13/01/09

Ele não aprende (e nem quer aprender)



Desde ontem o Vestiário Alvinegro vem batendo em uma tecla: O garoto Gabriel (base alvinegra) pode ser a grata surpresa entre os titulares no decorrer do campeonato carioca.

O Ney Franco elogia constantemente o Gabriel, que tem sido um dos destaques dos treinamentos. Isso porque ele dá valor a oportunidade que está recebendo de treinar entre os profissionais do GLORIOSO.

Apesar dos bons treinos do Gabriel, quem começará a temporada como titular é o Eduardo, que tem a chance de apagar alguns vacilos cometidos em 2008.

O problema é que o baiano parece que ainda não sabe o significado da palavra "profissional"...

Alguns trechos da edição de hoje do VA dizem:

"Ele, porém, deveria estar um pouquinho mais atento no trabalho. No exercício esteve sempre atrás da fila. A ponto de o preparador precisar de gritos com incentivo para ele fazer a corrida no tempo certo".

"Eduardo parece não ter muita noção da importância de jogar num clube da grandeza do Botafogo. Ao observador atento é fácil perceber que, por vezes, não parece nada disposto ao treinamento físico".


É inegável que o zagueiro/lateral tem um talento acima da média. Mas de que adianta o talento se ele não sabe como utilizar?

Parece que a vida ainda tem muita coisa para ensinar ao Eduardo...

Por isso, repito o que eu disse logo quando o André Silva falou que o Botafogo não procuraria um lateral esquerdo em 2009: Depender do Eduardo é um risco enorme!!!

Um jogador assim só entraria "na linha" se fosse treinado pelo Luxemburgo, Muricy ou Leão.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

snoopy em p/b disse...

o eduardo é mesmo uma eterna incógnita.
pra mim, acho justa a oportunidade que está sendo dada. mas o cara tem que ser alertado de que, vacilou, perdeu.

sem passar a mão na cabeça.

abraço!

Anônimo disse...

Estimado Rodrigo,permita-me discordar de sua última afirmação.Nem Luxemburgo,nem Muricy e muito menos Leão domam jogador sem ter o apoio da diretoria.Acompanho futebol desde o início dos anos 50 e já vi e presenciei dirigente bebendo cachaça,indo a puteiro etc com os jogadores...Veja o nosso exemplo com o ZR e outros,que o técnico não conseguiu mante-los afastados do grupo.Ano passado,Luxemburgo chegou a ser desacatado em treino, e o que fez a diretoria?Apoiou o treinador e afastou o jogador para treinar separado.Tenho esperança que essa diretoria não refresque casos graves de indisciplina e puna mesmo,apoiando e fiscalizando as atitudes do treinador.Afirmei no VA,quando da contratação do CA que ele seria o foco da discórdia no grupo,não deu outra,houve um racha no grupo com gente até da diretoria tomando partido de um e de outro, isso é profissionalismo? Por essas e outras, que em breve a maior torcida do país será a do SP,cujo profissionalismo está anos-luz a frente de muitos que se só se locupletam com a paixão dos torcedores.Um grande abraço.JOTA.

Fernando Gonzaga disse...

o Eduardo é o caso de um talento desperdiçado pela cabeça fraca....ou seja, o cara tem um baita potencial a ser explorado, mas sua falta de seriedade não permite que ele alavanque sua carreira...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, o problema é que ele já foi alertado "N" vezes! Aliás, ele tb já recebeu muito mais oportunidades do que outros atletas bem mais antigos no clube!
Não nego que ele é talentoso, mas o Eduardo precisa de um ultimato, afinal, não foi a diretoria que disse que acabou a "moleza e indisciplina"? Que coloquem a "falta de profissionalismo" nesse bolo e atentem ao Eduardo.

Fala, Jota!
Até pode ser, mas a linha seria muito mais dura, né?
O próprio CA foi afastado do Corinthians por bater boca com o Leão. Ou seja, ali ele aprontou até uma hora em que o Leão deu a palavra final.
Mas concordo contigo, qnd vc diz que precisa existir uma sinergia entre comissão técnica e diretoria a respeito desse assunto.
O Eduardo é novo, ficou rico, solteiro e morando no RJ...além disso, ele preferiu a companhia de pessoas não muito "indicadas". Aí já viu, né?

Fernando, infelizmente ele é mais um que terá uma boa carreira e só...quando poderia ter uma carreira e tanto!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fal, Rodrigo!!

Olha, posso estar errado, mas essa pode ser a última oportunidade que esse cara tem de mostrar a que veio, realmente. É só um palpite, talvez motivado pelos inúmeros acontecimentos que esse menino protagonizou...
Parece que o ney burro ouviu suas preces e não escalou o Lucas Silva no time titular no treino tático realizado na manhã de hoje.
O time que treinou foi esse:
Renan, Alessandro, Emerson, Teco e Eduardo; LG, Fahel, Túlio Sousa e Maicossuel; Diego e Reinaldo.
É óbvio que Juninho e Victor Simões serão titulares, mas a escolha do Túlio Sousa no time, pode ser um indício do que está acontecendo realmente na pré-temporada. Quem estiver melhor, joga.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
Olha, além de acreditar que essa pode ser a última chance para o Eduardo, eu TORÇO para que seja realmente isso!
No caso do treino de hoje cedo, sei não hein...o LS fez dois gols (o TS, um) e eu temo que isso seja o suficiente para "encantar" o NF, que no final do treino ainda lotou o time de volantes! hehehe!
Esse é o NF!!!
Ah, e pra que o tal do Wellington veio? Que adianta ele chegar com status de promessas e cheio de elogios vindo do NF, se o treinador continua optando (durante todo o treino) pelo limitadíssimo Emerson?
Essas cismas do "professor" irritam!
Ao menos ele sacou o Eduardo e testou o Gabriel durante uma parte.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Eduardo esqueceu de fazer a fama primeiro, já quer deitar na cama logo. Antigamente, apenas alguns craques ostentavam esse espírito indolente. Hoje, qualquer um já quer pentear a bola.

Eu discordo que o talento dele seja inegável. Eu nego! Já vi o rapaz em ação e não achei nada demais, além do que ele 'se acha'.

No carioca ele terá uma grande chance, poderá jogar regularmente. Caso não faça nada que preste, rua.

Um abraço, Rodrigão.

Anônimo disse...

acho o eduardo um jogador normal. firulento, pretensioso e sem compromisso. por mim, ja teria dançado a muito tempo. botafogo nao é lugar pra jogadorzinho se arrumar. botafogo tem que ter cabeça de sao paulo. time grande, vencedor. basta a gente se lembrar que estamos entre os 12 MAIORES times de futebol do seculo 20, pela propria FIFA!! nao da pra esquecer esse dado no nosso curriculum. jogadorzinho vai jogar no Ipatinga...
jacob

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, é verdade...hoje qualquer cabeça de bagre coloca dois brilhantes nas orelhas, faz um corte de cabelo "moderno" e se considera craque!
O Eduardo precisa comer muito arroz com feijão primeiro!
Eu acho que ele tem talento, mas ainda não aprendeu como utilizá-lo. O perigo é que qnd ele descobrir e/ou cair na realidade, pode ser tarde demais!

Pai, eu tb fui um dos que pediu a dispensa dele no final do ano passado. E digo mais: Preferia mil vezes a permanência do LA ao invés do Eduardo. O que não dá pra negar é que ele sabe jogar bola, apesar de achar que joga mais do que ele pensa.

Abs e SA!!!