08/12/08

Um jantar na hora errada



Quase todos os jogadores alvinegros passaram as últimas semanas comentando sobre as "boas vindas" das "malas brancas" em General Severiano. Como maior justificativa, os salários atrasados no GLORIOSO.

Até o Ney Franco opinou sobre o assunto, dizendo que não vê problemas em receber "incentivos" para vencer. O que não pode - segundo o técnico - é "receber para perder".

Tudo bem, é tudo questão de opinião, mas eu continuo com a minha: Quem recebe para ganhar, recebe para perder. E nem adianta querer me provar o contrário, pois eu não acredito.

E por quê falo tudo isso?

Depois de várias rodadas atuando como se não quisessem mais jogar em 2008, os jogadores botafoguenses demonstraram uma garra "incrível" diante do Palmeiras, na última rodada do campeonato.

Por que não jogaram assim contra o Goiás, Atlético PR, Figueirense, etc...?

Desde que os "salários atrasados" se tornaram públicos, o desinteresse dos atletas alvinegros ficou evidente. Bastaram os rumores de "malas" pra lá e pra cá, que os mesmos "profissionais" se empenharam mais contra o adversário alviverde.

Não estou julgando e nem acusando, mas eu achei sim, estranho, como o time se comportou no jogo de ontem.

Estranho porque eu quero ver o Botafogo atuando sempre com esta garra, mas não era o que acontecia ultimamente.

Lembro que o Ney Franco (e alguns atletas) passaram a semana comentando sobre a necessidade de um clube carioca na próxima Libertadores...

Oras, evidentemente que o "clube carioca" em questão era o Flamengo. E aí eu questiono: Venceríamos o Palmeiras para que o Rio de Janeiro tivesse um representante em 2009, ou venceríamos pelo respeito e dignidade dos botafoguenses espalhados pelo mundo?

Esta é uma pergunta que ficará sem resposta. Por mais que existam dúvidas, ninguém pode provar "isso" ou "aquilo".

Agora, é lamentável (e abre espaço para questionamentos e dúvidas) que o Ney Franco tenha saído para jantar com o Kleber Leite na véspera da partida contra o Palmeiras, né?

Eles podem ser amigos fora do ambiente profissional, mas quem tem vida pública e "representa" milhões de pessoas por aí, precisa pensar duas, três vezes, antes de dar uma "mole" dessas.

Ainda bem que o GLORIOSO venceu e os "molambos" perderam. Caso contrário, muitas pessoas precisariam se "explicar"...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

O ney burro não pára de aprontar, não é??
Olha, pode até ter sido um jantar normal de pessoas que se conhecem... Mas realmente dá margem para diversos tipos de comentários... Uma curiosidade: Se o sr. Milk é tão amigo assim do ney, por que não o conduziu de volta para os mulambos enquanto esteve sem clube?? Quando o Joel saiu, havia essa possibilidade...
Sei lá... Nada mais no futebol me surpreende...

Saudações

André Lira

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Lembrei-me do nosso amigo de além mar, Rui Moura, sobre PUDOR. Segundo o Aurélio, o significado da palavra é: Sentimento de vergonha, de mal-estar, gerado pelo que pode ferir a decência, a honestidade, a modéstia.
Além do pudor falta sentimento, decência, orgulho naqueles que deveriam defender as cores e tradições do nosso querido BOTAFOGO.
Não tínhamos a janela para a Europa, mas o último jogo serviu para alguns conseguirem fechar algum contrato ou melhorar propostas e jogo não decidia nada. Era o jogo de final de ano, algo como solteiro versus casado. Por isso vencemos. Minha modéstia opinião.
Já que teremos que agüentar o Nfraco espero que ele tenha aprendido com o churrasqueiro (o clube que pretende ir para a segundona é só contrata-lo, pois ele conhece como ninguém como fazer. Já é catedrático), e feche a boca. Aliás, como fiquei feliz vendo a cara de choro do churrasqueiro e o choro do Jonílson.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

André, ele realmente não sossega!rs!
Ah, diante apenas desta partida (se comparada com as anteriores) e das declarações durante as semanas, dá margem para pensarmos em coisas "obscuras", né?
É aquele negócio, existe hora pra tudo. E existe cabeça para pensar se a hora é mais adequada ou não!
Pô, bem que essa amizade poderia dar em samba entre o Fla e NF! Seria uma virada de ano e tanto pra gente!rs!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, pois é, cara! Bem observado!! Acho que alguns conseguiram o passaporte pra Europa depois de ontem! Ou mesmo para outros clubes aqui do Brasil! Por isso o empenho - somente - agora, contra o Palmeiras, né?
Ah, amigo...o Jonilson voltou para onde nunca deveria ter saído e o churrasqueiro...hahahaha....até nos piores momentos ele faz questão de aparecer mais do que os atletas!
É um babacão mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ainda acho que o ney frangalinha é vendido, bandido e negociante de qunta categoria. o cara até ontem corria atras de vaca perdida no pasto. agora, é negociante de jogador. ganha na compra e na venda e no salario enquanto ta no time. claro que tava armando com o bandido mor da flavela. nao faz sentido o encontro de 2 bandidos na vespera do jogo. sinto muito quem torce pro ney frangalinha ou pede pra gente nao pegar no pé do mineirinho, mas o cara só dá mole... é bandidinho mesmo do interior.
gostei muito de ver o jonilson chorando acompanhado do churrasqueiro mascarado. estao onde merecem estar.o mascarado treinador quase afundou o unimed e afundou de verdade a nau do vasco.
jacob

Anônimo disse...

