19/01/09

O Botafogo em primeiro lugar (sempre)



"- A posição do jurídico é a mesma, já notificamos novamente para que volte aos treinos. Cabe ao departamento de futebol avaliar se haverá multa ou não. O melhor desfecho seria arranjar um clube disposto a tê-lo por empréstimo. Ou ainda uma rescisão amigável. Mas não é interesse do Botafogo prejudicar os interesses do investidor, que é um parceiro importante".

Com essas palavras o vice jurídico do Botafogo, Gustavo Noronha, resumiu o parecer do seu departamento a respeito da "nova fuga" do Zárate, que sem a menor vergonha na cara, se mandou para a Argentina.

Eu sei que a decisão envolve vários pontos/aspectos, mas opinarei como um simples torcedor, ou seja, apenas com a emoção...

A Ability é o tal "parceiro importante" que foi mencionado. Além do Zárate, eles tem "contratos" com o Eduardo, Túlio Souza, Lucas Silva. Assim como tem com os ex-botafoguenses, Diguinho e Wellington Paulista, por exemplo.

O Gustavo Noronha não acha "prudente" prejudicarmos os interesses da Ability, devido a sua importância para o GLORIOSO. Mas será que a empresa pensou/pensa da mesma forma em relação ao clube?

O que mais nós vimos e ouvimos no final do ano passado, foi a Ability dizendo que "negociaria" o jogador "A" com o clube "B" ou o jogador "C" com o clube "D". O interesse, obviamente (e confirmado pela própria empresa), seria valorizar os atletas, de olhos em futuras - e milionárias - transferências que dessem retorno financeiro imediato.

Neste caso, o "parceiro Botafogo" ficava à segundo plano, afinal, já servira de vitrine durante uma temporada.

Na melhor das hipóteses, o "parceiro" se comprometia a ajudar com novos reforços...
...quem sabe outros, no nível de Marcelinho,Lucas Silva, Fábio ou Edson (todos empresariados pela Ability)?

Agora o jurídico alvinegro sugere procurarmos interessados no empréstimo do Zárate, pois foi o "grande investimento" da Ability para o Botafogo no ano passado.

Alguém acredita que existirão clubes interessados no argentino? Aqui no Brasil eu duvido...

E aí eu pergunto: O Botafogo ficará inerte em meio aos constantes atos de indisciplina do atacante? Seremos eternamente gratos à Ability?

Reforço que esta opinião é escrita à base da emoção e sem conhecimento de cláusulas contratuais entre as partes envolvidas. Mas enquanto o GLORIOSO não pensar em si próprio antes de querer satisfazer "pseudo parceiros", teremos muitas situações parecidas com essa.

O Botafogo é muito maior do que Zárate e Ability. O Botafogo é maior do que todos os jogadores e "parceiros"...juntos! E isso precisa ficar bem claro...

...urgentemente!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Danilo Julião disse...

Rodrigão, tem chance desse pela-saco gordo voltar ao time principal, mesmo com essa segunda fuga? Por que ele tinha vontade e tal, mas dá pra ver que ele não quer mais ficar no Botafogo. O que é bem complicado.

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, voltar pro time principal eu acho bem difícil. Praticamente impossível.
O impasse maior será um "acerto" que fique bem pra todo mundo, entre Botafogo e Ability.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
se eu tentasse dizer algo baseado na razão, te confesso que não sairia algo escrito tão bem de forma emocional como você escreveu.

seu ponto de vista está perfeito.

abraço!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!

Essa baleia ainda não encalhou lá na Argentina não?
O Botafogo não precisa desse cara!!
Outro assunto: Há 26 anos perdíamos a nossa grande estrela , Garrincha. Estava revendo a reportagem da época, e fiquei triste com a forma que foi noticiada a sua morte. Ele morreu sozinho, em dificuldades financeiras, e acometido por esse terrível mal, que é o alcoolismo.
Infelizmente a maior parte da imprensa destaca sempre de maneira negativa quem foi Garrincha.
Sei lá, será que nada pôde ser feito para que ele ainda estivesse entre nós? Por tudo o que ele representou para o futebol mundial, merecia uma vida mais digna, e não acabar daquela maneira.

VIVA GARRINCHA!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fabião, valeu, cara! Mas tu não sabes a dificuldade que tive para deixar os "palavrões" de lado. Ainda mais pq vc sabe que sou boca-suja...
Mas olha...que situação, hein!? Reféns dos parceiros!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, passa muito rápido, né?
Caramba...o tempo voa e qnd menos percebemos, lá se foram 10,15, 20 anos...
Garrincha estará sempre entre os botafoguenses!!!
Viva, Garrincha!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo tá nas mãos dessa Ability, eles que mandam no Botafogo essa diretoria é so fachada... Botafogo esta entregue a Ability que bota e tira jogador a hora que quiser no clube, e a maioria das vezes são jogadores abaixo da media...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas a Ability não chegou com a nova diretoria. Não sei, mas deve ter contrato vigente e com cláusulas pesadas de rescisão.
Mas concordo que na maioria das vezes, são reforços de pouca qualidade!
Abs e SA!!!