15/01/09

Não me anima



O último reforço do Botafogo no início da temporada deverá ser oficialmente apresentado na próxima terça-feira: Renato, ex-Vasco da Gama, que estava no futebol israelense.

O meio campista é um desejo do técnico Ney Franco. A negociação do GLORIOSO com o Maccabi Haifa tem mais de duas semanas e enquanto o empresário do Renato trabalha para agilizar a rescisão contratual, o atleta já treina (nos "bastidores") no Botafogo, aprimorando a parte física para que não fique muito atrás dos possíveis novos companheiros de equipe.

Em minha opinião uma contratação desnecessária se considerarmos o custo/benefício...

Renato é um jogador normal. Apesar de ter aparecido muito bem no Atlético MG e seleção brasileira de base, o jogador nunca justificou as expectativas iniciais. E olha que ele teve várias oportunidades no Corinthians e Vasco da Gama.

A carência no setor de criação do Botafogo é nítida. Quanto a isso, concordo. Agora, o que adianta contratarmos um atleta que não é diferenciado (e certamente será reserva) e com um custo/benefício que, acredito, não valerá a pena?

É claro, vamos dar tempo ao tempo...
...quem sabe o Renato não chega e me prova o contrário.

Agora, se não temos "bala na agulha" pra trazermos - por enquanto - um "camisa 10" que faça diferença, eu manteria o elenco atual, privilegiando o Wellington Jr., que pode atuar mais adiantado e em minha opinião, não deve em nada ao futebol do Renato (e ganha bem menos do que o ex-vascaíno ganhará)!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

snoopy em p/b disse...

concordo.
daí, se o cara não agrada, vão gastar grana dispensando ou pagando o salário sem o cara ser aproveitado, quando poderia contratar logo um 10 de respeito.
enfim, resta torcer para que queime nossa língua.
abraço

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Fábio!
Digamos que o Renato seja um reserva e não "anime" ninguém nas oportunidades que receberá (além de desanimar os garotos que esperam chances há muito mais tempo)...imagina a grana que será gasta por um atleta que não desequilibra?
Será mais um Adriano Felicio, Rodrigo Sá, Robston, Lira, Marcelinho, Abedi e outros, que contratamos no desespero e "por contratar", ao invés de nos contentarmos com o que temos e/ou investimor pesado em alguém que desequilibre.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo,gosto muito de ler o que você escreve e os comentários dos amigos,pois lembro-me dos meus tempos de jovem, quando ficava impaciente com algumas contratações e ia a GS xingar quem eu não gostava.Recordo-me de um fato curioso,quando o nosso Fogão contratou um jogador do São Cristovão chamado Genivaldo,só porque um dirigente da época achou que ele daria certo no Botafogo.Era um negão enorme, desengonçado e só porque havia feito alguns gols contra nós,foi contratado.Quando os craques daquela época davam um mamão com açucar para ele e o gol saia,era uma festa nas sociais e no campo.Digo isso tudo,porque em futebol,há razões que a própria razão desconhece.Temos que esperar para ver o que acontece.Há dois anos, quando no VA muitos clamavam por alguns jogadores juniores no time principal,resolvi assistir a uma pré-temporada em Angra,para ver os pseudo craques.Como já estou muito,digamos experiente, para emprenhar-me pelos ouvidos,fui verificar as "injustiças" do treinador em não dar oportunidades aos jovens.Triste realidade,um bando de mulambos que não tinham nem fundamentos bons,retrato fiel do abandono de nossas categorias de base.Por isso acredito que o momento é de espera,pois o futebol jogado no país é nivelado por baixo,com jogadores medianos,onde o mais importante é a vontade e a raça.Repare que os times estão mantendo seus treinadores por mais tempo,pois alguns dirigentes já chegaram à conclusão que quase todos são farinha do mesmo saco.Tenho a sensação de que o nosso time do meio para frente será melhor que os anteriores.A defesa será uma incógnita,pois não gosto do Juninho como zagueiro e os outros desconheço.Um grande abraço do sempre otimista e apaixonado pela causa alvinegra.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jota!!!
Seus comentários são sempre muito bem vindos, amigo!
Pois é, as vezes é duro aguentar calado (e o pior, sem poder fazer nada) algumas contratações, escalações e/ou dispensas.
Mas só nos resta torcer, independente de satisfeitou ou não, né?
Entendo o seu relato e concordo. Tanto que eu disse que torço para que o Renato prove o contrário e queime a minha língua.Ainda assim, acho que dá para nos ajustarmos (sem gastarmos essa grana agora) com o que temos por enquanto.
Apesar de poucas oportunidades, o W.Jr. mostrou que tem bola e creio que uma sequência seria necessária para tirarmos realmente a prova.
Enfim, não acho que ele terá agora em 2009...esperamos por 2010.
Enquanto isso, com Renato ou sem Renato, estamos loucos pelo dia 24/01, quando, enfim, voltaremos a gritar pelos estádios, ruas, janelas da vida: BOTAFOGO!
Abs e SA!!!

