28/03/09

Olha a bola, Reinaldo!



Pronto!

Apesar da forma antecipada, já estou em casa e esperando a hora de rever o Fogão!

De cara, leio mais uma crítica do Reinaldo em relação à torcida alvinegra:

"- Quando ganha, apoia. Quando precisa, não ajuda".

A torcida botafoguense, de fato, está em débito...
...mas não é com este time atual. É com o Botafogo e há muito tempo, pois só lotamos os jogos decisivos e mesmo assim, diante de adversários fracos (com raras exceções).

Agora, o Reinaldo também está se especializando mais na arte de reclamar da torcida, hein?

Por que ele não pega "metade" dessa raiva e inconformismo e cobra dos seus companheiros em campo? Por que não cobra escalações mais corretas do Ney Franco?

Reinaldo, vocês estão com os salários pagos rigorosamente em dia. Enquanto isso, o torcedor é paixão mesmo, companheiro. Portanto, se preocupe menos em ficar reclamando publicamente e concentre-se (e cobra dos outros atletas) na bola, pois se vocês passarem confiança, a torcida volta.

Por fim, quem está enchendo o saco são vocês, jogadores, que além de não convencerem em campo ainda estão se achando no direito de dar "esporro".

Tenham dó! Deixem que as cobranças nos estádios ficam entre nós, meros torcedores. Vocês, joguem bola e de preferência, vençam!

Aliás, boa sorte hoje a noite!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
cara, concordo que eles têm que jogar bola, mas também concordo com o reinaldo.
essa (não) presença da nossa torcida no engenhão me incomoda muito mesmo.
aliás, irrita.
abraço!

Rodrigo Federman disse...

Fabiao, irrita (muito) como o Reinaldo disse, mas se toda hora os jogadores lembrarem/reclamarem apenas disso, dando a entender que a torcida não ajudou nas derrotas e empates e eles honraram a camisa do Botafogo (mesmo sem torcida) nas vitórias, corremos o risco desse "lenga-lenga" se tornar uma desculpa a ser utilizada com frequência para justificar fracassos e superdimensionar as conquistas!
Esse é o meu temor, afinal, jogador de futebol não é flor que se cheire, né?!rs!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Tudo bem? Viagem?
Como sou teimoso ou idiota já estou com ingresso e vou torcer pelo nosso BOTAFOGO.
Acredito que o público vai ser pequeno, pois o tempo ta nublado e de vez em quando cai uma garoa e o horário é um absurdo. Além disso, quando fui comprar o ingresso, ontem no Maracanã, não havia fila.

Sei que os tempos são outros, mas como sou saudosista, seguem algumas frases:
- Será quase impossível a minha saída do Brasil, pois seria duplamente ferido o meu coração: além de brasileiro, ele é BOTAFOGUENSE.
- Em casa, sua mãe, D.Miquita pedia que tentasse conter pelo menos com os companheiros de time as cobranças e discussões. O filho retrucava: - Não, mamãe! Eles recebem salários e têm de fazer o melhor pela camisa que defendem.

Essas frases foram tiradas do livro "NUNCA HOUVE UM HOMEM COMO HELENO". A primeira quando ele foi sondado por agentes argentinos. A segunda por seu temperamento dentro de campo.
Os amigos sabem que mais tarde ele foi vendido e jogou pelo Boca Juniors.

Rodrigão gostaria que alguns dos jogadores lessem o blog ou algumas histórias dos nossos verdadeiros ÍDOLOS.
Primeiro eles precisam entusiasmar o torcedor para depois cobrar algo. Claro que como torcedor não gosto de ser minoria no estádio, ao mesmo tempo me questiono se os caras e principalmente o NF passam confiança para ter casa cheia.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil!
Viagem horrível, cara. 12h feito uma sardinha, com as pernas mal dobradas!rs!
Mas agora, são, salvo e preparado para fortes emoções que virão as 20:30h, meu amigo!
Eu tb acho que além de pouco frio, seremos minoria no Maraca, mas se morasse no RJ, estaria aí ao seu lado, cara.
Botafogo acima de tudo!
Sobre o trecho e seu comentário, cara...nada a acrescentar...mas convenhamos, esperar que jogador de futebol brasileiro vá se interessar por leituras e histórias dos clubes é quase impossível, afinal, eles só gostam de brilhantes, carrões, marias-chuteiras e pagode!
Bom jogo, cara!

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Li entrevista do NF no jornal “lance” e destaquei duas respostas do cognitivo “treineiro”. Como já conversamos sobre a falta de modéstia e como é paparicado pela imprensa, aí vai à confirmação.

Do LNET: Como o Botafogo chegou tão rapidamente a uma conquista?
Só conseguimos sucesso até o momento porque houve comprometimento dos atletas. Fizemos uma reunião no início do ano e mostrei que tínhamos um grupo no limite. Conseguimos torná-lo homogêneo, mesmo com os poucos jogadores que ficaram do ano passado, alguns promovidos da base e muitos contratados. Tive uma competência enorme de conseguir um título esse ano.

