23/01/09

As "novas" bolas paradas



Alternância de belas cobranças de falta à escanteios e cruzamentos "irritantemente inofensivos". Este foi o resumo do Botafogo no ano passado, quando contamos apenas com o Lúcio Flávio para todas as bolas paradas do time.

Não importa a distância e/ou se era lance livre direto ou dois toques. Tudo era cobrado pelo ex-capitão botafoguense, que obviamente contava com a permissão de todos os três treinadores que passaram por General Severiano em 2008 (Cuca, Geninho e Ney Franco).

É claro que muitos gols saíram das cobranças do "maestro", mas na maioria das vezes as bolas alçadas na área adversária nunca ofereciam perigo. Ou seja, estávamos reféns de um lance que tinha um índice de aproveitamento muito pequeno. Tudo por culpa dos técnicos, que não percebiam a necessidade de alternarmos os atletas para cada situação de "bola parada" (falta, escanteio, lance indireto, etc...).

Pelo visto a coisa será mais "democrática" em 2009.

O Ney Franco definiu três nomes que já sabem as horas em que "atuarão"...

Para as faltas de longa distância, não poderia ser diferente: Juninho é o cobrador oficial do Botafogo. Nas jogadas de bola parada perto da área, o zagueiro dividirá a responsabilidade com o Maicossuel. Eduardo será o jogador que levantará a "redonda" - das duas extremidades do campo - à meta fatal.

Parece que nos treinos, o aproveitamento dos atletas ainda não está muito bom. Mas como é início de temporada, vamos dar um crédito. Até porque, do Juninho nós já conhecemos o potencial...
...e isso me deixa otimista!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

O Lúcio Flávio me irritou que chega em 2008...agora depositamos nossas fichas em Juninho...bola alçada na área são outros quinhentos, primeiro é preciso ver se nossos cabeceadores estarão em alta ou se é melhor sair jogando do que levantar na área...

abraço!!

Danilo Julião disse...

Fala Rodrigão, tudo blz?
Bom, desses três o único que eu conheço atuando com as cores da paixão(as cores do Fogão, lógico, rs!) é o Juninho. Tenho que esperar pra ver o Maicosuel e o Eduardo..sei lá, vamos ver.

Concordo contigo, cara. Fomos muito reféns do LF e dava raiva por que quase todas as bolas eram sem perigo...vindo de um capitão, é coisa de maricas! Agora, ele tá tinindo lá no Santos(não por muito tempo....)

Abração!SA!


Abração!SA!

Anônimo disse...

Viram os goals do Santos ontem?
Duas bolas do LF. Pena que não tínhamos quem completasse.
Saudações Botafoguenses!!!
Ninha - Londrina/PR

Rodrigo Federman disse...

Fernando, tomara que o Juninho esteja no mesmo nível de 2007 nas cobranças de falta. Principalmente de longa distância.

Danilo, não tenho raiva do LF e nem o condeno por todos os erros das cobranças, mas estava claro que precisávamos de alternância entre os cobradores, né? Tomara que agora vingue!

Olá, Ninha! Sua primeira participação por aqui, né? O primeiro gol do Santos foi um típico - bom - lance do LF, enfiando um bolão pro KO. Na segunda, acredito que foi mais mérito do zagueiro que desviou, do que propriamente a cobrança. Mas nem isso os jogadores do Botafogo faziam tb (desviar as cobranças).

Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Cara,

No ano passado pensei que essa situação fosse mudar, pois o Zé Carlos no início da temporada passada mandou muito bem nesse requisito, mas depois de sua contusão, quando voltou não teve mais as mesma oportunidades.

Estamos na torcida para comemorar muitos gols de falta, de escanteio, cabeça, espírita, enfim qualquer gol, desde que seja do Botafogo!

Um abraço.

Saudações Alvinegras!

Luiz Rogério

Rodrigo Federman disse...

Luiz, eu diria que o ZC mandou bem em todos os quesitos no ano passado. Mas estranhamente ele caiu muito de nível, né? Ou será que o ZC do segundo semestre que é o verdadeiro ZC? rs!
O certo é que precisávamos mudar. E isso foi feito! Agora é só torcer!
Abs e SA!!!