14/12/08

Tarde demais para lamentar



Com as saídas dos zagueiros titulares, Renato Silva e André Luis, o Botafogo só conta - no momento - com o Emerson, Edson e Eduardo (que também atua na lateral e meio de campo) para a próxima temporada.

Para piorar, o André Silva e o técnico Ney Franco começam a dar indícios de que se vierem reforços para o setor, serão do mesmo nível dos remanescentes...
...ou seja, limitadíssimos.

É nestas horas que eu lamento - com certa raiva - a saída "estranha" do Ferrero, sem que ninguém tivesse se preocupado em conversar com o argentino. Ainda mais, porque todos sabiam da redução do orçamento para 2009 e das dificuldades em manter os jogadores valorizados nesta temporada (caso do Renato Silva, por exemplo).

É um castigo para o Botafogo e deve servir de exemplo pros outros clubes brasileiros.

Explico...

O Ferrero pediu para sair, pois foi boicotado pelo Ney Franco, que nunca demonstrou interesse em trabalhar (ou sequer dar uma oportunidade decente) com o argentino. O mais engraçado é que o Ferrero gozava de certo carinho, respeito e credibilidade com boa parte dos torcedores botafoguenses, que não puderam fazer nada.

Agora, todos (de dentro do clube) lamentam as saídas do André Luis e Renato Silva. Lamentam também, porque no fundo (mesmo que não afirmem), eles sabem que Emerson, Edson e Eduardo não são jogadores para serem titulares de um clube como o Botafogo.

Por isso, fica o alerta: Enquanto os dirigentes derem mais ouvido aos treinadores do que aos torcedores, o único prejudicado será o clube.

Eu tenho amigos que frequentam General Severiano e me dizem que vários dirigentes e colaboradores alvinegros não entendiam os motivos da não utilização do Ferrero. Mas se eles se julgam "torcedores" e pensavam assim, seria obrigação destas pessoas - pelo bem do Botafogo - evitar que um simples treinador diga quem pode e/ou não continuar no clube.

Amanhã, o Ney Franco estará nos nossos principais rivais...
...enquanto isso, o Botafogo está sem zagueiros confiáveis.

É por essas e outras que os treinadores brasileiros precisam ter as suas "asinhas" cortadas, pois eles são efêmeros.

Depois não venham chorar pelos cantos, alegando as dificuldades de encontrar bom zagueiros disponíveis no mercado, afinal, o Ferrero saiu injustamente pelas portas do fundo, quando poderia ser de extrema utilidade em 2009.

Graças ao "professor". Graças aos dirigentes "bananas" que acatam e avalizam tudo o que os "professores" pedem...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito estranho mesmo a saída do Ferrero!! A pressão agora tá gigantesca pra cima do Ney Franco. Quero ver o que ele vai arrumar!! Não foi ele que apontou os jogadores pra serem dispensados? Então agora ele que se vire pra apontar contratações a altura e com um custo similar!! Estamos de olho!!!

Abraços

Anônimo disse...

Sou tão botafoguense quanto você, mas o Ferrero não joga nada,é igualzinho aos perebas que permaneceram. Pare de ser tão radical,você sentava o sarrafo no Geninho e ele salvou o Atlético, senta o cacête no NF e ele levou-nos a melhor posição desde 95. Seguindo a sua frase "não gosto de futebol.Eu gosto é do Botafogo... Pare de sofrer por antecipação, não se emprenhe pelos ouvidos...SAGE.

Anônimo disse...

Eu gostaria mesmo é que o Ney Franco fosse embora. Quanto aos jogadroes, é duro ter que lamentar a saída de RS, AL, LF, Diguinho, Túlio. Imagina como eu me senti quando saiu o Gérson, O PC Cajú, o Amarildo, o Jairzinho, etc. Esses sim deram tristeza. A que ponto chegou o nosso futebol, nos contentarmos com jogadores medianos prá fracos. Grande abraço e SA!

Vinícius Barros disse...

Pois bem, agora vamos ter como gerente um ex-fra que também trabalhou no figayense que por sua vez foi rebaixado!

Espero que esse cara honre meu sobre nome, mas já vou avisando, minha família é (quase)toda flamenguista, eu sou uma das poucas exceções!

Rodrigo Federman disse...

André, pois é...agora ele "reclama" da falta de opção na zaga,né? Ele "dispensou" um zagueiro infinitamente melhor do que Edson e Emerson por motivos "estranhos", agora, segure a barra!

Fala, Sage! Que bom que és tão botafoguense como eu. Assim, tenho certeza que és um apaixonado, nem mais e nem menos do que qualquer outro botafoguense (pelo menos é assim que eu me sinto).
Agora, permita-me explicar...
Neste blog eu opino o que acho, mas nunca (repito, NUNCA) disse que sou o dono da verdade absoluta e/ou razão. Pelo contrário, sempre considero bastante as discordâncias que aparecem. Este post foi da mesma forma: Opinei o que eu acho. O que eu sinto. E o escreveria qnts vezes fosse necessário, pois sim, acho o Ferrero infinitamente superior aos que estão no elenc. Tb acho que ele foi "perseguido" injustamente e continuarei metendo o pau no Geninho e NF, pois independente de terem livrado o Atl.PR e levado o Botafogo ao sétimo lugar, considero-os fracos, limitados e mentirosos. Mas repito, amigo...é uma questão de opinião pessoal. Ninguém é obrigado a aceitar, ok?

Sérgio, amigão, a saída do NF tb seria - em minha opinião - a melhor das notícias. E lamento mais ainda qnd vejo que o Vasco acertou com o D.Jr. , que eu adoraria ver no Botafogo.

Vinicius, 2009 promete! Tomara que o Botafogo supere todas as adversidades que se desdobram, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

pra voces verem a diferença entre um clube profissional e os outros TODOS amadores. o Diretor do São Paulo disse textualmente que o Sao Paulo nao trabalha pra tecnico, nao trabalha pra atender pedido do tecnico. pois, sabe que o tecnico passa e o clube é que fica com a batata quente. dizer mais o que?

jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, não é a toa que eles estão a ANOS LUZ na frente de todos os outros clubes brasileiros!
Abs e SA!!!