12/05/09

O torcedor botafoguense foi, enfim, representado dentro do clube



O André já comentou no post anterior e o assunto também já foi discutido no site Botafogo em Debate, mas acho que a declaração do Luisinho Rangel merece destaque aqui no Cantinho Botafoguense.

O treinador da equipe de juniores do GLORIOSO não se conformou com a derrota para o Flamengo e entre várias questões, soltou o grito que todo torcedor alvinegro tem preso na garganta: Não existe parceria/amizade com a equipe da Gávea.

E ponto final!!!

As declarações do Luisinho foram publicadas na edição de hoje do Vestiário Alvinegro, mas eu tomei a liberdade de copiar e colar os trechos que o torcedor Alejandro reforçou no Botafogo em Debate:

* "...Segundo ele (LR), garotos com vínculo de simpatia ou familiar com o Flamengo não devem mais ser aceitos no Botafogo...";

* "...Luisinho detectou cenas de subserviência aos jogadores adversários ao fim do jogo. Fato que o deixou revoltado. Ele não deu nome aos bois, mas deixou claro que os três reservas colocados em campo no decorrer da partida - Weliton, Miller e Renan Leite - não entraram com a garra e a vontade que o prélio estava exigindo. "Entraram descansados e correram menos do que aqueles que já estavam...";

* "...Nenhum botafoguense de verdade aguenta mais esta porra. Perder para o Flamengo é uma merda. Eu não estou aqui para ser perdedor. E não vou admitir perdedores no grupo. Eu estou sangrando. E tem gente que não está nem aí...".


Falar o quê, depois dessas palavras?

Só me resta aplaudir e parabenizar o Luisinho Rangel, que sabe o tamanho e importância que o Botafogo tem para o futebol mundial.

Bem diferente do treinador da equipe profissional, que se contenta com empates medíocres e não mostra raiva ou desconforto ao perder para o maior rival.

Bem diferente também, dos dirigentes que promovem "almoços da amizade" com a diretoria rubro-negra na véspera da decisão estadual...

Parabéns, Luisinho!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Germana Mathias disse...

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo, muito bom esse post.

Luisinho,
vc mostrou dignidade como sempre.

É isso que precisamos no time principal.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Bruno!
É verdade...o LR mostrou dignidade e o mais importante: sangue botafoguense!
É isso que precisamos na cabeça de todo mundo que trabalha no Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Faço coro ao Luizinho, e repito o que sempre tenho escrito: o fra é inimigo e não adversário, e essa maldita aliança só tem nos trazido prejuízo. Eu sou de um tempo em que quando o Botafogo jogava com eles, em qualquer divisão o time entrava em campo cuspindo fogo. Não vou nem falar dos timaços que quase sempre venciam dos urubus, mas de times medianos que lutavam e comiam grama. De 2005 prá cá, depois dessa "aliança", o Botafogo brochou diante do fra. Que coisa estranha. Veja que a diferença de vitórias aumentou assustadoramente nesses últimos quatro anos, coisa impoensável em outras épocas. E pior ainda, somos sempre muito prejudicados em todos os sentidos, mas principalmente com arbitragens suspeitas e a diretoria parece amenizar ou aliviar este tipo de coisa. Se os mulambos ainda tivessem feito grandes times nesse período, vá lá,mas não é o caso. Engraçado que com o Vasco, que apesar do Eurico, sempre mantivemos boas relações, principalmente entre as torcidas, a situação se inverteu. Todo mundo fala mal do Eurico, mas eu não me lembro de arbitragens escandalosas nas decisões do 90 e 97 ou em outros jogos decisivos com o Vasco, mas me lembro de sérios prejuízos contra a dupla maléfica fra-frufru. E ainda dizem que o mal do futebol carioca era o Eurico. Pode até ser, mas ele pelo menos falava na cara o que ia fazer, ao contrário desses caras que dirigem o lixo, com aquele sorrizinho cínico no canto da boca, promovendo almoços de confraternização, mas por trás armando. Ou os nosso dirigentes são otários, ou tem gente dentro jogando contra. Na diretoria passada tinha. Será que os destruidores continuam lá? Abs e SB!

andré rj disse...