DRP disse...

Ex vascaíno, vindo de uma fracassada passagem pelo futebol (?) israelense...

Já vi esse filme ano passado e era um filme muito, muito ruim mesmo: o Abedi.

Esse tal de Renato tá com o maior jeitão de "Abedi 2 - o retorno"...

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Danilo, eu penso exatamente igual a você, meu amigo!
Igualzinho!
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Rodrigão,eu sei que você tem batido nessa tecla do apoiador, mas não tem como deixar de falar disso...

Pra que investir nessa drogas mulambadas, bacalhoadas, e frufrurinadas quando temos em casa?

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, a questão é: Nem sei se temos em casa, mas se estamos com o orçamento bastante reduzido, não acho interessante investirmos em quem provavelmente virá apenas para compor o elenco e não é decisivo ou diferenciado.
Assim, prefiro deixar como estar.
Na atual posição, se for pra investir, que seja em alguém realmente diferenciado (mesmo que exija um pouco mais verba).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De repente o cognitivo agora quer virar bruxo e fazer o Renato jogar, hehehehehe... Ainda mais depois do que o Juninho disse, afirmando que ele é espetacular. Agora ninguém segura o cognitivo, hehehehe!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Hahaahah!
André, falou e disse!
O Juninho já foi enfeitiçado e "programado" para falar besteiras! hahahah!
Pq o cognitivo não acredita no potencial do W.Jr.? Vai entender...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei pq a sua insistencia com o Wellington Jr, como se ele fosse o novo Robinho... nunca vi ele jogar, mas pelo jeito deve ser um jogador mediano, se fosse craque m já tava no profissional ou nem estaria mais no Botafogo. Em relação ao Renato é um bom nome para reserva, para quem teve Zé Carlos como titular boa parte do ano, Renato é craque... mas ainda falta o 10, lateral, e um atacante Otacilio Neto que tá no corinthians seria um bom nome é goleador!!

Rodrigo Federman disse...

Caro anônimo, a minha insistência com o W.Jr. é simplesmente pq eu gostei das partidas que eu assisti e pq não temos apoiadores que sejam diferentes no grupo. Logo, as vagas estão em aberto e tds os atletas são nivelados.
Não acho que ele seja o novo Robinho, até pq, diferente de vc, nunca achei o Robinho isso tudo que a imprensa vende. Aliás, muito pelo contrário...
Tb não acho que se ele fosse craque já estaria no time de cima...técnicos com manias é o que mais existe...há aqueles que preferem Bruno Costa, outros o Vanderlei, e até os que gostam do Emerson...tudo isso em detrimento ao determinado jogador "A", "B" ou "C".
Se for pra ser reserva e receber muito mais do que o W.Jr., pq contratar o Renato e não dar uma chance pro garoto da base alvinegra?
Sobre as carências do time, concordo contigo nas três posições. Mas não gosto do Otacílio Neto...
Por fim, da próxima vez, se não se importar, identifique-se...os comentários nunca serão "censurados", mesmo se forem críticas.
Abs e SA!!!