Rodrigo,

Segundo a globofla, de atacante, só ficará o el gordito. O Fábio não terá o contrato renovado, o wp vai pro grêmio mesmo, o gil já foi, o alexandro vai sair também.
Uma curiosidade: no contrato do wp, rezava um aumento anual em R$ 10mil, e por esse motivo ele não deve ficar. Pensando sobre isso, eu faço a pergunta: Quando elaboram os contratos desses caras, será que ali ninguém pensa que o mesmo pode não vingar?? Como reajustam automaticamente um salário, sem saber se vai dar certo ou não?? E ainda descrevem isso em contrato!!! Rodrigo, pare e pense: E os jogadores que estão há mais tempo no clube e não foram agraciados em seus contratos com esse dispositivo?? Tá tudo errano no nosso time.
Quero ver se clubes como SP, cruzeiro, Inter, redigem contratos dessa maneira... Claro, eles não são burros... E não jogam dinheiro fora...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Pai, é, eu confesso que é muito difícil tentar achar virtudes técnicas no NF! Ainda mais depois da birra que peguei dele.

André, essa do Fábio realmente procede. A nova diretoria não ficou satisfeita com a antiga, que renovou com o atacante sem ao menos ter consultado os novos dirigentes. Tomara mesmo que saiam todos esses. Então é por isso que o NF tem pedido 4 atacantes, né?
Só temo que estes sejam Adeilsons, Marcels e alguns do mesmo naipe.
A respeito dos contratos...quem formula os mesmos? Quem analisa? Pois é, teoricamente seria o jurídico, certo?
E vc sabe muito bem o que sempre falei deste departamento do Botafogo, né?
Pois é...

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Pra mim, esse pilantra já deveria estar se explicando!

Soube do jogo entre Santos e Náutico? 0 a 0 e a bola não passava do meio-campo. Teve mala preta pro Santos, tenho certeza. Mesmo que nem o Santos nem o Náutico não tenham se classificado para a Sul-Americana, sei o que aconteceu! Tem gente que fala que foi "jogo de comadres", mas eu acho que foi pior que isso!

Abs!

Anônimo disse...

É isso aí Rodrigo. Mas é muito absurdo que isso aconteça em um clube que deve até a alma.
Olha, me parece que essa história do Reinaldo ex-urubu, procede mesmo. As negociações com a traffic e com o fundo de investimentos que aportará no clube estão bem adiantadas. Acho que de concreto mesmo, só lá para a próxima semana saberemos.
A saída do WP renderá algum dinheiro para o clube. A do baronetti e do JH, também, pois todos os citados estão ligados à atual "parceira". E se a traffic vier como está se desenhando, acredito que a "parceira" esteja se retirando do clube negociando quem está com ela, exceção de quem chegou recentemente como no caso do el gordito.
Só não pode é a traffic, como você bem disse, vir com refugos do palmeiras...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, por mim ele tb já se explicava e aproveitava, faria a mala e se despedia logo de G.S!
No caso do Santos e Náutico...este é o Brasil: Um país onde tudo tem um jeitinho, cara.

André, eu sinceramente não me empolgo com o Reinaldo, cara.
Sabe o que isso está me cheirando? A um novo "Pena", lembra?
Duas boas temporadas, sucesso no exterior, volta pro Brasil, velho e um fiasco.
Espero estar enganado, mas acho que temos outros nomes muito mais interessantes.
E eu tb acho: Se a Traffic vier e quiser nos passar os refugos do Palmeiras, é melhor nem assinarmos contrato.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos....o Ipatinga era o melhor time da Copa do Brasil...entrgou o ouro para o Flamengo..E o que aconteceu,dias depois????Neyfraco contratado e mais alguns jogadores do Flamengo...Depois disto ele virou amigo pessoal do Kleber leite...heheheheh.

Geninho

Anônimo disse...

Digo, mais alguns jogadores do Ipatinga. Correu grana,com certeza.

Geninho

Rodrigo Federman disse...

Geninho, bem lembrado!
E eu já ouvi muita gente dizendo que ele é um dos grandes amigos do RMP tb! E que inclusive frequenta os mesmos bares e locais daquela víbora!
Enfim, é molambo de carteirinha!
Esse tipo eu não quero no Botafogo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desde que o Bebeto fez aliança com os mulambos que nós temos que aturar esse tipo de coisa. Que o lixo da praia do pinto sempre armou, isto eu nbão tenho a menor dúvida.; Aliás, mulambos e frufrus conseguiam ou conseguem ganhar títulos sem ter bons times. me lembra até a frase de um dirigente da seleção de 62, que dissie mais ou menos o seguinte: "para ser campeão, um bom time às vezes até ajuda". Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e o pior que ninguém cobra explicações do NF, né?
E sobre a dupla Fla/Flu...são bastante fortes nos bastidores!
Abs e SA!!!