28/05/09

Damian Díaz: Vem ou não?



Ney Franco comentou sobre o interesse botafoguense no argentino Damian Díaz:

"- Sou favorável ao talento, ao bom futebol sempre. Se é um argentino de qualidade, por que eu não quereria? O nome dele é bem interessante, até porque está encostado no Boca Juniors".

Vocês sabem por que eu não "botei fé" na declaração do presidente, ops, treinador do GLORIOSO?

Pô, tá facil...logo nas primeiras palavras...

"...favorável ao talento, ao bom futebol sempre".

Como que um cara que indica Fahel, Léo Silva, Emerson, Diego, Lucas Silva, Tony, Jean Carioca e Jean Coral tem moral para dizer que é favorável ao talento e bom futebol?

Além disso, o Ney Franco não gosta de argentinos...

Nem entro mais no assunto da dispensa do Ferrero no final do ano passado. Mas a resposta do "professor" evidencia a sua antipatia pelos hermanos, afinal, qual a diferença de um "hermano sem qualidade" para um "brasileiro sem qualidade"? Quantos "brasileiros sem qualidades" o técnico levou para General Severiano? Por quê tanta preocupação (agora?) se o "argentino tem ou não qualidade", se não foi assim no caso dos brasileiros citados acima?

Eu torço para queimar a minha língua e para o Botafogo contratar o jogador do Boca Juniors...
...desde que não seja apenas mais um a esquentar o banco para o Renato, Tony, Jean Coral....

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Gustavo disse...

Grande Rodrigo.

Então. Comentando um pouco mais sobre o Ney e o Botafogo. Concordo com você que o Ney teve GRANDE parcela de culpa naquela final de taça rio e pricipalmente no segundo tempo do segundo jogo da final, ao qual eu me fiz presente.
Mais, queor só relembrar alguns fatos. Quando ele teveo grupo com salários em dia em 2008 o Botafogo chegou a terceiro. Esse ano, se não fossem as contusões de Reinaldo e Maic, certamente seriamos campeoes cariocas. O que para mim não quer dizer muito. Ontem eu falei que não tinha um tecnico para substituir o NEY. Hoje ele existe e chama-se Nelsinho. Qeue na minha opinião fez UM Grande trabalho no Sport.
Enfim, acho que esses 3 jogos no Rio definem a vida do NEy. Algo menor que 6 pontos ele roda. Quando você falou que ele não tinha os titulares, eu discordo um pouco, ele tinha sim. O problema eram as contusões e ou suspensões. Pq não sei se você lembra toda hora tinha 1 contundido. Nisso acho que você tem razão. TA na hora do departamento médico ser cobrado. Quanto ao time do Vasco. Foi o que eu te falei. O tecnico deles é o Dorival. Para mim, somente ele, Mancini e agora o Nelsinho, estão num patamar acima do Ney. Pq se não forem esses, na minha humilde opinião, é melhor reforçar e deixar o Ney. A não ser que o time começe a cair muito. Pq aturar, Leão, Sergio Guedes e Silas, na minha humilde opinião, não iria mudar em nada PRó - Botafogo.
Quanto ao reforço, não o conheço. Sinceramente fico muito na dúvida com esses "DVDS" de jogador de futebol.
Enfim, independente se for ele ou não temqu ser alguém que chegue com as caracteristicas pareceidas com a do Maic, pq como o própio NEY falou ele queria jogar com o Maic, Lucio, Reinaldo e Victor.
Bom é isso ai e

SAN

Anônimo disse...

Fundo de investimento criado pelo clube tem R$ 10,3 milhões em caixa
so espero que não joguem dinheiro fora, como já fizeram contratando o Jean Coral.
Esse time do Botafogo com o Teco na zaga, o michel jogando tudo que sabe, o Alessandro saindo do time, cantrando um volante para o lugar do inutil do Fahel, Guerreiro de volante, contratando uma meia participativo e deixando o Lento Flavio como coadjuvante, contratando um goleador para jogar no lugar do "Pantera" ou do chinelinho... e o Ney Franco demitido acho que o Botafogo da liga !

