13/02/09

Apesar do pobre futebol, existe evolução



Eu não me lembro (peço ajuda aos amigos) quando foi a última vez que o Botafogo fez dois gols de escanteio (cabeça) em uma mesma partida...

Os dois "tentos" marcados pelo Fahel foram idênticos e interessantes, pois parece que finalmente temos um bom cobrador de escanteio (Maicosuel) e uma "poderosa arma" na conclusão desta jogada (Fahel).

Bola parada decide partida. Decide título! E em minha opinião, o Botafogo está mais forte nesse ponto em 2009.

Não sei se os lances são treinados (não acompanho as atividades), mas a melhora é "cristalina".

Juntamente com o condicionamente físico, as bolas paradas (no ataque) são as duas evoluções que percebi neste novo Botafogo.

Ainda é pouco e confesso que não acredito em outras agradáveis surpresas. De qualquer forma, aos que dizem que só vejo o "lado ruim/negativo" das coisas, fica o registro de "algo bom/positivo", afinal, sou "duro e pego no pé", mas também sou justo quando há necessidade de reconhecer o óbvio.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

jaime disse...

Fala Rodrigo.
Realmente, melhoramos na frente e pioramos na zaga. No tempo que jogava de zagueiro se o atacante fizesse um gol como o que o emerson deixou fazer eu mesmo pediria minha substituição. Este cara é tão ruim e omisso que nem cartão amarelo ele toma para ficar suspenso. Vc sabe alguma coisa da volta do André Luiz?

Rodrigo Federman disse...

E aí,Jaime! A qualidade da dupla de ataque melhorou bastante. Ainda acho que falta "alguém" para auxiliar o Maicosuel. Agora, as bolas aereas ofensivas melhoraram absurdamente, graças às boas cobranças do Maicosuel e a grata surpresa do Fahel.
Quanto a defesa, cara...é infinitamente a mais fraca dos últimos tempos. E o pior que além disso, está mal escalada.
A respeito do AL, a última notícia que eu vi, dizia que as conversas estavam sendo tratadas na "surdina". Mas nada confirmado...Hoje eu diria que não acredito na volta do zagueiro. Aliás, uma pena pra gente!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

tá vai...
não gosto desse negócio de elogiar o cara não, mas tenho que concordar... hehehe

te mandei um e-mail. olha lá!

abraço

Rodrigo Federman disse...

Hahahaah!
Fabião, elogiar jogadores - tecnicamente falando - do nível do Fahel realmente dói, mas ao menos ele tem jogado de forma séria e simples, ciente das suas limitações! Para o atual elenco, isso já basta e está no limite!rs!
Vou dar uma olhada!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

não fosse pela expulsão o Maicossuel encerraria a noite com chave de ouro...mas concordo com você, quando diz que ganhamos um novo jogador para as bolas aéreas, o Fahel no caso...
esperar surpresas deste time, não sei, assim como falei em meu blog, quando tínhamos o time arrumadinho e elogiado pela imprensa não ganhamos, quando éramos o time das jogadas ensaiadas perdemos também, quem sabe assim teremos um resultado diferente..

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, que assim seja, cara.
Apesar de eu achar muitíssimo difícil! Menos mal que estão todos no mesmo nível, mas de qualquer forma, acho bom pensarmos já no Brasileirão...e com esse elenco em campeonato longo que exige suplentes, fica difícil, hein!?

Abs e SA!!!

Andr3 disse...

fala galera...


gostaria de fazer uma correção!

o maicosuel foi bem nos escanteios do lado esquerdo (o lado q é favorável ao jogadores destros)

pq qnd ele batia os corners do lado direito(nosso) DEUS ME LIVRE... 90% foi no pé no jogador na primeira trave... se quiser comprovar é só ver o jogo novamente (tv a cabo)

Anônimo disse...

Realmente com cruzamentos de escanteio do Maicosuel já saíram 3 gols. Para sermos justos, o maicosuel foi responsável por pelo menos 50% dos nossos gols. Enquanto isso, nosso antigo maestro LF, que não acertava um cruzmento de bola parada está no banquinho. Aliás. alguém poderia me falar do Triguinho, do Diguinho, Do W Paulista. Já li cruzeirense reclamando do cai-cai. Tô com o Fernado, de repente sem os "craques" dos anos anteriores e sem um futebol muito vistoso o Fogão chega lá. Eu preferiria que o Botafogo jogasse um belo futebol, somos exigentes. Questão de QI como disse o Rui Moura. Para a maioria dos botafoguenses queremos o título com um belo futebol, ao contrário de outros torcedores que querem apenas o título, mesmo jogando mal e roubando-Reflexo do país. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

André, mesmo assim, houve progresso, pois o LF não acertava nenhum...independente do lado!

Sérgio, acho que o percentual de participação decisiva é maior do que 50%, cara. Dos últimos nove gols, ele participou ativamente (marcando ou dando o último passe) de oito!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nossa defesa deverá melhorar na Taça Rio, com a possível entrada do Teco jogando ao lado do Welington e com o Juninho na sobra.
É claro, que para isso o cognitivo terá que sacar o Emerson, e voltar com o Leandro Guerreiro para a posição original.

Muito elementar, não é Rodrigo?

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, realmente é muito elementar e por isso eu duvido que isso aconteça! hahahahah!
Afinal, um time elementar não combina com o "professor"! rs!
Abs e SA!!!