12/03/09

Sem gracinhas, VS!



O Victor Simões foi bastante esperto na entrevista que concedeu na tarde de ontem, ao sair pela tangente após uma pergunta "maliciosa" de um repórter.

Depois de homenagear (?) o ex-atacante Donizete no último domingo, perguntaram ao artilheiro alvinegro se ele imitará um bacalhau caso marque um gol nesta noite. Alusão, é claro, ao adversário do GLORIOSO: O Vasco da Gama.

A resposta do "pitbull" foi curta e grossa: "Não".

Ótimo! Assim não alimentamos a imprensa - com essas idiotices - e nem motivamos os vascaínos.

Agora, se o Victor Simões pudesse me ouvir e/ou ler, eu pediria ao atacante para voltar a comemorar os gols de forma clássica, sem essas "babaquices" típicas de jogadores brasileiros e africanos.

É, amigos...como vocês podem notar, eu sou tradicionalista ao extremo, ou seja, gosto de gols comemorados com abraços entre os atletas, punhos para cima, saltos de felicidade...
...nada de procurar a câmera de tv, fazer palhaçada, dancinhas, dedinhos na boca e mandar mensagens nas camisetas!

O Victor Simões foi muito bem nos seus primeiros cinco gols. No último, cometeu um "deslize" (em minha opinião), que torço para não repetir.

Aliás, eu aposto que o atacante deixa a sua marca nesta noite.

E vocês?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Danilo Julião disse...

Eu acho que o 'filhote de pantera' marca sim. E que sele a vitória hoje, por que amanhã é sexta e dia de festa...e eu adoraria chegar com sorriso de orelha a orelha na faculdade...rs!

Mas Rodrigão, até que foi bom demais ver o VS fazendo o passinho da pantera, vá?


Abração!SA!

Antoni disse...

Andei pensando. Como se faz para imitar um bacalhau?

abç!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, eu não gosto dessas comemorações "brasileiras" e "africanas". Se bem que para eles (africanos), tem toda uma questão cultural e até religiosa. Aqui, é pura babaquice e auto-promoção de quinta categoria. Mas claro, é minha modesta opinião. Respeito quem goste e/ou pense o contrário.

Antônio, sabe que eu não tinha pensado nisso? hehehe!
Aliás, prefiro continuar não pensando!rs!

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Afro-brasileiras, amigo....rs

Sem problemas. Mas claro, tem um pouco disso. O que importa é atropelar o bacalhau, né?

Atropelar bem mesmo... Bacalhau à moda do Botafogo!rs

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
eu achei legal a homenagem dele ao donizete.
não vejo problemas nisso.
adorava quando o túlio falava que ia comemorar um gol assim, e cumpria.
pô, não é qualquer um que, em uma final de brasileirão contra o santos, fala que vai comemorar como o pelé, e cumpri.
sensacional!

só não gosto de desrespeito, como o mulambo no ano passado. mas ele ainda vai ter o troco daquilo.

abraço!

Rodrigo Federman disse...

Que seja, Danilo!
"afro-brasileiras", "sérvio-mexicanas", "itali-polonesas", "indi-portuguesas" ou "colombi-espanholas"...rs!
O lance é vencer nesta noite...e se não for pedir demais, com gols comemorados ao bom e velho estilo!rs!

Fabião, mas aí que tá a diferença (no seu exemplo): O Túlio prometeu comemorar como o Pelé...
Tem comemoração mais bonita dos que a "clássica" do Pelé? rs!
Sem palhaçada, gracinha e/ou mkt...soco no ar, sorriso na cara e punhos fechados! Uma cena linda demais!!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!!

Amigo, sou tradicionalista também. Aliás, acho que todo botafoguense é assim, e também não gosto dessas dancinhas babacas. Agora, o Antonio falou uma coisa simples, mas muito interessante. Como se imita bacalhau?? Que jornalistazinho medíocre esse...
Acho que o jogo hoje será pegado, pois o vasco tem um estilo assim, que é o do Dorival Jr. Acredito no placar de 1x0 pra nós. Pior vai ser quando eu sair do trabalho, e quando pegar o trem ver a galera indo pro maraca, pois saio do trabalho às 17:20, e o trem passa por volta de 17:40, ou seja já tem gente indo... Hoje eu não posso ir, vai ser brabo, hehehehe...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, vai ser um jogo disputado mesmo!!! O Dorival arma muito bem as suas equipes e tem uma vantagem (minha opinião) em relação ao NF: Gosta de atacar um pouco mais. Sorte nossa que, homem a homem, o Botafogo é melhor tecnicamente.
Cara, sério? Vai dar uma água na boca então ver a galera pegando o trem pro jogo, hein!?
Ossos do ofício, né? hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nada contra as comemorações com homenagens... aliás penso que se o jogador tem alguém pra homenagear, ele deve ter mais vontade de jogar e fazer o gol...

Acho que o jogador deve pensar antes... nada de derrubar alambrado, tirar a camisa mas uma homenagem ao filho, as esposa, mãe... normal... acho até bonito!

Nunca gostei do Romário mas minha raiva por ele diminuia a cada gol que ele homenageava a filha e divulgava a síndrome de down...

Dá-lhe Fogão! E que o VS esteja inspirado!

Beijos!

