14/01/09

Pés no chão e transparência



O novo presidente botafoguense continua me surpreendendo positivamente.

Além de estar atuando em todas as frentes no clube (futebol profissional, base, social, esportes olímpicos, etc...) com bastante dedicação, o Maurício Assumpção deu uma prova de que o mais importante no momento é trabalhar. Só depois a recompensa virá e deverá (com razão) ser comemorada...

A festa para a posse do presidente aconteceria no dia 20 de janeiro, no Engenhão. Entretanto, o Maurício Assumpção cancelou o evento, alegando que ainda não é hora de festejar, pois há muitas necessidades mais emergenciais a serem tratadas. Além disso, pesou o alto custo da organização.

Dinheiro que o Botafogo não tem sobrando.

Parabéns (de novo), Maurício Assumpção.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

isto prova, que ele não é um cara que quer aparecer como tantos outros dirigentes por aí...a prioridade dele é ajeitar a casa, e está certíssimo nisto....comemorar, a gente comemora depois, agora a hora é de muito trabalho....mais uma vez, parabéns ao Maurício Assumpção...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Fernando!
O MA sabe que tem muito trabalho pela frente e que no momento, é melhor trabalhar 24h/dia para depois colher os frutos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vale ressaltar, essa iniciativa de resgatar os esportes olimpicos do Botafogo... belíssimo projeto !!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é verdade! Aliás, como eu disse, o MA está tomando iniciativas em todas as frentes possíveis. O que é correto, pois ele é o presidente do clube, e não apenas do futebol profissional.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!

Vi essa entrevista ontem, e concordo integralmente com o seu texto. A parte negativa ficou por conta daqueles jornalistazinhos do lance, que insistiam em falar das dívidas do clube. Mas o MA, inteligentemente, canalizou a conversa para a parte dos projetos e foi murchando os caras. Interessante a maneira que se dará o investimento na base. Muitos dirão que é uma terceirização, pois haverá participação em vendas futuras dos jogadores, mas confio no projeto que ele está idealizando. Escutei uma conversa em que já colocam o irmão da Helena Landau, Sérgio Landau, como o futuro gestor do fundo que será criado, vamos ver.
Outra coisa: Já foi escolhido o novo diretor de Marketing do clube. Trata-se de Marcelo Guimarães, 48 anos, conselheiro do clube, formado em administração de empresas, PHD em marketing esportivo e empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Sorte pra ele, pois foi uma área bastante criticada por nós botafoguenses.

Saudações

André Lira

Egberto disse...

Rodrigão, o MA parece mesmo um casa sensato. Percebe-se que ele não centraliza as funções no clube. Ele vem integrando profissionais especializados no "time" para que o trabalho seja bem feito em cada área.

O único problema é que, não só a imprensa como grande parte da torcida, é imediatista! É preciso ter paciência pra colher os frutos.

Parabéns e Muita Sorte ao presidente!

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
O bom do MA é que ele tem malícia para sair do veneno da imprensa parcial com bastante desenvoltura, focando nos prós dos seus projetos.
Parece que o nome do Sérgio Landau é praticamente certo.
Pô, não conheço o Marcelo Guimarães, mas pela simples mudança na direção do mkt, já fico um pouco mais esperançoso, pois era um departamento "inexistente" na gestão Bebeto.
Boa sorte pra ele, que se tiver calma e tempo, poderá aproveitar a "marca" Botafogo e ajudar bastante nas receitas do clube, afinal, o Botafogo é mundialmente conhecido.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Egberto, mas o legal (como eu disse ao André), é que o MA sabe lidar com a imprensa. E mais: Sabe lidar com todas as nossas necessidades e suas emergências.
Acho que o início de trabalho está sendo nota 10!
Acredito que em 2010 ele poderá colher belos frutos deste 2009, que será de muito trabalho!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nota-se a seriedadee o compromisso do nosso presidente MA, eu estou levando a maior fé na sua gestão, uma única resalva,
por enquanto, ao (nosso) professor NF. Será que alguem da diretoria poderia lembrar ao nosso técnico a grandeza
do nosso clube, e que tudo o que é feito no Botafogo tem uma repercussão bem maior que em outro lugar. Será
que suas declarações poderiam ter um tom de seriedade, deixando as “brincadeirinhas” pra depois que conquistar
algo, esse caso da novela foi ridiculo... Chega de vexame, a torcida já não aguenta mais essa falta de
profissionalismo

Rodrigo Federman disse...

Cezar, tb estou levando muita fé no MA, que de desconhecido para muitos botafoguenses, pode escrever o seu nome na história do clube.
Ah, cara....eu estou pensando seriamente em parar de falar do NF...heheehe...
Não aguento mais criticá-lo (e as pessoas não aguentam mais ler as minhas críticas ao NF)...
rs!
Abs e SA!!!