24/02/09

Um sacrifício calado



O Reinaldo declarou que atuará no sacrifício amanhã, no Maracanã. Mas não tem nada relacionado com o incômodo muscular que perseguiu o atacante nos últimos dias, e sim com a formação tática definida pelo Ney Franco: O 3-6-1.

Diretamente do site Globoesporte: "Reinaldo admite que vai ter dificuldades para jogar sozinho no ataque".

Eu concordo com o atleta! Além de atuar isolado na frente, o Reinaldo ficará limitado por mais que se "triplique" em campo.

Agora, de nada adianta o jogador falar isso para a imprensa. Principalmente se ele for uma das principais peças do elenco e considerado o craque do time pela diretoria alvinegra.

Seria muito mais interessante o Reinaldo utilizar a sua experiência e moral para conversar com o Ney Franco a respeito do esquema tático do time. Quem sabe ele até não conseguiria convencer o técnico a ser mais corajoso...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

snoopy em p/b disse...

fala, rodrigão!
manda quem pode, obedece quem tem juízo.
o nosso cognitivo mineirinho é o treinador, quer queiramos ou não, e, corporativamente falando, o reinaldo vai acatar as ordens do chefe.

rapaz, estou numa ressaca brava.
o bloco do resende está numa folia só e não me deixa parar um segundo só.
aliás, tenho que voltar a festejar...
tchau..

sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, qualquer sacrifício é válido para nos classificarmos para a final. Senpre lembrando o que estamos carecas de saber (eu literalmente careca) que em 57 o grande saldanha sacrificou o Quarentinha para segurar o Telê, e olha que nós tínhamos o Nílton Santos, Paulo valentim e o imarcável Garrincha. Nosso time era melhor, mas mesmo assim o saldanha não deu brechas para o adversário. Tô doido para chegar logo quarta dez horas Grande abraço e saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Fabião!!!
Pois é, o carnaval está muito bom, obrigado! hahaha!
Aliás, "obrigado, Resende"!
Vc está certo....manda quem pode, obedece quem tem juízo...mas diz aí...não seria nada ruim se houvesse um pouco de menos juízo, né?rs!

Sérgio, tb não vejo a hora do jogo, amigo!
Amanhã sairei cedo daqui de Buzios e vou para o RJ. Deixo o carro na casa dos meus pais, encontro com minha irmã a noitinha e de lá partimos para o Maraca!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ai Rodrigo

Realmente, como ja disse antes, os jogadores de mais tarimba e voz dentro do clube deveriam alertar o "mestre" (acho que o problema dele e que tenta ser muita coisa ao mesmo tempo: inventor,cantor, mestre em formar times humildes, descobridor de talentos das bases, cognitivo, professor e treineiro..ufa! muita areia pra pouco caminhao..kkkkkk) que eles precisam jogar em suas posicoes prediletas e de origem. Mas, do jeito que o "genio do futebol" se considera, ele pode ate sacar os caras do time e pegar uma pinimba com eles. QUE O ESPIRITO GOLEADOR E A CLASSE DE "PAULO VALENTIM" BAIXE SOBRE OS JOGADORES, PRINCIPALMENTE NO REINALDO E QUE POSSAMOS REPETIR UM 6 X 2 COMO NA FINAL DE 1957!! (bom, mas naquele tempo o tecnico era o joao "sem-medo", ne!...como seu apelido mesmo demonstra, ele nao tinha nada, nada do "cognitivo":Medo,Enganacao e Falta de conhecimento de futebol. Boa sorte amanha Rodrigo!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, mais uma vez, concordo!
E que amanhã o time entre sem medo e disposto a calar o favoritismo dos tricoletes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo,vocês acreditam em tudo que lêem na imprensa?Alguns entram em paranóia por qualquer comentário emitido por essas bestas que andam por aí...Não se emprenhem pelos ouvidos,vocês verão que treinador não ganha jogo,e só perde quando a galera está a fim de sacanear...Meu amigo,minha rodagem,mais de 50 anos acompanhando futebol e vivendo os bastidores do Botafogo de 54 até meados da década de 70,permite afirmar,sem qualquer dúvida,que no estágio de mediocridade atual, salários em dia e jogadores sem bronca do "professor",são fatores primordiais para um time disputar um título.Tudo é uma questão de ótica,assim como muitos malham o NF,alguns podem dizer,ah,ele montou um time novo,com vários jogadores sem cartaz e levou o time a uma semifinal,enquanto o adorado Cuca,com um elenco maravilhoso,o melhor do rio disparado(segundo a imprensa$$$)foi eliminado sem apresentar nenhum padrão de jogo...Tenho um palpite que muita gente vai ter que engolir o NF...Menos é claro o grande Rodrigão,que tem a obrigação de criticá-lo até o fim do brasileiro...Menos estresse
meu amigo,vamos deixar o desgaste para hora do jogo.Um abraço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Olá, Jota!
Mas desta vez eu nem "critiquei" - como de hábito - o "professor". Apenas disse que eu acho um erro entrarmos com receio declarado e deixando bem claro que jogaremos na defesa, explorando os contrataques.
Independente dos elencos, não acho que o Botafogo deve jogar assim contra o Unimed FC ou outro clube. Acho que o NF poderia montar um time mais ofensivo e que forçasse o Unimed FC a tb se preocupar com nossas investidas, pois o tricolor não é essa oitava maravilha que o "professor" insiste.
Tb não vangloriei o Cuca. Hj, no Flamengo, eu quero que ele se exploda como no sábado passado, amigo.
Agora, se o NF chegou na semifinal com esse elenco limitado, não faz mais do que a obrigação, pois no campeonato carioca é OBRIGATÓRIO que os grandes se classifiquem. E isso não vale apenas para o NF. É para todo e qualquer treinador dos quatro times da capital.
Eu quero ver em campeonatos disputados, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana...
Não estou desgastado com as declarações do NF, apenas criticando a sua formação tática...torcendo, é claro, para que ele esteja certo do que está fazendo, apesar de eu não concordar com a forma pequena que ele escala os seus times (e muito menos alguns titulares incontestáveis).
Amanhã estaremos lá no Maraca, amigo! Gritando e torcendo muito!
Abs e SA!!!