09/02/09

A voz do torcedor



Felipão foi demitido do Chelsea.

O treinador brasileiro não resistiu à pressão que os torcedores faziam pela sua demissão.

Apesar de não conseguir bons resultados com o poderoso Chelsea, o que determinou a saída do Felipão não foram apenas as derrotas, empates e/ou magras vitórias com fracas exibições...

Na verdade, não rolou empatia (pessoal e profissional) entre o treinador e torcida.

Assim, a diretoria dos "Blues" não pensou duas vezes, afinal, os profissionais passam, mas os adeptos continuarão para sempre com o clube.

Tudo bem, você vai me dizer que o Chelsea pode dispensar quem quiser porque tem dinheiro para trazer excelentes treinadores. Aí eu respondo: "É verdade, mas independente disso, a torcida sempre em primeiro lugar. E olha que estamos falando do Felipão, que inegavelmente é um dos melhores técnicos do mundo e com um currículo de fazer inveja".

Por aqui, a maior parte dos botafoguenses não gosta do Ney Franco. Só que ao invés de exigirmos a troca de comando, apenas lamentamos os resultados, escalações, etc...

De qualquer forma, duvido que a diretoria alvinegra não esteja ciente de que o "professor" não é "bem visto" pelos torcedores. Portanto, passou da hora de nos fazermos ouvir!!!

E não me venham com o "lenga-lenga" de que não existem bons treinadores disponíveis. Que seja qualquer um, afinal, o Ney Franco também é fraco...(um bom exemplo é o Mancini, no Vitória/BA)

É até engraçado ver que o Felipão está sem moral (e agora, sem emprego) no Chelsea, enquanto o Ney Franco não perde a "banca" em General Severiano.

Acontece que a torcida fez a diferença por lá...
...podemos fazer o mesmo por aqui!

Com todo o respeito aos que gostam do trabalho do Ney (é questão de opinião), mas eu realmente cansei: "Fora, Ney Franco"!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

snoopy em p/b disse...

pensei que você fosse sugerir a contratação do felipão... hehe

Rodrigo Federman disse...

hahahah! Fabião, não seria nada mal, hein?
Já pensou um troca-troca? Felipão por aqui, "professor" no Chelsea?!
Cara...aí sim, seria hilário! Imagino o Terry sendo banco do Emerson (que certamente o Ney levaria consigo), ou o Lampard perdendo a vaga pro Léo Silva...
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

rsrsrs... pensei igual ao Snoopy! Aliás, o Felipão cairia como o luva no Botafogo! hehehe!

Rodrigo, acho que o Ney Franco só vai sair depois que acontecer uma tragédia, aí, é claro, será tarde demais!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, eu tb acho, mas não podemos "esperar pra ver". O exemplo está no Chelsea, que ainda está entre os classificados pra próxima C.L (pré) e com chances reais de permanecer por lá. Acontece que pode ficar de fora e os torcedores não tiveram paciência para esperar o fim do campeonato.
Os alvinegros precisam fazer o mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
As notas consolidadas já foram publicadas. E aquela nossa "previsão" sobre o Renan está indo pro ralo... rs. Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Edson!
Acabei de ver, cara. Pois é...será que o Renan resolveu facilitar um pouco as coisas ou o VS está jogando por dez?rs!
Acho que um pouco das duas coisas!rs!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Não tem essa não, Rodrigão!
Insista, não desista. Só assim se se consegue os objetivos. Conhece aquele ditado "água dura tanto bate até que fura"?

É isso aí. Continuemos falando mal do Ney Franco. Quem sabe o Maurício Assumpção acorda. Ele começa a se revelar um bom presidente alvinegro, mas, com relação ao treinador, anda na contramão da torcida, totalmente enganado e muito devagar.

Ou melhor... falemos bem do Ney Franco. Quem sabe ele torna o Botafogo campeão carioca e algum time árabe, coreano ou japonês fica entusiasmado o suficiente para levar alhos por bugalhos!

Seria melhor que a encomenda...

Hehehe

Francisco Lima disse...

Aproveito para divulgar aqui matéria publicada no site oficial do Botafogo sobre os novos projetos para o Engenhão. Ele retrata o pensamento alvinegro. Lá vai:

..............................

