25/12/08

Três nomes e uma braçadeira



O Ney Franco ainda tem dúvidas sobre quem será o próximo capitão alvinegro. De acordo com o treinador, a decisão será no decorrer dos treinamentos, mas três jogadores "disputam" a preferência do comandante: Leandro Guerreiro, Fahel e Reinaldo.

Resumindo: O indicado do "professor" (Fahel) está mais do que escalado como titular do Botafogo em 2009. E pelo visto, com moral!

O Leandro Guerreiro e Reinaldo eu entendo...

O primeiro está desde 2007 em General Severiano e tirando o início deste ano, sempre foi regular e útil ao elenco. No caso do atacante, a simples falta de opções de frente faz com que o ex-jogador do São Paulo, Santos e Flamengo seja dono de uma posição no ataque. Sem contar que o Reinaldo foi contratado com status de "craque" do time em 2009.

Agora, e o Fahel?

Wellington Jr., Jougle, Túlio Souza...
...de nada adianta o tempo de casa e trabalho diário, afinal, não são "peixes" do treinador.

Por falar nisso, antes que me perguntem: Se eu fosse técnico do Botafogo, o capitão seria o Castillo (pois ainda o considero superior ao ótimo Renan). Se o uruguaio não atuasse, ficaria com o Leandro Guerreiro.

Obs: Antes das críticas, não gosto do futebol do Fahel, mas obviamente torço pelo seu sucesso. Só fico com um pé atrás porque não podemos esquecer que o Ney Franco também indicou o Rodrigo Sá...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, primeiramente, um feliz natal pra você e toda sua família! Quanto a Fahel ser capitão, pra mim, é o cúmulo dos absurdos!
1) Ele não tem identificação nenhuma com a torcida;
2)Ele era reserva do GOIÁS(mais precisamente, do RAMALHO... quem é Ramalho? Não joga nada!);
3)Ele não conhece sequer um jogador do Botafogo... como vai sair impondo liderança dentro de campo?
4)Como você já disse, temos WELLINGTON JR.(destaquei este porque acho que deve ser titular, aliás o único jogador da base que tem futebol pra ser titular no Botafogo. Laio pode ser um reserva imediato), Túlio Souza, Jougle, Eduardo(este você não gosta, mas apesar de tudo já demonstrou ter um pouco de habilidade e acho que é melhor que Rodrigo Sá). Enfim, não faz sentido o Fahel vir pra ser titular.

Mais observações sobre o Fahel: desarma menos que o Lúcio Flávio e tem média de 0,5 cartões por jogo, ou seja, não vai emplacar 5 partidas seguidas em 2009. Todos sabemos o que era o meio-campo do Goiás esse ano... só dava porrada e não tinha um mínimo de criatividade!

Com você, vou torcer pro Fahel dar certo e se tornar um Fabregas ou um Makelele da vida!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Vinicius!
Obrigado, cara!Pra vc e toda a sua família, um ótimo natal e feliz 2009 tb!!!
Putz, cara...o que mais posso escrever depois do seu comentário? Perfeito! Concordo em 100%!
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

1)Amigo, você nem precisava dizer que preferia não responder à minha pergunta...ela não tem resposta, rs!

2)Como eu estava temendo, o NF quer transformar o Fogão num novo Ipatinga!!! Só isso me arrepia...ele tem que levar em conta que o time não pode ter quem ele gosta e quer leva pra casa e sim quem jogue bola, e títulos,honre a história gloriosa que temos...

3) Abração!SA! Feliz Natal de novo!

Rodrigo Federman disse...

É, Danilo, mas aí tb acabe aos próprios dirigentes alvinegros fazerem igual os do SP: Dar um limite na liberdade e autonomia do NF, igual eles fazem com o Muricy! E olha que estou falando do melhor treinador do futebol brasileiro na atualidade e do clube mais profissional do país!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Muita gente está falando no garoto Laio da categoria de base do Botafogo que joga muito bem. Parece que ele vai jogar no profissional em 2009.
É verdade?

Ricardo Pereira disse...

acabei de assistir o 'jogos para sempre' do sportv sobre a final de 95. que saudade daquele time cara...

ver gottardo, gonçalves, leandro, túlio, donizete, autuori e depois ler o noticiário atual dá até tristeza rs

mas é torcer pra quue dê certo!

concordo contigo com relação ao capitão, castilo/leandro guerreiro seria mesmo o ideal!

abraços

Ricardo Pereira

Anônimo disse...

Contratar um jogador que era reserva do Goiás e ainda cogitá-lo para ser capitão, só mesmo o NF. Será que o MA não percebe que esse tipo de coisa não pode mais acontecer no Botafogo. Tudo bem que os jogadores que o mercado apresenta são tristes, mas há alguns que são um pouquinho menos fracos do que os que o Bota está contratando. Ou nos profissionalizamos ou vamos pro brejo. Bom, no brejo já estamos, só falta pouquinho para afundarmos. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Saulo, o Laio fará parte do grupo...mas daí até jogar...

Ricardo, aquele era um time guerreiro, né? Mas que diferença que fazem duas excelentes duplas, hein!?
Zagueiros (Gotardo e Gonçalves) e ataque (Túlio e Donizete).

Sérgio, depois não podem lamentar, né?
Estão dando liberdade extrema ao NF e qnd ele teve o mesmo "esquema", deixou o Flamengo e Atl.PR.

Abs e SA!!!