31/05/09

Ordem do "presidente"(?)



Oração obrigatória nas preleções do Botafogo antes de cada partida:

"Em nome do Ney Franco, do Filho e do Espírito Santo...
...Amém
"!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sérgio Henriques disse...

Crônica do desastre anunciado

Antes que me incluam entre os defensores de um ou detratores de outro me ponho, aqui, apenas como torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas.
O caos, agora visualizado a pouca distância de nosso glorioso, tomou forma a partir de uma eleição que nem eleição chegou a ser, pragmaticamente falando deveria ser um consenso que logo se tornou dissenso e a seguir, um plebiscito.
A seguir veio a definição de mal fadada meta financeira, onde se definiu que a folha seria reduzida a cerca de R$ 1.100.000,00 por mês. Embora eu seja plenamente favorável à responsabilidade financeira vejo esta definição como uma redução premeditada do tamanho do clube e um estreitamento em suas pretensões na busca de resultados (títulos). Vale lembrar que as dispensas feitas pela administração anterior encontravam respaldo na atual que tinha, inclusive, uma pessoa (Sr. André Silva) acompanhando todo o processo.
É sabido, nos meios acadêmicos, que nenhuma instituição consegue viver em equilíbrio, ou se está crescendo ou se está decrescendo; logo, se optamos por não crescer não nos restam muitas alternativas para 2009 e quiçá, para os anos seguintes. A lógica anterior se torna mais fundamentada a partir do momento em o que presidente eleito deixa de aplicar uma de seus objetivos de campanha onde o mesmo citava ser melhor contratar um bom jogador ganhando um valor mais elevado que 10 jogadores medíocres ganhando valores irrisórios; como notamos, até o presente momento só se contratou jogadores medíocres, salvo a rara exceção que já deixou o clube rumo à Europa.
Não bastando os erros citados há, ainda, a insistência com um treinador que em quase um ano de clube não conseguiu implantar um sistema de jogo, não conseguiu criar uma jogada ensaiada e sequer definir uma equipe base. Por incompetência, medo ou omissão a administração ainda não teve a coragem de demitir o incapaz, mesmo não tendo ele atingido qualquer das metas definidas.
Agora, o caldo está por entornar. Não temos time, não temos tempo e nossos horizontes estão mais cinzas que os meões da esquadra alvinegra. O tempo urge e a cada dia nos aproximamos de um pesadelo amargo e cruel: a volta á segunda divisão. Depois de alguns anos, voltamos a freqüentar a zona do rebaixamento e não demonstramos forças para fugir da mesma.
Não há tempo; Conclamo todos os botafoguenses a usarem os meios que se fizerem necessários para mostrar á diretoria que se faz necessário mudanças drásticas como a demissão do Sr. Ney e sua troupe e ainda, a contratação de 4 ou 5 jogadores para assumirem as camisas titulares e tirarem o Botafogo do situação em que se encontra.
Fora Ney Franco! Antes que seja tarde.

Ruy Moura disse...

Informo os campanheiros do blogue do Rodrigo que enviei diretamente para o e-mail pessoal do presidente as minhas últimas posições e a reclamação de Marcos Venícius publicada no meu blogue.

Enviarei posições de outros companheiros que o queiram fazer desde que sejam escritas sem palavrões e sem ofensas pessoais - desde que sejam reclamações cujo conteúdo evidencie civilidade.

Abraços Gloriosos!

Danilo Julião disse...

Sem mais a adicionar. Avante Botafogo, estendei tuas bandeiras, erguei teu espírito de Força, conclamai todos aqueles que te amam sem condicções e despeje todos os que fazem de ti pequeno como o riacho que não fura o verde gramado...Fazei-vos forte, Ó Botafogo, És Glorioso na vida e na História!!!

Abaixo as caveiras ditadoras! Viva a estrela solitária!!!

Gustavo disse...

Cara. Vou te falar uma coisa. O maior problema não é nem a questão da folha salarial. Apesar de eu relamente achar que ela é reduzida para um time como o Botafogo.

Existem times com folhas possivelmente menores, mais que contratam e armam seus times com inteligencia.

o PIOR PROBLEMA é a falta de objetivdade nas contratações. O Botafogo fica muito refem de treinador.

Vou citar alguns exemplos:

Vanderlei ex - galo com geninho.
ipatinga boys com NEy franco.

Tem que ter alguém capacitado para recar isso aí.

Vejo clubes capicitados que treinador tem opinião, porém não é dele a ÚNICA palavra.

Como a diretoria é composta d amadores, ficamos sem alguém que entende relamente do assunto.

Ex: Se Ney sair (fato que eu quero que aconteça) Infelizmente ficaremos com um monte de "bondes" indicados por ele e que fatalmente vão honerar o clube com possíveis recisões contratuais.

