10/02/09

Não existe explicação



Juninho não deverá enfrentar o Friburguense na quinta-feira.

O zagueiro está com dores no joelho e ficará de fora da partida. Assim, o Wellington permanece como titular pelo segundo jogo consecutivo.

Aí que vem o "problema" maior...

Ney Franco deve ter agradecido aos céus pela ausência do capitão alvinegro. Só assim ele não precisaria se explicar para a torcida, caso o Juninho estivesse inteiro e o Emerson voltasse à equipe no lugar do Wellington.

Pô, mas não está mais do que "puro e cristalino" que o Emerson não tem futebol para sequer ficar no banco de reservas do Botafogo?

Para 99,9% da torcida botafoguense, sim. Para o Ney Franco não...

O zagueiro fará companhia ao Wellington diante do Friburguense.

De repente o "professor" pode alegar que não tem o Juninho e o Teco (ainda machucado), mas eu pergunto: E por quê o garoto Alex não atua, se o Emerson não sabe jogar futebol?

E se o Ney ainda enrolar com a história da "hora certa aos juniores e/ou falta de experiência do Alex", ele pode muito bem escalar o Eduardo para compor o setor defensivo com o Wellington.

Amigos, agora eu fui ao extremo, pois vocês sabem que eu não tenho a mínima simpatia pelo Eduardo. Agora, pior que a minha implicância com o baiano, é a "paixão" do Ney Franco pelo Emerson...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
Talvez não aconteça nem uma coisa, nem outra. Lembre-se que no jogo contra o Bangu, na saída de Juninho - e entrada do Eduardo - ele recuou o Fahel e postou o "baiano" na ala, com Thiaguinho de volante. Nada garante que ele retornará com Emerson, mesmo que este esteja apto (apto fisicamente, é claro.. pq tecnicamente...bem, deixe pra lá..). Na sopa de números do NF, 3-5-1, 4-4-2, 3-4-1-2 é tudo a mesmíssima coisa. A única coisa que nós, torcedores sabemos, é onde vão jogar os dois atacantes e o goleiro. E olhe lá...

Anônimo disse...

Rodrigo, eu não desejo o mal de ninguém, mas uma contusão no Emerson seria providencial, ou melhor ainda, uma expulsão e o stjd desse uma suspensão de uns 3 ou 4 anos. Se o Eduardo botasse a cabecinha no lugar, ele poderia se tornar um bom jogador. Ele é hábil, tem noção de futebol. É só parar de ser firuleiro e jogar com seriedade. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Edson, apesar de concordar com o fato do NF ser um louco, duvido muito que ele deixe o Emerson de fora dessa. Ah, mas vou te dizer que com o NF, eu nunca tenho certeza sequer de onde jogarão os atacantes e o goleiro! Daquela cabeça completamente aloprada, tudo é possível!rs!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, essa suspensão não seria nada mal! hahahahah!
E sobre o Eduardo, concordo que ele tem noção de futebol, mas hoje eu prefiro acreditar em Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa do que acreditar que vá "brotar" o mínimo de "inteligência e profissionalismo" naquela "cabecinha" do Eduardo.
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Essa zaga que irá - provavelmente - jogar(?) contra o Friburguense, é sem dúvida, pior que a do Vasco do ano passado!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, na melhor das hipóteses (e com uma boa vontade imensa), igual!
Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Rodrigo,

Eu, apesar de ter perdido a paciência com o Eduardo, gostaria de ve-lo atuando com zagueiro.

No último jogo no Engenhão xinguei muito ele, pois nas duas primeiras participações dele na partida, duas firulas, sendo que uma originou jogada perigosa do Bangu.

* André Luis poderia voltar.

Abraço a todos.

Saudações Alvinegras!!!

Luiz Rogério

Rodrigo Federman disse...

Luiz, apesar de reconhecer que o Eduardo é talentoso, confesso que perdi a última gota de paciência que tinha para com ele, cara.
Agora, em uma coisa concordo plenamente contigo: AL poderia voltar "pra ontem"!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Num campeonato fraco como o carioca, que serve como pré-temporada e laboratório, o Ney Franco, passou da hora de lançar o Gabriel, o Alex, o Welington Jr e o Laio.

Nós, torcedores do Botafogo, temos o direito de vê-los jogando, e analisar se são superiores ou não, aos malas preferidos pelo escalador.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo!
É o que venho "tentando pregar" aqui no Cantinho Botafoguense: Passou da hora de protestarmos e exigirmos. Não podemos nos iludir com vitórias contra os Bangus, Mesquitas ou Macaés da vida, pois amanhã teremos São Paulos, Palmeiras, Corinthians...e aí o buraco é mais embaixo com esse elenco atual!
Abs e SA!!!