar uma posição do atleta...

Juro...
...não entendi!

O que o André Luis deve responder? De que adiantam estes almoços e jantares de "negócios", se conversa-se tudo, menos de "negócios"?

Será que depois das aventuras do Rotemberg na Argentina, o Botafogo vai ficar pagando jantares improdutivos?

Se o André Silva não está "perdido", eu estou "maluco".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

snoopy em p/b disse...

perfeito, rodrigo!
parece que não mudou muita coisa não...
mas o presidente diz que 2009 vai ser o ano da virada.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Na época, levantei essa situação por achar que meu xará estava perdendo tempo com gente que não queria mais vestir a gloriosa. Estou vendo é que a situação é bem pior, e ainda acho que ele é um cara despreparado para tal função.
Ele, conversa, conversa, não faz proposta, não tem proposta, enfim, não sabe o que está fazendo.
É homem de confiança do MA, mas está se mostrando despreparado, repito, para fica à frente desse tipo de negociação.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

É, Fábio!
Eu quero acreditar que as coisas serão diferentes, mas diante destas "infelizes coincidências", fica difícil, né?

André, é exatamente isso!
Ele pode ser legal, gente fina e de confiança, mas está se mostrando totalmente despreparado para este cargo.
Como uma pessoa se reune e não fala de valores, prazos, contratos? E ainda diz que não sabe de nada e aguardará a resposta do atleta? Resposta do que, se nada foi conversado?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não dá pra fazer limonada sem limão. Pelo dinheiro curto, parece que a resposta do Lucio Flavio pode ser decisiva para as demais contrataçoes, pra saber com quanta grana ainda vai sobrar. Além disto, parece que esta demora na definição se as empresas vao investir no Botafogo tambem tem influencia nos proximos passos.
Dou um crédito de confiança, pois o cara pegou uma bananosa e parece que está naquela posição de ter de trocar o pneu com o carro andando.

Anderson Rangel

Anônimo disse...

hahahaha...boa Rodrigo! "já conversamos mas não fiz proposta, não sei de valores e não definimos nada". Ou seja, conversou o que? SObre a crise financeira mundial? Sobre a tragédia de SC? Sobre o show da Madona? Ahh vai se catar. Esse tá perdidaço!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pelo tamanho do rombo financeiro, prefiro esperar para fazer alguma crítica. A omissão dos dirigentes atuais, talvez esteja dificultando o futuro do BOTAFOGO. Não entendí a falta de interesse de NF, em Fábio. Então, por que renovaram o contrato dele ? Mais uma com a cara do treinador e dos parceiros.
Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu concordo que ele está bem intencionado e pegou o carro desgovernado, mas algumas de suas declarações e ações estão um tanto afobadas, mal planejadas em demasia! É o que eu disse: É a minha opinião vendo de fora, mas daqui me parece que ele está um tanto perdido e sem ninguém para auxiliá-lo.

André..hahahahah....pois é...isso que eu me pergunto tb! Se conversaram, mas não foi sobre nada relativo a renovação do AL, qual foi o teor da conversa? heheheh!

Ezaú, eu acho que o A.S está perdido pq vc vê....ele diz que já conversou, mas não sobre valores, salários, prazos....ué...então conversou sobre o que? Alguém precisa ajudá-lo, pois ele está sozinho nessa barca furada.
Sobre o Fábio, parece que a gestão Bebeto renovou sem consultar ninguém da atual gestão e mesmo o NF, por isso a negativa em continuar com ele em 2009!
Parece que foi uma tremenda sacanagem com o M.A, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Vou te dizer uma coisa: O que será que vem dessa reunião com a traffic?? Olha, pode até não mudar em nada o clube, só não quero que piore ainda mais... Na boa, tô apreenssivo. O Anderson lembrou bem acima que, apesar de (opinião minha) particularmente estar achando o meu xará perdido, que essa definição realmente emperra a maioria das negociações.
Li não sei onde, o J. Hawilla, presidente da empresa e figurinha conhecida no meio esportivo, sobretudo quando se fala em $$$$$, falando dobre a amplitude da parceria... Te confesso que fiquei receoso com a tal amplitude.
Procurei saber um pouco sobre o modelo que eles adotaram no Palmeiras, e observei que eles têm ingerência também nas divisões de base de lá. Coincidência ou não, é a bandeira do MA o investimento na base. Como sabemos que a situação do clube é difícil, tô começando a achar que a ação da traffic realmente vai ser bem ampla, inclusive nas divisões de base. Aí é que vem o medo.
Tô receoso...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, tenho o mesmo receio...e eu tb li declarações do J.Hawilla dizendo justamente isso: A forma de trabalho que será feita no Botafogo será mais ampla do que no Unimed FC, justamente pq eles já contam com um patrocinador forte e certa estrutura nas categorias de base.
Cara, como vc disse: Só espero que as coisas não piores. Se bem que, tem como piorar ainda mais? rs!

Abs e SA!!!