
"- É muito cedo para falar sobre isso. É complicado analisar a arbitragem sem antes ver o que realmente aconteceu. Vou sentar com o meu departamento jurídico e ver se vamos tomar algum tipo de providência".
Palavras do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, sobre o lance do gol do Alessandro, justamente anulado pelo árbitro.
Tudo bem, não saímos prejudicados da partida. Mesmo assim, eu acho que a atitude do presidente é corretíssima.
O Botafogo precisa sim, questionar o que aconteceu para o "homem do apito" ter mudado de idéia tão rapidamente, depois de mostrar que estava decidido a favor do gol alvinegro nas três vezes em que conversou com o seu auxiliar.
Não importa se foi certo ou errado. O fato é que o árbitro pode (e deve) consultar os auxiliares, mas a decisão final cabe a ele. E o engraçado é que estava decidido...
...até levar uma tremenda "dura" do bandeirinha, que conseguiu convencer a mudança da marcação (na quarta vez) com menos de duas palavras. Ou seja, houve ordens "de cima"...
Mas não é ilegal?
Segundo a regra, sim! Por mais que algumas pessoas considerem útil, o futebol ainda não conta com a ajuda dos recursos televisivos para decisões de lances complicados e/ou duvidosos. Diante da regra clara e da insistência do repórter, narrador e comentarista do SporTV, fica difícil não acreditar que o rapaz do microfone aproveitou o tempo que a partida ficou parada para dar o "parecer" das câmeras no "pé do ouvido" do quarto árbitro.
Assim, temendo uma possível suspensão na segunda-feira, arrisco a dizer que "enviaram uma ordem expressa" ao juiz para que o gol fosse, definitivamente anulado (e sem direito a perguntas).
O lance foi muito estranho e se o Botafogo realmente questionar o que aconteceu, estará dando uma colaboração imensa para a "moralização" do futebol brasileiro...
...que continua sendo "esquematizado" e repleto de "pequenas contravenções às regras".
Repito: Neste assunto, não questiono se o gol foi correta ou incorretamente anulado. Questiono a mudança repentina da decisão do juiz, que estava convicto na sua decisão.
Dá-lhe, Maurício Assumpção! Você está certíssimo e eu fico muito feliz em saber que finalmente o Botafogo está brigando contra tudo e contra todos!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:
Mesmo que o gol foi ilegal, o árbitro tinha dado o gol para o Botafogo e essa era a sua decisão.
Depois de tanta conversa, o bandeirinha auxiliado pela SporTV que "ama o Botafogo" anulou o gol.
Mas, também concordo com o nosso presidente que está correto.
É isso que queria ver na diretoria do Botafogo.
O Botafogo tem que parar de ser palhaço e brigar contra todos que são contra o clube.
Enfim, o que importa é que ganhamos essa primeira partida para a tristeza da SporTV.
A questão é a seguinte: não foi gol, porém em hipotese alguma um canal de televisão poderia interferir na decisão do árbitro. A FIFA proibe isto. Por que na final de 2007 não apareceu nen nenhum repórte er falou pro Beltrami-Moutinho que o Dodo não estava impedido? a gente já tem que aturar essa campanha das tvs a favor dos mulambos e agora vamos ter que aturar os repórteres deles apitando o jogo; já não basta ter que ouvir os comentários estúpidos sobre jogo e jogadores. Aí demais. Abs e SA!
Será que o Botafogo tem mesmo um departamento jurídico? Tudo está muito certinho nas palavras do presidente, mas acho que o Botafogo deveria entrar com uma representação contra o arbitro, que é muito fraco e, com certeza, vai nos prejudicar no futuro.
Como já disse antes: ´´historia bonita é pra fazer criança dormir.``
É preciso objetividade e agir. Falar para a imprensa é deixar no ar uma atitude que se pensou ser tomada.
Não tolero lero-lero...
De resto vai tudo bem.
É nós no DVD...
Abraços e saudações alvinegras.
Saulo, concordo contigo.
Sérgio, pois é. E pq nenhum reporter da PODEROSA disse hj pro juiz de Flamengo e Figueirense que o gol do time de Friburgo foi ANULADO de forma ABSURDA e INJUSTA? Começou o favorecimento aos molambos.
Antônio, acredito que o MA vá tomar a decisão, cara. Afinal, mesmo na vitória alvinegro, há muito tempo eu não via um dirigente do clube dizendo que iria questionar as decisões. Só aconteciam nas nossas derrotas.
Agora, e o Flamengo e Friburguense hj, hein? Que vergonha!!!
Abs e SA!!!
a competição está na primeira rodada e eu já estou pasmo com a arbitragem...fora os episódios de ontem em Saquarema, o que foi o gol do Friburguense anulado contra a mulambada!!!! o cara estava metros atrás e não apenas de 1, mas 3 zagueiros davam condições ao atacante que completou para as redes...
não adianta gente, entra ano e sai ano e o apito sempre é favor de um mesmo time, isso unca vai mudar...
Fernando, fora o escandaloso impedimento (inexistente) do Friburguense, o gol do Flamengo tb foi ilegal. O cara estava impedido e atrapalhou claramente o goleiro do time de Nova Friburgo.
Não é a toa que o Flamengo sempre está na final!
Abs e SA!!!
No post psterior não entendi o porque da reclamação. Como li este depois do próximo (complicado!) estou entendendo o psterior. Alguma dúvida que benefiam os canlahs dos mulambos? Abs e SA!
Sérgio, na verdade este post é sobre um assunto e o seguinte é sobre outro: O início - de novo - do favorecimento aos molambos!
Sempre, né?
Abs e SA!!!
Postar um comentário