Como o amigo citou e eu já citei, futebom tem que ter inteligência e profissionalismo. Coisa que falta a muito tempo no Botafogo.

O que adianta, você ter, fahel, leo silva, renato, teco, emersom, jean carioca, jean coral, tony, diego, lucas silva e alessandro no elenco que somados devem onerar a folha em mais ou menos uns 600.000.

Porra, será que é tão difícil assim? Contrata uns caras bons, mescla com uns juniores. Uma ou outra promessa. Forma um elenco de 1.500.000,00 paga em dia, COBRE Resultado e seja profissional.

Futebol do Botafogo é muito permissivo. Jogador fica 5 meses sem jogar, fica gordo o ano todo, é pego em lei seca no dia da eliminação do time na copa do brasil. e ninguém faz nada? PQP.
Essas porras enchem o saco.
Chega de ser o time mais "bonzinho do BRASIL" É só nego nos passando a perna. Juiz, dirigente adversário, etc. (Não vejo isso com os outros).

Outra tem que ter transparência com os recursos.

O dinheiro da venda do Maic, dava para bancar o salário de 2 neguinho durante 1 ano, já estamos em maio, dava para bancar de 3.

Tem a porra do fundo. contrata então. TA esperando o que? O caldo ão entornar? Futebol, não tem masi espaços para fanfarrões não.

SAN

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o meia que o Botafogo deve anunciar na terça é o Denilson, se isso for verdade a torcida Botafoguense tem que ir em General Severiano pedir o impeachment do Omisso Assunção

Anônimo disse...

PREZADO RODRIGO - ANDRE SILVA É ZAGUEIRO DE QUE TIME, OU ALGUM ATACANTE - VEIO DE ONDE - FAZIA O QUE - SINCERAMENTE TENS TODO MEU APOIO NA CAMPANHA FORA NF E TODA CURRIOLA DO PÃO DE QUEIJO - QUERO ARROZ COM FEIJÃO - EMOÇÃO - CORAÇÃO - TENHO CERTEZA DE QUE EXISTE UM CERTO DESENCONTRO ENTRE JOGADORES E O NF - QUANTO MAIS DEMORAR MAIS SOFREREMOS AS CONSEQUENCIAS - ACORDA PRESIDENTE - VAMOS LÁ RODRIGO - FORA NF - MARCOS VENICIUS

Anônimo disse...

O Betis, time dos atacantes Brasileiros Ricardo Oliveira e Edu caiu para a segunda divisão na Espanha... se a diretoria tivesse um pouco de ambição ia atras desse jogadores mandava meia duzia de pereba desse time embora arrumava um parceiro e pagava o salário de um craque desse, com certeza teria retorno finaceiro
agora essa política de Ipatinga boy's e Boa vista só vai levar o time para o buraco

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, onde eu assino o seu belo comentário? Perfeito! Inclusive qnd vc diz que não veste/vestimos camisa de "A" ou "B"...apenas do Botafogo! E isso é o mais importante e valioso. Por isso, toda a nossa preocupação e ansiedade por mudanças urgentes!

Rui, parabéns pela iniciativa, amigo!
Posso fazer um apanhado de todas as vezes que publiquei informações contraditórias, incoerentes e/ou mentirosas do NF para que vc repasse? Obviamente, sem palavrões. Aliás, copiarei as respostas exatamente como foram publicadas oficialmente na imprensa (declarações do NF da época do Atl.PR, Flamengo, reclamações dos torcedores dos dois times de qnd eram treinados pelo "treinero", etc...).

É, Danilo! Algo precisa acontecer...e "pra ontem"!

Gustavo, é isso aí! E sem contar o Cuca com o Bruno Costa, Felício,etc...
Ou seja, já temos poucos recursos e ainda fazemos péssimo uso dos mesmos. Esse é, de fato, o grande problema do Botafogo. Mas o que esperar de dirigentes amadores e inexperientes? A prova está no Vasco, que profissionalizou o seu departamento de futebol, tem menos recursos do que o Botafogo, mas que acertou mais do que errou nas contratações, enquanto o GLORIOSO...praticamente só "bola fora"! Profissionalismo, já!

Anônimo 1, tb li alguns comentários falando sobre o Denilson. Amigo, se confirmado, concordo contigo: O botafoguense será obrigado a reviver a "geração do impeachment" do Collor.

Marcos, o André Silva deve ser dirigente de alguma rede de fast food (com aquele tamanho). Essa deve ser a única experiência à nível gerencial dele. Aí, cai de paraquedas no futebol alvinegro, por conta apenas da sua amizade com o MA! Uma vergonha!
FORA, NF!!!

Anônimo 2, infelizmente a mentalidade das pessoas que comandam o Botafogo atual é bem pequena...daquela que se contenta e ainda espera grandes conquistas com Tonys, Diegos, Emersons e Jeans...