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gustavo!
Pô, nem lembra daquela final da TR. Tb saí de Vitória, crente que o título viria naquele domingo. Mal sabia que "entregaríamos" de bandeja, justo para o Flamengo.
Cara, futebol é legal por causa disso: São milhões de gostos e opiniões diferentes! Eu tb entendo, respeito e concordo com muito do que vc disse sobre o NF, mas continuo achando o trabalho horroroso. E mesmo no ano passado, qnd ele chegou ao terceiro posto, lembro que no início ele mesmo disse que não mudaria a forma daquele bom time jogar, pois estavam viciados na forma como o Cuca gostava e só aos poucos ele (NF) implantaria o seu jeito. Foi o que aconteceu...Em minha opinião, esse é o jeito NF de jogar (feio, sem jogadas, esquema, etc...). E converso com alguns amigos rubro-negros que questionam exatamente a mesma coisa nos tempos dele na Gávea.
Bom, eu ainda acho que uma aposta nos nomes da enquete muito mais válidas do que manter o NF, que além de fraco, desconfio bastante do seu caráter!
Agora, Nelsinho é outro que não aturo! Velho, ultrapassado e sem perfil de linha dura, que ao meu ver, é o que mais precisamos agora!
De toda forma, valeu pelo debate, cara! Volte sempre. E com NF ou sem NF, vamos para cima do Sport!!!

Anônimo, o problema é alguem convencer este treinador a sacar o Alessandro e Fahel do time...

Abs e SA!!!

gustavo disse...

Fala Rodrigo,

Concordo com muitA das coisas que você falou. Mais quanto aos nomes que você lançou na enquete. Vou fazer um breve comentário.
Leão: CARO, TEMPERAMENTAL, e só costuma dar certo por curto espaço de tempo. Falo isso com conhecimento de causa, isso pq moro em BH.
Silas: Está fazendo um bom trabalho no Avai, porém não foi testado em time "grande"
Sergio Guedes: O mesmo do que se aplica a Silas.
Discordo quando você fala do Nelsinho, apesar de ser velho, fez um bom trabalho ATUAL no Sport. Ou seja não é o tipo de treinador que se sustenta com trabalhos do passado. EX: Leão e Geninho.
Quero dizer que o principal erro do Botafogo, foi não ter contratado Mancini ou Dorival no início do ano. Até que me provem o contrário, fora Nelsinho, não vejo nenhum outro GRANDE nome acessível para o Botafogo com condições para fazer nada algo de espetacular não.
Abraço e

SAN

Rodrigo Federman disse...

E aí, Gustavo! Concordo...os dois (Silas e Sérgio) são apostas que ainda não tiveram clubes grandes no cv! Mas aí que entra o Botafogo...se apostamos em Jeans Cariocas e Corais (rs), pq não em treinadores? O primeiro time GRANDE MESMO a apostar no Mancini foi o Santos, depois de bons trabalhos no Jundiaí e Vitória. E não custa lembrar 95 tb, né? Quem conhecia o Autuori!? O fato é que eu particularmente não suporto mais o NF, seu trabalho limitado e seu caráter que insisto: Me deixa com os dois pés atrás! hehehe!
Abs e SA!!!

Egberto disse...

Fala Rodrigo!

Cara, eu realmente não conheço o hermano... mas quem conhece diz q é bom de bola... enfim.

Vi agora q o Leandro Bonfim rescindiu com o Unimed... eu apostaria. Financeiramente é completamente viável. Acompanhei alguns jogos dele no Vasco, Cruzeiro e até no Vitória... cairia bem no time. Acho que seria uma aposta válida.

Abraço!

Rodrigo Federman disse...

Egberto, eu vi duas partidas do D.Díaz e tenho certeza que seria uma boa pro Botafogo, cara.É melhor que todo mundo do atual elenco, além de ser argentino,ou seja, foge do padrão cordeiro dos nossos boleiros!rs!
Cara...o LB é bom jogador, mas o problema é que ele tb é "complicado e chinelinho". Nas passagens dele pelo Vasco e Unimed FC td mundo reclamou disso, pois bola ele realmente tem!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Queria que vocês soubessem que o problema é mais alto do que o Ney Franco!!!! O andré Silva e o Mauricio Assunssão são Flamenguistas disfarçados!!! Eles ja querem deixar o Otacílio Neto de fora porque ele tem mais de 25 anos, O Damian Diaz pra eles é caro D+ o incrivel é que o Lento Flávio Recebe mais do que o Damian receberia!!! Só pra completar o protesto!!! Ney Franco é téc. de Time Pequeno, Fael é Jogador de Time Pequeno, André Silva e Mauricio Assunssão são Dirigentes de time pequeno o Problema é que Meu Botafoto, Nosso Botafogo é Grande.
OBS: O Alessandro nem jogador é kkkk, só num da pra rir mais porque não mandam ele embora

Rodrigo Federman disse...

fabin, concordo com td o que vc escreveu!
Abs e SA!!!