22/01/09

Respostas vazias...



A edição de hoje do Vestiário Alvinegro está sensacional.

Me diverti com os questionamentos do Baresi, que deixaram o Ney Franco embaraçado e pra variar, respondendo "nada com nada" com aquela soberba peculiar...

Em todos os sites esportivos que eu li, as opiniões sobre o amistoso de ontem eram as mesmas: Com a forte chuva (e péssima condição do gramado do Engenhão) que caiu no Rio de Janeiro, o mais aconselhável - até para a segurança dos atletas - seria o cancelamento da partida.

O nível técnico do jogo e as formações táticas das equipes ficaram completamente comprometidas e o que se viu foi um festival de chutões e água para todo lado.

Aí começou o bate papo do Baresi com o Ney Franco.

Primeiro, justamente o por que realizar o amistoso mesmo com o temporal e o gramado ruim. O treinador botafoguense respondeu:

"- Se eu tivesse visto falta de condição, não teria permitido o treinamento. Foi bom porque está previsto chover em Bacaxá no momento da partida. A gente pode ter lá o mesmo problema daqui".

Estudioso como poucos, o técnico só permitiu porque queria simular as condições climáticas prevista para o sábado. Sei sei...

Em seguida, uma pergunta a respeito da contusão do Reinaldo, que sentiu o músculo da perna e saiu com menos de 20 minutos:

"- Quem especulou ele ter saído por causa do campo está sendo imprudente".

Como assim? Quem especulou é imprudente? E quem permitiu a realização do jogo é o que? Negligente?

Depois, o Baresi lembrou das dificuldades do Leandro Guerreiro em atuar pelo lado esquerdo da defesa. Inclusive, ele lembrou que o próprio jogador já disse que não gosta de trabalhar naquela posição. Aí o Ney Franco saiu com outra "pérola", lembrando até da final do Cariocão de 2007, quando ele comandava o Flamengo:

"- A minha leitura (tática) é diferente da sua (Baresi)".

"- Mesmo na época em que eu enfrentava o Botafogo pelo Flamengo, a marcação era assim. Com Leandro na cola do Renato Augusto".


Como bem lembrou o jornalista, na decisão do estadual daquele ano, o gol do Renato Augusto saiu de uma jogada centralizada e não pela esquerda, como "tentou sugerir" o "professor".

Por fim, uma rápida explicação sobre o interesse do Botafogo em outro goleiro, após a saída do Lopes. Coincidentemente, é claro, um indicado do Ney Franco, diretamente do Ipatinga:

"- Primeiramente, a saída do Lopes foi definida depois de a gente estar em pré-temporada. E logicamente que a diretoria vai trazer outro goleiro para lutar pela posição com o Renan".

Eu pergunto: O Castillo volta em menos de três meses e aí o que farão com o tal "peixe ipatinguense"? E o Milton Raphael e Luis Guilherme não podem segurar a bronca por esse período no campeonato carioca, que (com exceção dos clássicos) é fraco tecnicamente e sem grandes adversários?

Uma coisa eu aprendi na vida: Quando você começa a querer explicar o "inexplicável", é sinal de que sabe que errou e mesmo assim não quer dar a cara à tapa. Isso se chama orgulho. No caso do Ney Franco, soberba!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Billie Wonder disse...

ou então do jeito q vemos q a atual comissão tecnica/diretoria não se dá tão bem com estrangeiros, pode estar aí já se armando um esquema pra um futuro não-aproveitamento e saída do castillo do grupo né...

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
está difícil pensar positivo.
são muitas incoerências, mas ainda sigo na minha teimosia acreditando que está tudo bem.
nosso treinador sabe o que faz.

abração e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Olha, vi um comentário em um outro fórum que vai de encontro ao que eu penso em relação ao ney burro, só que de forma bem objetiva:

"há um debate sobre se o técnico deve ou não interfirir nas contratações.

alguns técnicos montam seus esquemas aproveitando as características dos jogadores que fazem parte do plantel e solicitam algumas contratações para preencher certas carências ou ter outras opções.

outros técnicos têm um esquema pré-definido e solicita contratações para preencher suas carências para esse plano.

o nei franco se alinha numa terceira linha, que não tem um esquema prévio definido, tanto que não sabemos se começaremos contra o boa vista no 352 ou no 442 ( acho que será no 352 ), mas que solicita contratações para preencher carências para as duas possibilidades.

temos 4 zagueiros, o que é insuficiente, face contusões e suspensões e diante do mercado limitadíssimo para esse setor, conta com o leandro guerreiro ( improvisado ), puxou o alex dos juniores ( inexperiente ) e ainda pensa no remanejamento do eduardo, caso fique no mato sem cachorro.

agora surge o problema do segundo ou terceiro goleiro com a recuperação do castillo e a saída do lopes.
a diretoria, já em virtude do descontentamento da torcida operante ( existe a que tudo aceita )sobre a ipatingação do botafogo, com a qual concordo e temo, se deixa levar pelo nome do thiago !
a pergunta, antes do assunto trafegar na mídia seria : quem é thiago ?
se é bom, não há a mínima importância se vem do ipatinga ou do rosita sofia e pode ser contratado.
se não é bom, deve ser descartado antes de ganhar espaço na mídia.

esse é o tipo de transparência desnecessária e um exemplo do que deve ser blindado."

