30/01/09

Leandro Guerreiro: Merece os aplausos, mas a camisa é a "5"!



Leandro Guerreiro completará 100 jogos com a camisa do Botafogo no próximo domingo, diante do Mesquita.

Considerando o futebol brasileiro e sua alta rotatividade dos jogadores, é uma marca até certo ponto, expressiva e que merece ser destacada. Mas só isso...

Particularmente, eu gosto do Leandro Guerreiro. Tirando os primeiros sete meses do ano passado (quando cheguei a pedir, inclusive, a sua barração da equipe), sempre foi um jogador razoável, taticamente importante e um dos poucos que sempre manteve uma regularidade nas apresentações.

Não é o cabeça de área dos meus sonhos, mas digamos que ele quebre (bem) o "galho". Desde que, atuando na sua real posição.

Muitas pessoas que vivem o dia a dia do GLORIOSO também me disseram que o Leandro é uma pessoa de bem, solícito, educado e extremamente profissional. "Bixo raro" (e cada vez mais em extinção) no futebol nacional!

Sobre o seu centésimo jogo pelo Botafogo, o Guerreiro disse o seguinte:

"- Ficaria muito feliz se marcasse neste dia especial. Também seria legal usar a camisa 100, mas deixo isso para a diretoria decidir".

Putz, eu juro que não sei o que pensar: Se acho a ideia válida ou não...

Eu acho que números expressivos devem ser lembrados e "comemorados"...
...mas vocês lembram dos últimos homenageados pelo mesmo motivo?

Pois é, já saíram do Botafogo e não conquistaram nada. Hoje, aposto, que a "camisa comemorativa" e/ou a placa nem estão em suas salas de jantar. Portanto, primeiro um título, depois, o reconhecimento simbólico pelas marcas e serviços prestados!

Jorge Henrique, Lúcio Flávio e até o Juninho. Por quê não o Guerreiro?

É verdade. Concordo que seja injusto, até porque, ele foi o único que permaneceu durante todo esse tempo em General Severiano. Mas aí eu pergunto: Permaneceu por qual motivo? Seu desejo ou falta de propostas concretas?

Enfim, parabéns, Guerreiro! A sua camisa é a "5" e essa ninguém tira no momento. Pode ficar mais do que feliz por isso, afinal, não é qualquer um que tem o prazer de ser titular indiscutível de um clube como o Botafogo de Futebol e Regatas.

Mas...chega de homenagens isoladas.

Nova diretoria. Nova atitude! Nova vida pro Botafogo!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o meu caro amigo..acho você um pouco rigoroso com nosso saudoso Leandro Guerreiro..o caro é um bom volante, se atuar como 2007, tem tudo para ser um dos destaques da equipe ao término deste ano...

concordo quando você diz que ele deve vestir a camisa 5, pois homanagens merece quem ganha títulos...mas o LG é um cara esforçado, e bem centrado, diferentemente do Diguinho...

abraço!!

Danilo Julião disse...

Só o fato de LG estar bem e ser valorizado no Fogão é a maior das homenagens!!Ele merece mais do que isso, merece ser lembrado por algum título!

Eu ainda estou meio 'atordoado' por causa da reportagem sobre o bebeto(acho que idiota é o melhor termo pq só agora é que isso me veio à tona, mas..), então não vou falar mais nada agora...


ABração!SA!

Danilo Julião disse...

Pior que issoé ter de ver o NF falando que a equipe sentiu o início de temporada...admita que é ruindade memo, falta de padrão tático!Admita que vocé é um bosta e não serve pro Botafogo!Não faz a gente ficar se iludindo!!

Desculpa o desabafo, Rodrigo!Abração!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Fernando!
Mas eu só elogiei o LG, cara!
Disse que eu o acho "normal", mas regular. Além disso, enfatizei o que as pessoas observam dele (no dia a dia alvinegro) e até da injustiça que é homenagear JH, LF, Juninho e não o LG.
Só acho que não dá mais para homenagearmos ninguém. Só depois de títulos. Mas claro, ele deve receber os parabéns no próximo domingo, pois querendo ou não, 100 jogos no atual futebol brasileiro é quase um recorde!

Danilo, desabafos mais do que liberados, cara.
Até pq, compartilho a mesma opinião!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gosto do LG, acho um bom volante além de me parecer um sujeito bom caráter. Espero que volte a atuar como em 2007. Nem o culpo muito pelo gol do Renato Augusto na final de 2007; acho que o Max falhou muito mais, pois pulou bem atrasado. Enfim, uma justa homenagem ao LG, que tomara que volte para a sua posição, se o cognitivo se ligar. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tb acho tudo que vc escreveu.
Mas chega de camisas número 100 e afins, né?
Agora, quanto ao LG voltar a sua real posição....
ihhhhh amigo, acho bom ficarmos esperando, pois o cognitivo não cansa de elogiar o LG na zaga...

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
é que você disse que ele serve para quebrar o galho.
eu também não acho.
o futebol do guerreiro de 2007 foi de alto nível. foi o mais regular e, se ele voltar a jogar daquela forma, nos dará muita alegria.

e acho que ele poderia jogar com a 100 sim, pois tem respeito pelo clube e é uma marca importante.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, tudo bem...pensando melhor, concordo que ele pode nos dar muitas alegrias....mas então manda o NF escalar o cara aonde ele rende melhor, pô! heheeh!
Cara, o "lance" é o seguinte...acho injusto ele não atuar com a 100, sendo que outros tiveram esse "prazer". Mas os outros tb tinham "respeito" pelo clube (pelo menos sempre diziam)...e como jogador de futebol é tudo farinha do mesmo saco...rs! Chega dessas festividades pra todos eles (sem exceções!)! ehhehe! Radicalizei, eu sei...mas é melhor assim, cara! rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

ok ok... hehe
sobre a escalação dele, conversa com o seu amigo cantor!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, só se vc conversar primeiro com o seu amigo "psicólogo", depois com o "estatístico", passando pelo "filósofo" e terminando com o seu grande colega "estrategista"!rs!
Abs e SA!!!