08/01/09

Quem diz a verdade?



A nova diretoria alvinegra decidiu que não aceitará mais casos de indisciplina em 2009. Não está satisfeito e nem quer seguir as regras estipuladas? Tchau e benção!

Ação certíssima. O Botafogo é maior do que tudo e quem não pensar assim, tem mais é que fazer a sua mala e procurar um outro clube.

Teoricamente foi o que aconteceu com o Zárate...

O André Silva "ouviu dizer" (palavras do próprio dirigente) uma história, mas ontem a noite o empresário do argentino desmentiu, contando outra bem diferente.

Eu tenho a seguinte opinião: Se o Zárate demonstra falta de vontade e/ou insatisfação, merece a dispensa. De qualquer forma, é preciso averiguar as duas informações com bastante calma e cabeça fria, pois há o risco de cometermos injustiça.

Não estou defendendo o Zárate e nem acusando o Anderson Barros (responsável direto pela dispensa do atacante). Estou completamente imparcial ao imbróglio e tudo que eu espero, é que seja decidido o melhor para o GLORIOSO. Mas querem saber o que eu realmente acho?

Em minha opinião, o Ney Franco nunca demonstrou simpatia pelo futebol do Zárate e só não pediu a dispensa do argentino por causa dos valores envolvidos na sua contratação no ano passado.

Também acho que o Anderson Barros e o André Silva sempre pensaram na mesma linha do treinador alvinegro. Com isso, eles só esperavam uma oportunidade e/ou vacilo do Zárate, para que tivessem motivos suficientes que resultassem na "demissão por justa causa".

Reforço: Tudo o que eu falei não passa de um palpite/sensação, sem me preocupar em tomar partido por qualquer lado envolvido.

Enfim...que a decisão tomada seja a melhor para o Botafogo! Só torço por isso!

Aproveitando que toquei rapidamente no nome do Ney Franco, gostaria de comentar uma declaração dele:

"- Não existe treinador que não queira trabalhar com essa responsabilidade (indicar jogadores para serem contratados). Na maioria dos clubes o time é montado de acordo com os pedidos do treinador. E no Botafogo não está sendo diferente".

O que o Ney Franco falou é uma verdade. Este modelo é utilizado na maioria dos times, onde os treinadores geralmente só trabalham se tiverem a liberdade total para indicar "A" ou "B".

Um dos raros clubes que não trabalha 100% assim(dando autonomia total aos treinadores) é o São Paulo...
...justamente o mais forte, estruturado e vencedor do país.

Não custa lembrar que depois das primeiras péssimas apresentações pelo tricolor paulista, o presidente do clube "proibiu" o Muricy Ramalho escalar o Juninho no time. Tanto é que o júnior Aislan atuou mais do que o Juninho no Brasileirão do ano passado.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

snoopy em p/b disse...

também torço para saber quem fala a verdade nessa história toda.

o mais importante é que seja mesmo tomada a melhor decisão para o botafogo.

se o pensamento é de não tolerar indisciplina e o zárate tiver tomada a decisão como o tal do anderson barros falou, concordo com a decisão.
o botafogo precisa ser respeitado.

abraço!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Fabião!
O Botafogo precisa ser respeitado. Agora, já pensou se o gringo falou a verdade e o meu "feeling" estiver certo? Torço pra que eu esteja redondamente enganado, mas aí seria caso de polícia e deveriam mandar todo mundo embora!
Enfim, que seja feito o melhor para o Botafogo!
Abs e SA!!!