22/05/09

E o futebol?



De acordo com o Lancenet, os quase R$ 2,5 milhões que o Botafogo ganhará com a venda do Maicosuel não serão utilizados na contratação de reforços.

O departamento financeiro será o responsável por cuidar do valor e decidir quais serão os investimentos feitos pelo clube.

Meu comentário: É o que eu venho dizendo, o trabalho da atual diretoria está muito bom na parte social, institucional e financeira...
...mas a atenção dispensada ao futebol profissional está falha, pequena e sem ambição alguma.

Eu sei que o Botafogo de Futebol e Regatas não é apenas o futebol e passa por sérias dificuldades em vários setores. Agora, não podemos esquecer "quem sustenta" o clube, né?

Se não cuidarem "dele" (futebol) com mais ambição, de nada adiantará todos os esforços - repito, muito bem intencionados - para arrumar o resto da "casa".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Francisco Costa disse...

Rodrigão,

Você foi perfeito no post! O carro chefe do clube tem que ser o futebol. Os outros esportes, apesar de importantissimos, são secundários.

Antoni disse...

Eu acho q a adm do clube e do futebol devem ser separadas.
O clube deve se sustentar com suas verbas e a $$ do futebol deve ir para o futebol.

abç!

Rodrigo Federman disse...

É, Franz! Não podemos desconsiderar os outros esportes (até pq, o Botafogo tb tem histórias gloriosas), assim como o social, financeiro e institucional. Agora, se o GLORIOSO sobreviveu até hj em meio à toda a crise, foi graças ao futebol. E olha que os últimos tempos nem foram tão "vitoriosos" assim. Imagina se fossem, né?

Antônio, eu tb acho que assim seria o melhor meio, mas no momento acredito que ainda seja impossível o clube "sobreviver" sem algumas receitas que venham do futebol. O que não pode é pegar tudo para arrumar a casa e esquecer justamente do mais "importante": o futebol!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

esse BOSTA/BESTA do caipira continua inventando. se o TECO já tá quase legal, se o wellington é melhor do que a merda do Emerson, então porque não coloca a zaga com Juninho, Teco e Wellington e coloca o Guerreiro no lugar certo (na frente da zaga). não, continua insistindo com o firuleiro do baiano Eduardo (que é outra merda) e com o empregado Emerson-entregador-do-ouro.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu tb não sou dos "adoradores" do Eduardo, mas curiosamente, nas duas últimas partidas em que foi deslocado para atuar no lado esquerdo da zaga (sua real posição), ele "estranhamente" jogou sério e muito bem. Se for assim sempre, acho que vale a aposta, até pq, com a insistência no inútil Fahel, a saída de bola da zaga com o Eduardo fica mais razoável, ao invés dos chutões infinitos.
Ou seja, se for esse Eduardo (e na zaga), eu nem me assusto. Agora, que saia logo o Fahel e coloque o terceiro zagueiro ao lado do baiano e do Juninho (Teco ou Wellington). E desses dois, aquele que "sobrar" fica no banco, mandando o Emerson - logo - para a pqp!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Po, viu o programa de sócio torcedor do Vasco? em 28h conseguiram pouco mais de 9 mil sócios o q dá no mínimo 190 mil por mês.
Pq o botafogo é n consegue fazer um programa no mínimo aceitável, as vezes é mais caro ser sócio do q comprar tds os ingressos. Porra...


abç!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, pois é...não dá para entender, cara.
O Vasco reforçou o seu departamento de futebol com profissionais (e não, amigos) e agora investiu na contratação do dono de uma renomada agência de publicidade brasileira para ser o vice de mkt do clube!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enviado por Gilmar Ferreira - 22.5.2009| 6h02mBotafogo olha para frente e contrata Caio
O Botafogo mirou no futuro e acertou ontem a contratação do atacante Caio, de 18 anos, tido como uma das maiores revelações do Volta Redonda nos últimos anos.

O jogador fará contrato de dois anos com o clube alvinegro, fixando 50% dos direitos federativos do atleta.

Caio, apesar de franzino faz o estilo agressivo, procurando as extremas e explorando as jogadas em velocidade...
Mais um Jean Coraral, Jean Carioca, Tony para a nossa coleção

Anônimo disse...

Dirigentes do Botafogo se espantaram há alguns meses ao sondar a possibilidade de contratar dois excelentes meia-atacantes brasileiros em ação no futebol russo.

Os dois estavam (ainda estão!) em tratamento para se livrar do alcoolismo.

Ô praga...

Deve ser o Daniel Carvalho !

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, putz...as notícias são trágicas para não dizer cômicas ou cômicas para não dizer trágicas?
Enfim...2009 promete para o futebol botafoguense! E como promete...
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Rodrigão,

O Vasco reforçou muito bem sua parte da diretoria, principalmente quando trouxe o Rodrigo Caetano.
Quanto ao plano de sócios, acho muito legal esse início promissor, mas me preocupe com a durabilidade e regularidades destes sócios dentro do clube.
O clube também tem que respaldar o sócio, dando-lhe facilidades e garantias para que este sócio mantenha-se próximo do clube.
O não investiria meu dinheiro a uma gestão que não acredito, tanto que não fiz com o Bebeto no "Botafogo no Coração" no seu segundo triênio.
Mas o projeto do Vasco é ambicioso e tem grande chance de dar certo. Eu torço que sim, pois simpatizo com o time da coluna e com seu atual presidente, que dizem foi botafoguense doente quando criança.

Francisco Costa disse...

***Eu não invistiria...

Rodrigo Federman disse...

Franz, estou - mais uma vez - de pleno acordo! Inclusive no fato de não ter o mesmo sentimento (ao Vasco) que tenho pela asquerosa dupla molambos e tricoletes.
O Vasco está profissionalizando todo o clube (incluindo o futebol), enquanto o Botafogo tb está em processo de profissionalização...esquecendo, porém, justamente do futebol, onde o amadorismo ainda impera graças às nomeações de pessoas que podem ser competentes, mas não tem perfil para um ambiente como o do futebol!
Abs e SA!!!