17/05/09

A hora do troco (em campo)



Diferente do que "previu" o Ney Franco, o Mano Menezes confirmou uma equipe mista do Corinthians que enfrentará o Botafogo logo mais, no Engenhão.

Não importa: Titulares ou reservas, a obrigação do GLORIOSO é vencer a partida e conquistar três pontos, afinal, empate em casa é péssimo resultado em um campeonato como o Brasileirão.

Depois dos tradicionais rivais do Rio de Janeiro (Flamengo e "Unimed FC"), eu tenho dois times que faço questão absoluta - e não abro mão de outro resultado - de comemorar a vitória: Náutico e Corinthians.

O primeiro, por conta dos dois últimos jogos nos Aflitos (principalmente no ano passado) e por tudo o que aconteceu na capital pernambucana. O segundo, porque além de ser o "Flamengo de São Paulo", ainda teve (para mim) o agravante da semifinal da Copa do Brasil de 2008.

Explico...

A minha raiva do Corinthians não é devido à eliminação botafoguense nos pênaltis, mas por tudo o que envolveu a "passada de perna" da diretoria paulista na botafoguense (questão dos ingressos), e principalmente por causa do que os torcedores do GLORIOSO passaram durante a partida no Morumbi.

Estávamos lá, o Gil, Fábio e eu.

Torcemos, gritamos, apoiamos e lamentamos a derrota nos pênaltis, depois do chute desperdiçado pelo Zé Carlos. Mas isso foi o de menos...
...pior mesmo, é você passar um jogo inteiro levando cusparadas, sacoladas de mijo e precisando assistir a partida desviando de tudo (pedras e madeiras) o que é jogado da parte superior da arquibancada.

Foi exatamente assim que nós torcedores botafoguenses passamos aquela noite. E isso depois de recepcionar o Corinthians pela porta da frente no Engenhão...

Quase um ano já se passou...mas eu não esqueci!

À vitória, FOGÃO!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Danilo Julião disse...

Amigo, não dá pra esquecer. Nunca fui dormir com tanta raiva quanto naquela noite...

Minha mãe me viu minutos após o jogo ter acabado e só de ver minha cara ela já sabia que o Botafogo tinha perdido.

Eu não sei o que me deu mais raiva: as chances perdidas no tempo normal ou a disputa de pênaltis.

Sem comentários. Agora é rezar pelo nosso futuro, que se apresenta bem nebuloso.

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, aquela noite foi horrível mesmo. Hoje é o dia ideal para "uma parte" do troco!
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Nem acho amigo, do jeito que está nem dá pra dar 'uma parte' do troco. O ideal é dar o troco na mesma moeda. Numa competição grande, num mata-mata imprevisível.

Infelizmente, eu não acho que o Botafogo hoje vá dar uma mostra de que está à altura.

Só espero que 'a gente' faça a nossa parte hoje de noite!

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Vamos esperar e torcer, Danilo!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o brincalhão do Cuca deu uma força e tanto para a classificação dos manos. Ele escalou Fábio e Bruno Costa no time titular. Isso é imperdoável. Meu respeito por ele acabou ali.

Patrick Dias

Rodrigo Federman disse...

Patrick, nem foi só na final...o Bruno Costa foi uma bomba que o Cuca levou para o Botafogo e desde então começou o processo de "fritura" do ótimo Ferrero!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo, meio desanimado por aqui, mas deve ser por conta da vodka de ontem, rs

Não sei se uma visita ao Engenhão seria melhor pela manhã, pra ver a Mauri Maggi, ou à tarde, e ver a surpresa que o esquizóide preparou.

Não vi e não verei o filme, que dizem que é bom. Pode ser que eu goste. Não dá pra arriscar.

De qualquer forma, hoje é dia de jogo e baixa o Irracional de Almeida. Se vierem com time misto ou com o hamburgão, o Fogão tem mais é jantar esse caras.

Saudações alvinegras!

Luis Eduardo Carmo disse...

Ah, é Maureen Maggi. Foi mal. rs

Avante!

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Biriba!
Bom, como eu não tive "problemas com a vodka" e domingo eu não faço questão de acordar cedo, digamos que eu concentre a expectativa apenas no esquizóide (adorei o apelido..heheheh) e os seus comandados!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

O referido filme é o documentário sobre o Coríntia, mêo.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

hahaha! Falou e disse, Biriba!!!
Abs e SA!!!