06/03/09

Quando um melhora, o outro machuca



O atacante Victor Simões treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ser a novidade do Botafogo na estreia da Taça Rio, domingo, contra o Tigres.

Em compensação, o Reinaldo é "carta fora do baralho".

O "camisa 7" alvinegro sentiu um desconforto na partida de ontem, após um pique em diração à bola e não estará em campo no final de semana.

Pergunta 1: Quando veremos - novamente - em ação a nossa dupla de ataque titular?

Pergunta 2: Como se "machucam" os jogadores de futebol da atualidade, né? Se eles vivessem nos anos 50, 60 ou 70, não serviriam sequer como gandulas...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Além da fragilidade dos jogadores atuais, esse esquema suicida do Nfraco mata qualquer atacante.
Aposto quando o Reinaldo estiver bem quem vai ter problemas vai ser o VS.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Também queria ver a nossa dupla de ataque atuando juntos,mas tá difícil,outra coisa,tambem observo faz algum tempo como esses jogadores se machucam,quando eu era aborrecente organizava em Paquetá com meu primo,verdadeiras peladas típicas "meninas contra meninos".Olha que era no campo do Municipal futebol clube,aliás,chamar aquilo de campo é elogio,era um tufinho de grama aquí,outro alí...Só sei que dávamos cada porrada um no outro,era de levantar o sujeito do chão,cair de costas,chute na canela,e come barro em dia de chuva.O máximo que aconteciam eram alguns arranhões,mais devido ao "maravilhoso" campo do que outra coisa.Hoje um dia uma jogada um pouco mais ríspida e lá vai o jogador pro departamento médico.Duvido que se fosse como antigamente em que os talentos dos futuros jogadores começava a aparecer nos campinhos de pelada e não em peneiras de clubes,se a história não seria outra.Abraços.

Anônimo disse...

Este jogo da quinta,foi uma grande oportunidade para os mineiros, um exemplo é que de Uberaba a Brasília são apenas 517km. Foi uma boa oportunidade de ver o BOTAFOGO de perto.

Alguém me responda, quem treinava o BOTAFOGO no RIO-SP, de 1998 ?

Abs e SB.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta acima:
Torneio Rio – São Paulo de 1998: tetra-campeões.
A equipa principal do Botafogo, que estivera 21 anos sem títulos oficiais brasileiros, reatou as suas conquistas em 1989, iniciando uma nova época de títulos. Em 1989-90 foi bi-campeão carioca, em 1993 venceu a Copa Conmebol, em 1995 foi campeão brasileiro, em 1996 venceu a Taça Cidade Maravilhosa, em 1997 tornou a ser campeão carioca e encerrou o ciclo em 1998 com a conquista do Torneio Rio-São Paulo.
O Torneio Rio-São Paulo de 1998 constituiu o quarto título do Botafogo nesta disputa interestadual, tornando-se o clube carioca com mais conquistas nesta competição.
Túlio ‘Maravilha’ jogava ainda no Botafogo. Fez dois gols decisivos, mas não assumiu a artilharia botafoguense, a qual ficaria por conta de Bebeto. A campanha foi a seguinte:

Fase de Grupo
· Botafogo 1x0 Corinthians [Zé Carlos]
· Botafogo 0x1 Vasco [0]
· Botafogo 2x2 Palmeiras [Djair, Bebeto]
· Botafogo 2x1 Corinthians [Bebeto, Túlio]
· Botafogo 2x2 Vasco [Bebeto]
· Botafogo 1x0 Palmeiras [Zé Carlos]

Classificação: Palmeiras, 9 pts; BOTAFOGO, 8; Vasco, 5; Corinthians, 2

Semifinais
· Botafogo 0x0 Santos [0]
· Botafogo 2x2 Santos [Túlio, Djair] (4-3 pen)

1ª Final
· Botafogo 3x2 São Paulo [Zé Carlos, Sérgio Manoel, Jorge Luiz]

Botafogo: Wagner, Jorge Antônio, Jorge Luiz, Gonçalves, Jefferson, França, Pingo (Tico Mineiro), Djair, Sérgio Manoel (Grotto), Zé Carlos (Robson), Túlio. Técnico: Gilson Nunes.

Finalíssima
· Botafogo 2x2 São Paulo [Jefferson, Zé Carlos]

Botafogo: Wagner, Wilson Goiano, Jorge Luiz, Gonçalves, Jefferson, França (Zé Carlos), Pingo, Djair, Sérgio Manoel (Alemão), Bebeto, Túlio. Técnico: Gilson Nunes.

Artilheiros: Bebeto, 4 gols; Zé Carlos, 4; Túlio, 2; Djair, 2; Jorge Luiz, 1; Sérgio Manoel, 1; Jefferson, 1

Fontes:
Acervo e pesquisa de Rui Moura
Acervo de Claudio Falcão (colaborador do blogue)
Publicada por Rui Moura em 8:10
Etiquetas: z.futebol seniores

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Gil!
Já não basta os jogadores atuais serem de "porcelana" e no caso do Reinaldo, não há musculatura que resista vc atuar isolado na frente, precisando correr sozinho atrás de chutões da zaga. Ainda mais qnd o atleta já beira os 30 anos...

Luciana, bela lembrança!
E sobre o seu comentário, é verdade!
Hj em dia, o jogador tem dor de cabeça e o dep. médico logo veta para a partida, alegando fadiga, etc...
Horas, toma novalgina, tilenol, etc...
Qlq dorzinha é sinal de estaleiro! Estes jogadores atuais são bonecas se comparados aos verdadeiros craques - e guerreiros - de antigamente.

Ezaú, conforme a Luciana colocou, foi o GN.
Mas por favor, isso não quer dizer que devemos algo à ele, ou isentá-lo da culpa máxima pela perda da Copa do Brasil de 99, né?
Afinal, tínhamos um atleta que estava desequilibrando na época (Rodrigo), precisávamos de um magro 1 a 0 e o Maraca contava com 100mil alvinegros. E mesmo assim, o Rodrigo só entrou na metade do segundo tempo, qnd o time já atuava no desespero.

Abs e SA!!!

jaime disse...

Aí, Rodrigo.
Fugindo um pouco do assunto...Hoje estreiou o novo Blog do lédio carmona no globo, tem uma entrevista com nosso treineiro...está imperdível...Nosso treineiro diz que vai fazer tudo que nós queremos, não quero adiantar a surpresa...vai até lá e depois trocamos idéias...
Só para acabar ou ele é MALUCO ou eu sou doido varrido.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jaime!
Pois é, eu vi a entrevista tb.
Na teoria, está ótimo! Agora, quero ver se ele fará tudo aquilo de verdade e/ou foi mais uma entrevista populista, né?
Vindo do NF, amigo...sempre desconfio!
Mas é bom guardarmos, pois qnd o Teco voltar, ele não terá desculpas se não sacar o Emerson, né?
Abs e SA!!!