Rodrigo,

Não me surpreende essa atitude do LR, pois ele defende hoje o clube com a mesma raça e veemência das do tempo em que o mesmo envergou com orugulho o nosso manto, nos tempos de jogador.
Parabéns, Luisinho!!
Infelizmente, a única chance que teve como treinador na equipe principal, foi naquele fatídico jogo contra o náutico ano passado em que deu polícia e tudo pra cima do maluco beleza, AL. Ele (Luisinho) merecia coisa melhor.

Saudações

André Lira

andré rj disse...

Rodrigo e amigos.

Há exatos 8 anos perdíamos o nosso grande mestre Didi. Vejam o video abaixo.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1028444-7824-EM+MORRE+O+EXJOGADOR+DE+FUTEBOL+DIDI,00.html

Sem mais,

Saudações

André Lira

Antoni disse...

Sinceramente, estamos fodidos.
O Bota é dirigido por amadores, burros, bananas, pessoas de má fé ou somente cegos.

Sergio Di Sabbato disse...

André, beleza de lembrança e beleza de vídeo. O Didi foi muito, mas muito mais jogador que o Platini, que está na seleção da Fifa do século XX no lugar do Prícipe Etíope, talvez em razão da frustrada participação dele no Real Madri. Mas que o Didi era muito mais jogador, isso eu não tenho dúvidas. Nesse caso, teríamos 3 jogadores na seleção. O CA Torres, apesar de ter jogado no Botafogo, nessa seleção da Fifa, eu não o considero como jogador do Botafogo, mas sim do Santos, pois ele foi escolhido pelo que fez na seleção na época do Santos. Se pensasse de outra forma, os mulambos também poderiam dizer que tem um jogador na seleção da Fifa. Afinal, o Garrincha também vestiu aquela camisa horrorosa. Abs e SB!

Anônimo disse...

Comparar MESTRE DIDI com Platini seria o mesmo que comparar NEY FRANCO a Einstein...brincadeira.
A FIFA so incluiu o Platini por ser politiqueira e angariar a simpatia de outros paises. O Platini era um craque mediano...mas em relacao ao Mestre, nao servia nem para ajeitar a bola pro PRINCIPE ETIOPE bater uma falta. E a Rede Engodo vai logo colocando Zico urubu e Roberto bacalhau pra puxar o saco. Oh rede esgoto!
O GERSON canhotinha, quando pronuncia o nome do Didi fica de pe (quando esta sentado, claro)! Lindo video.
Sds e Abs Antonio

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tb faço coro ao Luizinho e à você!
Falou tudo! E tô contigo...não gostaria de ter um dirigente com o caráter do Eurico Miranda (jamais), mas adoraria ter um dirigente que brigasse contra tudo e contra todos como o Eurico Miranda fazia nos tempos de Vasco!
E sobre o Garrincha, os molambos paulistas tb, né? rs!

André, é verdade! Lembro que naquele jogo eu critiquei o Luizinho, pois parece que ele estava ali sem saber o que fazer e assistindo tudo de forma passiva (contra o Náutico). Mas peço desculpas ao cara, já que a declaração dele agora valeu muito!
Ah...Didi...quem viu, diz que foi um dos cinco melhores de todos os tempos! E eu não duvido disso! rs!

Antônio Valleriote, de tudo um pouco!Hehe!

Antônio, e entre os próprios franceses já existe dúvida de quem foi melhor: Platini ou Zidane.
Sobre a rede engodo, eles tentam vender Zico e Junior como os melhores do mundo depois do Pelé! Patéticos!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

muito bom, luisinho!
tem um bosta no profissional que precisa adquirir o espírito botafoguense que você demonstrou.

abraço!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Fábio! E alguns cartolas tb...dessa e da antiga administração!
Abs e SA!!!