
A condição primordial para se contratar no Botafogo é não fugir do orçamento estipulado em 2009.
Dentro da realidade financeira do clube, não devemos esperar jogadores que desequilibrem. Teremos um Botafogo tecnicamente inferior ao das últimas duas temporadas, mas esperamos que ao menos seja competitivo e valente.
Eu só temo que um erro se repita: O de apostarmos somente nos "destaques" do campeonato carioca e/ou dos últimos colocados da segunda divisão nacional.
De repente até podemos achar um ou outro bom jogador, mas o garimpo precisa ser muito bem feito. Acho que dá para encontrarmos atletas da própria primeira divisão (de clubes menores), que estariam dentro da nossa realidade financeira e tenho certeza, jamais diriam "não" ao Botafogo.
Particularmente, três jogadores me chamaram atenção neste Brasileirão: Vitor (lateral direito do Goiás), Edno e Jonas (atacantes da Portuguesa).
Os dois primeiros estão valorizados e certamente já foram "mirados" por diversos clubes. Mas o Botafogo poderia aproveitar o bom "trâmite" com o Goiás (no caso do lateral) e o rebaixamento da Lusa (os dois atacantes).
Nesta hora, quem for rápido e inteligente se dá bem!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:
Concordo com os 3 nomes.
Incluo também um goleiro (Diego do Flor), Leandro Domingues que tá no Vitória e Giuliano, meia do Paraná e Márcio Azevedo, L.E. do CAP.
Tendo mais um atacante matador, o time tá pronto.
E que dispensem os engodos (que o diga Zé Carlos, Marcelinho, ADRIANO FELÍCIO...)
S.A.
Breno Matos
Gostaria de acrescentar alguns nomes a essa boa lista, nessa mesma linha:
Ricardinho (LE,Coritiba)
Willians (M,Vitória)
Felipe (LD,Grêmio)
Pedro Jr. (A-Vila Nova)
São bons jogadores e penso que poderiam vir sem o clube ter que desembolsar grandes quantias. E para o lugar do LF, caso saia, sugiro Fabrício (ex Atl-PR) esquecido no Catar e louco pra voltar. C
Caro é manter Alessandro, Triguinho, Felício, Fábio, Emerson, Rodrigo Sá, etc...
Ricardo Palhares
sábio post Rodrigo...concordo plenamente com estes 3 nomes, inclusive fiz uma lista com bons nomes para o fogão em 2009, e estes 3 faziam parte dela...os outros nomes, do Náutico, tem o atacante Felipe, o meia Geraldo e porque não, o Rui cabeção...
do Figueirense, o Cleiton Xavier...
mas acho que nossa diretoria não é capaz de duelar com outras equipes, por estes bons nomes...dá uma passada lá no meu blog e verás pelo que temo!!
http://fernandofut.blogspot.com/
abraço!!!
Breno, o LD realmente tb seria uma boa. O Giuliano não conheço e o Márcio Azevedo eu não gostei do pouco que vi. No caso do gol, apesar de achar o Diego bom, não acho necessário gastarmos nesta posição, pois confio no Castillo e Renan. Fora o Lopes, Luis Guilherme, Milton Rafael...
E o mais importante: Rua para esses outros que vc citou!
Ricardo, o Ricardinho (Coxa) é uma boa lembrança! Seria um nome legal tb!
No caso do Willians, dizem que ele está negociando com o Palmeiras/Traffic. Já o Felipe, é uma das maiores revelações do Grêmio, e como todo garoto que aparece bem, já despertou o interesse da Europa. Neste caso, acho que seria inviável ($$$) pro GLORIOSO.
Por fim, o Pedro Jr. eu confesso que só vi uma partida, e mesmo assim, qnd ele entrou no final, na vaga do Túlio Maravilha.
Abs e SA!!!
Valeu, Fernando!
Cara, desses três nomes, eu gosto do Felipe! O Rui, nem de graça! Principalmente depois de tudo que ele andou falando do Botafogo!
Já o Claiton Xavier, está acertado com o Palmeiras!
Verei o seu blog e outras indicações!
Abs e SA!!!
Esse tal de Vítor, eu tenho quae certeza que vai pro São paulo, pois o Muricy disse que era o melhor lateral direito do país e sempre se queixa das laterais(Joílson por exemplo)!
Já viu o Marlos do Coritiba? Não é o destaque do time mais é um bom driblador, dribla pra frente, pra linha de fundo e não para os lados!
O Edno é meio-campo e mesmo assim faz muitos gols! Seria uma boa contratação!
Eu queria o André Lima de volta, pois o cara nem tá jogando no São paulo e é ídolo no Fogão! Aposto como daria certo!
Abs!
Vinicius, se o SP entrar no páreo, já era pra nós! Mas dizem que eles estão bem encaminhados com o W.Diniz.
O Marlos é bom jogador tb. Um nome legal para a lista!
O Edno é meio campista, mas atuou na maior parte do Brasileirão como o homem mais avançado do time, até pq, o Jonas estreou mais tarde.
Se a diretoria sentasse pra conversar com o SP e o Hertha, acho que teria bastante chance de voltar com o AL tb!
Abs e SA!!!
Bom, ao menos ano que vem Rotenberg e Ney Franco não vão estar unidos para contratar o Ipatinga!
Vinicius, mas nem precisa do Rotemberg pra isso...
Só o NFraco já me dá calafrios!hehehe!
Abs e SA!!!
OI
Meu sonho,ou pedido ao papai noel(hehehehehehe) é que a nova diretoria acorda e não assina o contrato com oNeyfraco.
Dizem que ainda não foi assinado.
Rodrigo,concordo contigo com referência ao RS.e concordo com ele tbm.Pois,primeiro,paga para depois fazer outro contrato.
O Neyfraco vai repetir o time,sacanagem prá que colocar triguinho e WP.,já estão completamente fora do Botafogo.
Geninho
Em tempo, o Jonas é emprestado pelo Gremio a Portuguesa.
Um abraço.
Geninho
Geninho, O NF não tem palavra! Mas infelizmente vamos com ele mesmo. Liguei agora a tarde para o Baresi(VA) para saber das chances da diretoria acordar antes de virarmos 2009 com o NF: Segundo o próprio, próximas de zero!
Ou seja, NF em 2009!
Vai ser difícil!
Abs e SA!!!
Postar um comentário