Para mim o comentário acima expõe tudo o que penso do ney burro com o adicional da soberba que lhe é peculiar. Gostaria de estar errado, mas a cada dia tenho certeza de que ele não era o cara pro Botafogo este ano.

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Leio no Lancenet, que o goleiro do Ipatinga deverá chegar ao FOGÃO na semana que vem. Resta saber, se, além de NF, quem é o parceiro que tem interesse na contratação do mesmo.

No caso, ZÁRATES, nenhuma atitude foi tomada para não contrariar os interesses da ABILITY.Do jeito que estamos caminhando, falta pouco para o Botafogo mudar seu nome para VILLA RIO. Sai diretoria e entra diretoria e os caminhos do clube continuam os mesmos.

Bem que a gente torce por um futuro melhor, mas, os interesses financeiros de "outros" continuam
se sobressaindo sobre os do clube.

Saudações BOTAFOGUENSES.

Anônimo disse...

Esse Ney Franco, vai afundar o Botafogo... com esse elenco limitado e reduzido, não vamos a chegar a lugar nenhum!

Ruy Moura disse...

Amigo, apesar da forte amizade que nutro por si, tenho alguma dificuldade em comentar os seus comentários devido aos ferozes, continuados e injustificados ataques - pelo menos ainda - ao Ney Franco. Especialmente você que perdoava ao Cuca justamente os mesmos erros que o Ney comete e que você não desculpa.

No entanto, ainda vou fazer um pequeno comentário: acho absurdo que o jogo com o Olaria não tenha sido cancelado. O bom senso não impera mesmo em muitos sítios e em muitas cabeças... E o bom senso não é uma técnica nem uma ciência, é apenas algo que pessoas equilibradas devem ter. Não haveria nenhuma cabeça serena que cancelasse "aquilo"?... Ou seria para preparar a equipa para jogos em clima europeu?... Ironia sem maldade, claro...

Abração Glorioso!

Rodrigo Federman disse...

Kbça, penso o mesmo!

Fabião, claro...
São muitas incoerências, mas o Botafogo sempre em primeiro plano. Nem que para isso sejamos obrigados a engolir todas as incoerências do mundo!rs!

André, que nós estejamos todos errados e queimemos a língua, mas estou contigo: Não considero o NF um nome para o Botafogo. Até pq, de pessoas petulantes e com "ar de superioridade" eu quero distância do meu clube do coração.

Ezaú, hj tb saiu uma matéria no Globoesporte.com, sobre o presidente do Boavista comentando a parceria com o Botafogo.
Entre outras coisas, ele falou sobre o fato deles utilizarem atletas que o GLORIOSO não tem interesse e/ou deseja observar, além da utilização (ajudam nos custos) do Engenhão nesta pré-temporada.
Td bem...essas são as vantagens da parceria no lado do Boavista. Só não vi nenhuma vantagem pro Botafogo!rs!

Anônimo, tb acho um elenco limitadíssimo, mas no Cariocão eu ainda acredito em agradável surpresa. O problema será depois...Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana...

Rui, eu me desculpo se por vezes excedo, mas amigo, sinceramente eu sou uma pessoa esquentada por natureza e aqui no C.B eu escrevo apenas com a emoção, deixando a razão de lado (o que reconheço, não é o certo e indicado), mas uma vez nós conversamos sobre isso e é a linha que sigo.
Lógico que eu conto sempre com a sua presença. Principalmente com as observações e críticas, pois tenha certeza que eu reflito sobre cada um que comenta e tento "maneirar". Mas no caso do NF, é complicado (pra mim), por isso considero as críticas justas sim.
Eu concordo contigo: Sempre gostei do Cuca como treinador (ainda acho infinitamente superior ao NF), mas já o critiquei tb. Mas a diferença - ao meu ver - mais gritante entre o Cuca e o NF nem é meramente técnica. É pessoal. Posso estar redondamente enganado, mas o Cuca me parece mais simples e menos "teórico". O NF não. Soa petulante, mascarado, intelectualóide acima da média...
Claro é apenas impressão!
A respeito do jogo de ontem, não seria mais simples o Ney dizer que não percebeu que não tinha condição de ser realizado? Ao invés disso ele preferiu alegar que existia condições e ainda foi importante pq a meteorologia prevê chuva no próximo sábado em Bacaxá!
Essas dele que me irritam, amigo.
De qlq forma, agradeço o toque e conto sempre com os seus comentários (e de todos os amigos que tb discordam/concordam com os meus).

Abs e SA!!!