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir uma palestra a todos os nossos atletas, sobre a importância de uma entrevista, a postura com a qual ele se apresenta o seu corte de cabelo, afinal ele é uma figura pública e de certa forma representa as cores de nosso Glorioso. Atentar para o detalhe de que todo jornalista quer noticias boas ou más cabe a nós botafoguenses decidir o que dar a eles(no fundo são todos inimigos). Essa do VS foi ridícula!. Se a gente refrescar a memória, num passado recente, sabemos de vários fatos que nos impediram de chegar ao titulo. Uma frase mal colocada, um deslize qualquer é sempre um prato feito para a “frapress”. Salvo engano, acho que no São Paulo existe uma cartilha de comportamento de atletas, seria bom a diretoria pesquisar a respeito. Exigir respeito, postura, educação é nosso direito, afinal quem paga é o clube. Chega de servir de chacota..
Cezar

Rodrigo Federman disse...

Oi, Karla!
As recentes comemorações do Romário realmente eram "fora de série". Demonstrações assim, eu acho válidas. Aliás, bota válidas nisso! Se bem que, até as antigas comemorações do Romário eram bonitas, abrindo os braços e sem "papagaiadas"! O que eu não gosto é de ir pra câmera de tv, botar dedinho na boca (igual o Maicosuel...parece um bobo), dancinhas idiotas, essas imitações bobas de felinos, etc...!heheheh!
Sou chato mesmo!rs!

Cezar, cara...eu penso da mesma forma! Sério, pode até ser radicalismo, mas eu concordo contigo! Todo emprego exige "modos, vestimentas, etc..." durante expediente. No futebol tem que ser o mesmo. Na Europa é assim! Não sei se o SP atual funciona com essa cartilha, mas lembro que o Telê não permitia jogadores com brincos, cortes esdrúxulos de cabelo, "patetices" e afins...
Inclusive, o Macedo era um talento que despontava na época e o Telê só deixou ele continuar no SP se cortasse o cabelo e sem "frescuras" que não, o futebol!
Não é a toa que o Telê foi um dos maiores treinadores do mundo. Respeitado por todos, inclusive.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fogão 2X0, Vitor Simões e Leandro Guerreiro. Como vão comemorar, não importa, mas com certeza nós comemoraremos muito. Acho que os jogadores do Fogão sempre devem abrir o olho na hora das entrevistas, pois qualquer coisinha é motivo para atacar o Botafogo. Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, como vc tem acertado tudo recentemente, já vou marcar o meu "x" aqui no LG, hein!? rs!
Cara, tb acho...o assessor de imprensa precisa estar próximo nas coletivas dos jogadores, pois sabemos que raros são aqueles que conseguem pensar antes de responder uma pergunta maliciosa, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também sou da opinião de não gostar de palhaçada na hora de coimemorar gols,mas ...Tipo se for pra se "vingar" de uma provocação anterior,confessso que sou a favor e MUITO!Como dizem,"a vingança é um prato que se come frio".Quem não se lamebra da "Dança da bundinha" que o Gonçalves fez em cima deste neste mesmo Vasco,respondendo a provocação de Edmundo no jogo anterior?Me desculpe meu amigo Rodrigo,mas eu vibrei e rí muito!RSRSRSRSR!Abraços a todos.

Rodrigo Federman disse...

Olá, Luciana! Ali sim, foi bem feita (pelo Gonçalves) e merecida (para o Edmundo).
E até como lembrou o Fábio, se ganharmos, imitarmos o chororô, afinal, aquela comemoração do "acéfalosouza" ainda está engasgada!
Abs e SA!!!

DRP disse...

Pra imitar bacalhau, Vitor Simões teria que:

1- esconder a cabeça pra dentro da camisa.
2 - se jogar no gramado enquanto um comparsa (provavelmente alguém do banco de reservas) atiraria cebolas, batatas e azeite em cima dele.

Muito trabalho e cartão amarelo na certa.

O que impressiona é que um sujeito que teoricamente fez uma faculdade difícil e respeitável venha com uma pergunta idiota dessas. A resposta "não" foi muito boa, mas seria melhor ainda se fosse "nem vou dignificar sua pergunta com uma resposta"...

É cada um que me aparece...

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Hahahah!
Danilo, juro que eu "visualizei" esta cena na minha cabeça! hahahah!
Impagável!
Cara, eu concordo com a sua análise destes reporteres de sexta categoria...cada pergunta idiota, que merecia resposta imbecil a toda hora.
Por exemplo, no domingo a reporter perguntou ao Gabriel (após a partida):
"E aí, Gabriel, emocionado com o primeiro gol e pra ganhar a confiança do NF" (foi algo parecido com isso)...
Se eu fosse o lateral, responderia: "Não, estou profundamente triste por ter marcado o gol da vitória do Botafogo, logo na minha estreia. Além disso, eu trabalho para ser sempre a terceira opção reserva e espero que o NF não precise de mim para o time titular"!

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Eu aposto que estou de acordo consigo quanto à resposta do VC e quanto às comemorações de gols!

Abraços gloriosos!

Anônimo disse...

tambem acho pura babaquice essas comemoraçoes de idiotas. saem empurrando os colegas pra procurarem onde tá a camera da M---A da Bôbo. dedo na boca, ninar nene, beijinho pra maria-chuteira da vez etc... por isso, poucos sao os que tem mais de um neuronio na cabeça (nem digo cérebro). como o cezar falou, deveriam comemorar com dignidade e se apresentarem frente às cameras bem vestidos, sem colares com iniciais, sem bricos ridiculos, sem cabelinhos escrotos. os caras sao profissionais e se nao querem cair no ridiculo deveriam pensar melhor (pensar nao, pois, nao sabem como fazer isso)...
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o problema maior são os "assessores/amigos" destes jogadores, afinal, encontram as pessoas certas (burras e ricas) para ganharem uma grana.Assim, os jogadores cada vez mais ficam uns idiotas, parecendo que são fabricados em série (todos com brincos, colares, tatuagens no antebraço, etc...).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rui!!!
Abs e SA!!!