02/02/09

O meio de campo que decide os jogos



Vejo muitos torcedores empolgadíssimos com a nova dupla de ataque botafoguense formada pelo Reinaldo e Victor Simões.

Comparando com as dificuldades dos nossos rivais em vencer os times pequenos, algumas pessoas têm dito que a dupla alvinegra acabará com os clássicos, pois é a mais forte do Rio de Janeiro.

Concordo com alguns pontos: Temos a melhor dupla de atacantes do estado. Além disso, acho que mesmo não sendo craques, Reinaldo e Victor Simões mostraram que podem dar certo no decorrer da temporada.

Mas peço calma...
...muita calma!

De nada adianta termos dois bons jogadores na frente se o meio de campo não sabe criar e os laterais não são grandes cruzadores.

Dependemos dos lampejos do Maicosuel. Apenas isso...

Caso contrário, será como o primeiro gol de ontem: Chutão da zaga e "seja o que Deus quiser".

A primeira coisa a ser feita pelo Ney Franco, é corrigir o meio de campo. Se continuar do jeito que está, veremos o Victor Simões se sacrificando para buscar a bola no meio de campo e o Reinaldo cercado de marcadores.

E digo mais: Os nossos rivais podem não ter bons atacantes, mas têm criadores de jogadas, ou seja, de alguma forma a bola chega mais "redonda" na frente (Conca, Carlos Alberto, Ibson, Kleberson...).

Para entrarmos em pé de igualdade nos clássicos e deixarmos a dupla alvinegra decidir, precisamos consertar a nossa fraqueza. Por isso, peço, imploro, suplico...

"Ney Franco, passou da hora de você voltar com o Leandro para a sua real posição e sacar os "irmãos Silva. O Reinaldo e o Victor Simões agradecerão eternamente. A torcida botafoguense mais ainda!".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


6 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí, concordo contigo.
Precisa melhorar muito essa meiúca, logo o ponto forte do time temporada passada.
O trio ofensivo Maicosuel-Simões-Rei tem qualidade e pode dar caldo.
Nas laterais o problema é crônico e prefiro que eles marquem primeiro para depois pensarem em atacar. E para isso mais um meia de ligação (???) que não seja o Lucas Silva.
E na zaga tô querendo ver o Teco em ação, ele não pode ser pior que o Emerson.
Mesmo com as peças que estão lá penso que se pode armar um time melhor que esse que vem jogando.

Ricardo Palhares

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tb acho que o trio (vc ainda lembrou do Maicosuel) pode dar caldo, entretanto, concordo: Precisamos mudar muita coisa.
Concordo tb no que vc disse sobre os laterais! Não dá para esperarmos Alessandro e Eduardo (este nem jogaria no meu time) atuarem como L.Moura e Juan, por isso, prefiro o 4-4-2, com os laterais alá Europa, ou seja, defensivos.
O meio precisa de duas mudanças: Saem os irmãos Silva, passa-se o LG pra onde ele gosta, escala o Batista e ainda iria com o W.Jr. no lucar do "mexicano chupa-sangue".
Lá atrás, parece que o Teco sentiu de novo. Aliás, era um dos riscos dessa contratação! De qlq forma, mesmo sem conhecer o Wellington, tenho certeza que ele não é pior do que o Emerson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, em outro post nós escalamos o mesmo time. Com certeza temos alguns jogadores que dariam prá montar um meio-campo bom, só depende do NF esquecer os seus peixes. Gostei tando do Batista, quanto do Jean (gostaria de vê-lo assim como o Batista começando um jogo) e por incrível que paraeça do Fahel. Como disse antes, se o NF esquecer os peixes, dá prá fazer um time de rzoável prá bom. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, concordo! Mas aí que mora o nosso "empecilho": O NF deixar de lado as suas preferências particulares em benefício único ao Botafogo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cara, concordo com o amigo acima e também gostei dessa última atuação do Fahel! Mas mesmo assim o meu meio de campo titular seria igual ao seu Rodrigo: Batista, W. Jr., L. Guerreiro e Maicossuel. Show de bola!!

E na zaga estamos ansiosos pela estréia do Teco!!! Pra diminuir os frios na espinha durante os jogos.

Abraços

Rodrigo Federman disse...

Pois é, André! O lance é esse joelho do Teco, que não dá tréguas...
Abs e SA!!!