12/04/09

Da água para o vinho



Time que amarelava nos momentos mais decisivos.

Assim ficou conhecido o grupo botafoguense que apresentou o melhor e mais vistoso futebol do país entre 2007 e 2008, passando por cima de todos os adversários, porém, perdendo justamente nas horas em que não devia...

Querendo ou não, isso causou um certo "trauma" nos torcedores alvinegros, que se encantaram com o time durante as duas temporadas, mas foram obrigados a "carregarem a fama de amarelões e/ou chorões" por conta das derrotas nas partidas mais importantes.

Em 2009 a situação é bem diferente.

O Botafogo não encanta e constantemente sofre pressão de adversários tecnicamente mais fracos. Em compensação, tem mostrado uma grande concentração, entrega, seriedade, raça e futebol coletivo quando precisa. Ou seja, "naqueles momentos decisivos" que nos tiraram os títulos de 2007 e 2008.

Foi assim na semifinal da Taça Guanabara, diante do "Unimed FC" e ontem, na semifinal da Taça Rio, contra o Vasco.

A respeito disso, eu posso não gostar do Ney Franco (e realmente não gosto!!!), mas hei de concordar - e parabenizar - com a seguinte declaração do treinador botafoguense:

"- Perdemos quando poderíamos perder e quando chegou o momento de decidir, conseguimos. Mas ainda não se pode dizer que está tudo esquecido. Se conseguirmos fechar esta competição com o título, com certeza vamos amenizar essa questão emocional que ainda possa existir no clube".

A nossa final será no próximo domingo, contra o Flamengo ou "Unimed FC".

Será mais uma decisão contra um adversário tradicional. Tomara que este espírito - bem diferente dos últimos dois anos - e sorte continuem com os jogadores botafoguenses, que têm tudo para fazer história no final de semana que vem.

Chega de deixarmos a cereja para os outros!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Danilo Julião disse...

Nossa prova de fogo é agora, fato!

Antoni disse...

A grande virtude do Ney é a calma, isso é mt importante nas partidas decisivas.

Q Domingo q vem o Maicossuel estaja iluminado e o Ney esteja louco e n cometa as loucuras de sempre.

Abç!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Danilo!!!

Antônio, eu as vezes ainda fico com dúvida se ele é calmo ou se é completamente doido e aparenta a calma !heheheheh!
No mais, to contigo: Que o Maicosuel continue super-inspirado e novamente nos salve!rs!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
também parabenizei o ney franco.
apesar do léo silva, ele foi o cara ontem, depois do maicosuel, é claro.
enfim, vida que segue...

um abraço, feliz páscoa e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, depois do Maicosuel, do LG, das duas boas assistências do VS, do golaço do Gabriel, da vontade e disposição do Thiaguinho...aí sim, o NF foi o cara! hehehhe!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Teço um comentário antes do jogo entre os da terceirona e molambos.

Seja quem for jogar no próximo domingo com o nosso querido GLORIOSO, a nossa diretoria tem que se fazer presente e não permitir que os seguintes nomes, cogitem, em entrar no sorteio para os assopradores de apito. beltrami, moutinho (bandeira) e o henrique.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Fernando Gonzaga disse...

o nosso trauma de amarelar na hora H ainda requer uma última etapa...e desta vez teremos duas chances para faturar o caneco...se o Maicosuel estiver inspirado como ontem, tanto faz o adversário de domingo...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, agora mais ainda...depois que ficou definido o nosso adversário, as atenções da diretoria devem dobrar com as mutretas "extra-campo"!!!

Fernando, e o adversário será o perfeito para isso, ou seja, passou da hora de mostrarmos que o garfo de 2007 e o da TG de 2008 fizeram toda a diferença nos dois últimos anos!

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Rodrigão, adicionando mais algumas coisas ao meu primeiro comentário:

Será o nosso jogo da vida definitivamente, já que jogaremos contra tudo e contra todos. Ai,ai...será minha primeira vez no Maraca?

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, é difícil dizer que vc deve pensar duas vezes em ir ao Maraca, mas sendo a primeira vez e logo em final contra o Flamengo, acho que vale a pena pensar duas vezes. Infelizmente, reconheço...mas tudo em nome da integridade física, afinal, sabemos que este clássico envolve muito mais do que rivalidade em campo (de novo, infelizmente...).
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Então, não se preocupe amigo. Eu penso igual a você.

Vou além...eu preferia um clássico Vovô. Uma pena, né?

Mas não é isso que vai diminuir minha torcida cara...vai ser como se eu estivesse lá...você precisa me ver torcendo, é como se eu tivesse sido criado nas arquibas,hehehe...

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Danilo!
Abs e SA!!!