16/03/09

Temos zagueiro, sim senhor!



Acompanhando vários blogs e sites sobre o Botafogo, li diversos comentários de torcedores dizendo que o Ney Franco não tem culpa na fraquíssima zaga alvinegra (incluindo a improvisação do Leandro Guerreiro).

É claro que nós consideramos as contusões do Teco e Wellington, que na opinião da maioria, deveriam/deverão formar a dupla titular (concordo).

Por isso, algumas pessoas dizem que o treinador não tem opções no momento e faz "milagres" com Emerson e Juninho formando o setor defensivo.

Eu respeito todos que pensam desta forma, mas discordo completamente: Temos o Alex, que todo mundo diz ser muito bom. E na pior das hipóteses, ainda há o Eduardo, que começou a carreira como zagueiro e desde que chegou ao GLORIOSO, nunca foi escalado na posição...

E vocês sabem que eu não tenho simpatia alguma pelo Eduardo, hein!?

Reconheço que as contusões do Teco e Wellington dificultam o trabalho do Ney Franco, mas daí, a achar que ele "faz o que pode" com o que tem disponível, vejo uma grande diferença...

O Alex é novo e não tem experiência?

É verdade...
...mas falamos do campeonato carioca, recheado de equipes horríveis. E digo mais: O Flamengo lançou um zagueiro (da base) recentemente enquanto o Ronaldo Angelim se recupera de contusão. Foi uma aposta do seu treinador, que ainda tinha dois outros zagueiros mais "rodados" no elenco (Douglas e Thiago Sales).

Por quê só o Botafogo não aproveita a oportunidade com o "seu garoto", enquanto a dupla que tem tudo para ser titular (Teco e Wellington) está "fora de combate" temporariamente?

O que não pode é ficarmos insistindo com o tenebroso Emerson e o Juninho mais lento do que uma tartaruga.

Como que o Alex pode ficar motivado, sabendo que "briga" pela condição de "quinto zagueiro" do elenco, vendo Emerson e Juninho dando sustos e irritando os torcedores?

Repito: Em minha opinião, armar a atual zaga botafoguense é um trabalho e tanto que o Ney Franco tem por fazer, mas ele não arrisca porque não quer.

E isso não é fazer milagre...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Billie Wonder disse...

rodrigo, pra gente q gosta do ney, olha q notícia legal:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/16/ult59u191424.jhtm

Rodrigo Federman disse...

Kbça, esse cara é doido! Mas eu adoraria que ele já FOSSE TOP hj (por mais que seja loucura do "professor"). Ao menos poderiam ter clubes interessados no seu trabalho e quem sabe, ele fosse embora logo...

Antônio, valeu!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em nenhum momento fui favorável a permanência de NF no comando tècnico do BOTAFOGO, mas, a gente tem que dar a mão à palmatória, o cara com o material humano que tem nas mãos está tirando leite em pedra. Não se concebe, demitir um profissional que só tem tido até agora só tem tido vitórias neste início de ano. E, para colocar quem ?

Um novo treinador iria passar 4 ou 5 jogos para moldar o time ao seu estilo de trabalho e essa demora botaria por terra, o nosso futuro no Carioca, uma vez que NF tem o elenco em suas mãos.

O saldo dele ainda prova que tem crédito.

Saudações Botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, tudo bem, respeito a sua opinião, apesar de divergir da mesma. Só concordo que não existem opções de treinadores (atualmente) no mercado. Assim, valorizo esperar o final do carioca e aí sim, pensar em outro nome.
Mas eu tb não compartilho da opinião de que "com o material humano ele faz milagre". O material humano do Botafogo é fraco, mas melhor que 70% dos clubes brasileiros (ou no mesmo nível). É time para brigar por sul-americana e no máximo, Libertadores. Pouco para o Botafogo, concordo, mas é o elenco que ele quis e pediu à diretoria.
O orçamento estava enxuto, mas eu continuo achando que se ele deixasse de lado o paternalismo "ipatinguero" dele, poderíamos ter encontrado nomes mais interessantes: Jonas, Wendell, mantivesse o Ferrero, Felipe, Iarley, etc...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esses times pequenos do Rio estão uma pereba. São tão ruins, que qualquer equipe amadora faz jogo duro contra eles.

Ganhar, portanto, é dever dos grandes. O clube grande que não ganhar dos pequenos no campeonato carioca, pode pedir para fechar o seu caixão.

O clássico no carioca é o termômetro para avaliar as equipes grandes.

Até o momento não gostei dos jogos da equipe do Ney Franco contra os outros grandes.

Para falar a verdade, depois que o Lucas Silva saiu do time, estou tendo pesadelos com o Alessandro e o Emerson.

Rodrigão, boas férias!

E saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo!
Ah, e diante do seu comentário, vale alguns registros:
1- Desde o ano passado, o NF só ganhou um clássico (contra o Unimed FC na semi da TG). No resto, só empate e derrota.
2- Qnd foi campeão com o Flamengo em 2007, ele tb passou todo o campeonato sem vencer clássicos.
Portanto, só ganha contra time pequenos!
Abs e SA!!!