04/01/09

Valeu, presidente! Pode contar conosco!



Home sweet home!

Depois de dez dias entre o Rio de Janeiro e Búzios, estou novamente em casa e agora sim, preparado para encarar o ano novo e mais uma temporada de muita torcida pelo GLORIOSO.

Acabo de ler algumas notícias alvinegras deste domingo, véspera da reapresentação dos jogadores e iria escrever sobre a ameaça do Zárate em não continuar no Botafogo, caso os salários atrasados não sejam pagos.

Pensei bem e decidi não abordar o assunto do argentino...
...simplesmente porque - por sorte - eu também li um lindo texto do novo presidente botafoguense, Maurício Assumpção, enviado ao Lancenet.

No texto, o Maurício relata o prazer único em ser torcedor do GLORIOSO.

Desta forma, e vindo do nosso presidente, não há notícia ruim (ou boa) que seja capaz de ganhar "destaque" nesta noite aqui no Cantinho Botafoguense.

E digo mais: Apesar das dificuldades que surgirão, eu acredito bastante no Maurício Assumpção, pois sei que ele é um de nós...
...antes de tudo, apaixonado pela Estrela Solitária.

Abaixo, o texto do presidente:

"Feitiço abençoado nas cores preta e branca

Fui enfeitiçado. Foi em uma floresta de concreto com relva verde onde bruxos com vestimentas alvinegras, meias cinzas e uma estrela que brilhava intensamente em seus peitos que recebi o meu feitiço. Um dos bruxos era um furacão. Disparava em direção à meta adversária e só parava com a bola balançando a rede. Outro, vindo da terra de Araribóia, era o dono da área, máquina de fazer gols, um vendaval.

Tinha um, bem escurinho, que dominava a parte esquerda desse território e fazia com a bola um balé invejável. Todos eles comandados por um maestro, canhotinho, o Canhotinha de Ouro, que orquestrava impecavelmente o ritual de feitiçaria.

O feitiço foi tão forte que mesmo depois de 20 anos o preto e o branco eram a minha vida. Com certeza eles tiveram a imensa ajuda de outros bruxos, não da bola, mas da palavra e da escrita. O Armando, o Saldanha, o Sandro, o Oldemário, o Mendes, o Porto, o Guedes e tantos outros que reforçaram o feitiço. Eles falavam de Heleno de Freitas, de Amarildo, de Quarentinha, de Didi, de Nílton Santos e de um deus chamado Garrincha. Como um feitiço desse não poderia funcionar?

Funcionou tanto que agora eu assumo a presidência desse glorioso alvinegro tendo pela frente o maior desafio da minha vida. Que responsabilidade, que missão a minha. Entretanto, o desafio fica mais fácil quando é dividido e compartilhado. E faço isso com outros que, assim como eu, receberam o mesmo feitiço. O Feitiço da alma, todos temos uma ALMA ALVINEGRA.

Benditos BRUXOS!!!!!!!!!"


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Vinícius Barros disse...

Espero que o amor do Maurício Assumpção pelo Glorioso, não se esconda atrás das - suspeitas - decisões do Ney Franco! A maior preocupação, passa principalmente pelo comando do time.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, no MA eu acredito! Já no NF, não deposito 1% de confiança! O meu único receio é o MA não perceber - em tempo hábil - que o NF não é treinador para o Botafogo.
Mas acredito que ele logo logo tb perceberá!
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

E que Deus lhe dê muita sabedoria para que essa paixão tão bonitaque el demosntrou pelo Fogão não o atrapalhe nessa trajetória.

Rodrigão, como bom botaofguens, ele vai demorar,mas vai perceber a tempo!

Abração!SA!

Saulo disse...

Bacana o texto do presidente. Eu também estou confiante com relação ao MA. Tomara que dê tudo certo. É o que todos nós esperamos.

Valeu e até mais.

Rodrigo Federman disse...

Tb torço por isso, Danilo!

Torcida e apoio total ao MA, Saulo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!!

Legal o texto, mas também acompanho o Vinícius quanto à sua preocupação. O ney burro só trouxe os queridinhos, e isso não é bom...
Soube que ele mexeu no comando das divisões de base. O Luís Rodrigues, que fazia omelete sem ovos e realizou grande trabalho, foi substituído pelo Humberto Redes, que já foi jogador do clube nos anos 70. Muita gente chiou, pois o trabalho do Luís e do Riedel Alves, teria tudo para crescer com o investimento que vem sendo anunciado pelo MA. Vamos esperar.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

E aí, André!!!
Cara, eu concordo com vc e o Vinicius, mas ainda quero acreditar que o MA está em "transe" e logo ele acordará do mesmo, a tempo de tirar esta autonomia e poder do Fraco, Ney Fraco! hehehehehe!
Abs e SA!!!