LNET: O que significa treinar o Botafogo?
É o maior desafio da minha carreira. Os outros trabalhos foram em times estruturados, que já tinham uma base. Aqui mudou tudo, até mesmo a diretoria. E ainda convivemos com muitos problemas econômicos.

Até quando vamos ter que aturar essa mula (Tive uma competência enorme de conseguir um título esse ano)? Quais os times estruturados ele treinou?

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Gil!
Ele "teve" a competência...o cara é "foda", meu amigo!
Super NF!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

po, em 2007 a torcida foi, o bota teve a segunda melhor média de público do Brasil.
A torcida n vai pq n confia no time, a torcida do bota sempre foi assim e vamos combinar q n tem atrativo algum um jogo contra o americano. Por mais q na 'teoria' seja ridiculo 2 mil pagantes em um jogo do bota, eu acho q é explicável. até pq além disso q eu já disse, ng mais aguenta o treinador e é por isso q qm foi vaiou o time, ele esperava o q? aplausos para um louco q quer fuder o botafogo e um time q parecia n querer jogar? sinceramente, vai aprender a chutar, reinaldo, vc é pago pra isso e n para comentar sobre a torcida.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu tb acho que a principal preocupação do Reinaldo e/ou qlq outro jogador tem que ser entrar em campo e jogar. Além disso, tem o fato do treinador, suas invenções e um time que não empolga, mas mesmo assim, a torcida botafoguense anda devendo, como por exemplo, nos clássicos deste ano (independente do time)!
Enfim, que os atletas se preocupem e demonstrem esta insatisfação em campo, entre eles em prol do melhor ao Botafogo (já que todos se dizem super-profissionais)!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Xará a torcida foi na final contra o urubu? Fala sério, aquilo foi uma vergonha e olha que o time estava jogando o fino, com Dodo, Ze Roberto e cia comendo a bola.
Não acho que o Reinaldo tinha que falar nada, mas ele disse alguma mentira? A verdade é que o time tem que voltar a jogar bola e a torcida tem que voltar a comparecer e a incentivar, senão vamos virar novamente motivo de chacota com um terceiro vice

Antonio Rangel

Rodrigo Federman disse...

Antônio Rangel, pois é...a torcida não vai há muito tempo! Aliás, só tem comparecido contra Madureira, Resende, América...isso é triste!
O Reinaldo não falou mentira alguma, concordo, mas tem que parar de usar este assunto para tirar o foco do que julgo ser o principal: O time está jogando muito mal...inclusive contra os pequenos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos alvinegros e Rodrigão em particular, tenho lido aqui e em outros blogs a respeito do problema torcida.Respeitando todas as opiniões emitidas, das quais discordo de muitas, gostaria de dar (êpa) meus argumentos:
1. Futebol é um espetáculo como diversos que andam por aí, o sujeito paga e vai se quiser.Ele olha o custo-benefício, o interesse, o nível do espetáculo e decide.Querer ridicularizar a nossa torcida e dar arma ao inimigo é totalmente fora de propósito.Torcedor não vai jogar sua suada grana fora, para ver jogo de "molambos".
2.Essa conversa ridícula de que torcida ganha jogo é balela.Caso fosse verdade, lixo e Corinthians ganhariam tudo, o Brasil ganharia em 50, nós do Juventude em 99 e ENE exemplos mais. A mídia $$$$ amestrada divulga isso para atender interesses excusos.
3.Jogador tem que jogar é bola, com torcida ou sem ela.Para isso ganham um salário fora da triste realidade brasileira.Reinaldo e Renam perderam uma boa oportunidade de ficarem calados.
4.O cerne da questão quase ninguém fala, pois não interesa divulgar. A TV quer os estádios quase sempre vazios, para vender os seus pacotes.Este ano já bateram recorde de vendas.Por isso colocam os horários mais estapafúrdios possíveis para certos jogos.
5. No nosso caso, porque a direção do clube não coloca os ingressos em promoção para atrair torcedores? Respondo, é complicado de realizar, pois contraria os interesses da federação que não quer contrariar a poderosa, sacaram?
É isso aí amigos, poderia citar mais alguns argumentos, mas fico por aqui.Cada um tem o direito de decidir se vai comparecer ou não.Uma coisa tenho certeza, com um time bom, que inspire confiança e um preço compatível, o torcedor comparece. O amor do torcedor pelo seu clube independe do seu comparecimento ou não aos estádios.Um abração.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jota!
Caro amigo, permita-me um comentário sobre o seu comentário (rs): PERFEITO!!!
Estou de pleno acordo, principalmente no terceiro ítem que vc explorou!
Abs e SA!!!