UM ESTÁDIO EM PLENA FORMA

Bernardo Peirão

Mais do que o lançamento de planos para o futuro do Estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo deu uma resposta definitiva à sociedade, na manhã desta segunda-feira. Com a presença de ilustres convidados, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e craques alvinegros do passado e do presente, entre eles Jairzinho e Leandro Guerreiro, a diretoria do Botafogo apresentou fatos concretos de que o Estádio Olímpico João Havelange será a grande jóia da coroa do Rio de Janeiro nos próximos anos.

A cerimônia começou com o discurso do presidente do clube, Mauricio Assumpção, que além de agradecer a presença de todos, fez questão de ressaltar que, com as novas medidas, mais do que nunca, o estádio terá a alma alvinegra. Além de Maurício Assumpção e de Eduardo Paes, estiveram presentes o secretário especial para os Jogos Olímpicos 2016, Ruy Cezar de Miranda Reis, o subsecretário da Casa Civil da Prefeitura, Ricardo Rotemberg, o vice-presidente de Comunicação Social do clube, Alberto Macedo, o coordenador de esportes olímpicos, Miguel Ângelo da Luz, e o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Logo após o discurso presidencial, quem assumiu a palavra foi o diretor de Marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães. Através de slides, ele mostrou cada ação feita pelo clube para revitalizar o Engenhão. Todas elas para trazer vida ao dia-a-dia do estádio e torná-lo não só viável, mas crucial para a vida do clube e de toda a cidade.

Apto a receber grandes eventos nacionais e internacionais, o Estádio Olímpico João Havelange passará a ser um lugar de destaque no calendário olímpico. Para começar, estão confirmadas as disputas do Meeting Internacional de Atletismo Rio Caixa 2009 e do XXVII Troféu Brasil de Atletismo.

“Este é apenas o começo. Estamos em contato com outras confederações e com o COB. Vamos transformar o Engenhão num grande centro de esportes olímpicos”, afirmou o coordenador Miguel Ângelo da Luz.

Além dos esportes olímpicos, o esporte como inclusão social também se fará presente. Chamado de Estrela Solidária, o projeto da diretoria consiste em ter um bom relacionamento com o entorno do estádio, buscando parcerias com o poder público para implantar este programa social, que irá atender a crianças e adolescentes.

Sócios e ídolos do passado também tiveram espaço nas novas medidas. A ampliação das vantagens e fidelidade do sócio do clube traz como grande novidade o direito de poder freqüentar o estádio, através de uma pequena taxa adicional. Já os grandes ídolos, parte importante do clube que impulsiona a paixão do torcedor botafoguense terão os seus feitos retribuídos, tendo acesso gratuito ao estádio no Setor Visa Vip.

As medidas passam também pelos negócios. Além da ampliação da já ótima área de camarotes, o clube mapeou todo o estádio para proporcionar às grandes agências de publicidade, espaços para que possam anunciar os seus produtos.

“Todo o processo passa por transformar o Engenhão em um produto viável. Grandes anunciantes poderão usar o estádio como forma de colocar os seus produtos em evidência. Ainda mais a partir do momento em que o Maracanã entrar em obras, passaremos a ser donos da jóia da coroa”, disse Marcelo Guimarães.

Para facilitar o sucesso do Engenhão, uma parceria com a prefeitura foi firmada a fim de melhorar os acessos ao estádio.

“O Botafogo tem todas as condições de mostrar que o futebol pode dar certo como atividade econômica. É preciso explorar o estádio, vê-lo como um produto, e fazer com que o torcedor chegue mais cedo, aproveite o local”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O presidente Maurício Assumpção fez questão de ressaltar ainda que este é apenas o começo de muitos planos para o estádio.

“Poderemos ter shows, eventos de outros esportes, entretenimento de todos os tipos”, finalizou.

...........................

Rodrigo Federman disse...

Hahahahaha! Chico, então que ele consiga logo esse título e desperte o interesse imediato dos petrodolares! rs! Ah, mas que leve consigo todos os "ipatingueiros" que trouxe! rs!
A respeito da iniciativa para utilização do Engenhão, foi muito boa! Acho que finalmente alguém do Botafogo atentou ao imenso elefante branco que estava parado...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ney Franco, fora do Botafogo é questão de tempo.

O maior problema, é saber, quanto tempo.

Se demorar muito, as previsões serão as piores.

Saudações botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, é verdade. O problema maior é "quanto" é "esse tempo".
Acho que, quanto mais dias passarem, pior pro Botafogo.
Abs e SA!!!