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Rodrigo, será que 2009 será o 'ANO REBELDE'?

Rodrigo Federman disse...

Danilo, pelo que indica, tudo caminha para ser, né?
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

O comentário exposto acima pelo Gustavo, é a realidade nua e crua do atual quadro do Botafogo.

Essa situação definiu-se ao longo dos 5 (cinco) últimos meses, em que o incapacitado treinador perdeu tempo na montagem e treinamento da equipe.

Responsabilidade maior do presidente e seus dirigentes, que não sabem cobrar, contratar e gostam de se deixar enganar.

o Botafogo está indo para o fundo do poço, e não acredito que com esse atual plantel possa se reerguer.

Infelizmente, com o passar do tempo, cheguei à conclusão que só iremos para a segunda divisão com a atual política dos dirigentes do Botafogo.


Omissos, amadores e mal preparados, esquecem que o Botafogo é um grande clube, e como tal, precisa de um grande time.
E o que temos hoje? Uma time fadado ao fracasso!

Como a esperança é a última que morre, quem sabe os dirigentes não reflitam e consertem os seus erros.

Sergio Di Sabbato disse...

Além de omissos e despreparados, deve existir algo muito estranho entre o NF, diretoria, parcerias e fundo. Todos parecem querer acabar com o Botafogo. Já vivemos isto algumas vezes na nossa história, nos reerguemos, mas os tempos eram outros. Agora, estamos a beira do abismo, com um pé pronto para dar o próximo passo. O que me impressiona é que tem clubes que devem mais que o Botafogo, não cumpre os compromissos, não paga salários e continuam contratando, armando e etc. E isso não é de hoje. E o Botafogo? Vende a sede, recupera, caiu pra segundona, clube falido sei lá por quantas vezes, se reergue e o cara que começou a recolocar o Botafogo nos trilhos, faz uma grande cagada e o Botafogo tem que recomeçar tudo de novo. SABE QUAL É A CONCLUSÃO : OS NOSSO INIMIGOS ESTÃO DENTRO DOS NOSSOS MUROS, E AINDA TRAZEM VÁRIOS DE FORA. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

COMBINADO, RODRIGO!

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o medo maior é justamente em saber que a nossa esperança está depositada nesses dirigentes amadores, que pensa pequeno e que confundem a grandeza e história do Botafogo com qualquer América de Três Rios ou Goytacaz...

Sérgio, nada a acrescentar. É aquilo que sempre dizemos: O maior inimigo do Botafogo é o "próprio Botafogo"!
Se não fosse esse "pequeno grande" detalhe, ah, amigo...incomodaríamos três vezes mais!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rui, farei esse apanhado entre hj e amanhã e envio para o seu e-mail!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

O Sergio Di Sabbato pediu para o Rodrigo não fazer comparações com um burro, porque é um animal inteligente, simpático e amigo.

Eu concordo. Já viu, Rodrigo, que um burro a subir uma ladeira não anda em linha reta como nós?... Ele avança 'rebolando' em ziguezague porque alivia o esforço da caminhada... Portanto... não ofenda o animal, amigo, comparando-o com...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Hahaahahhahaha!
Grande, Rui!!!Amigo, sensacional!hahahah!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o Flamengo deve mundos e fundos. ta no buraco financeiramente há anos. ta sem patrocinio pois nao tem certidão negativa. no entanto, contrata o Adriano e enche o estádio. com isso, os patrocinadores começam a rondar o flavela para aparecerem na mídia. enquanto ficar com essa política de contenção de despesas, pagar em dia etc... vamos nos apequenando, nos tornando um américa e aí, os patrocinadores vão embora de vez. futebol é emoção, pouca razão. se o dentista quer ser administrador que monte uma empresa pra ele ou vá trabalhar atrás de uma mesa de escritório. tem gente roubando sim nessa administração. aquele gordão até ontem era torcedor de arquibancada, agora virou dirigente. voces duvidam que o cara não leva grana do caipira pra rachar os salários e indicações. o cara não trabalhava, era torcedor profissional. enfim, VOLTA MONTENEGRO, coração, emoção, pouca razão, TORCEDOR bravo e fanático etc...
fora caipira, dentista e dirigentes torcedores-profissionais.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, há quem diga que o MA é apenas uma espécie de "laranja" (já li várias pessoas comentando a respeito disso)do Montenegro e Mauro Palmeiro, que estão "dando as cartas" no clube, aproveitando a boa imagem e ingenuidade do MA!
Não sei até que ponto isso é verdade, mas está sendo bastante comentado.
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Salve, Rodrigo!

Vc matou a charada (falo do comentário e não da postagem). O MA é laranja do Montenegro. Não houve eleição e a turma que entrou é uma continuidade do que havia antes.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, ao que tudo indica, é isso mesmo, cara! Enfim, pelo que parece, o MA continua sendo apenas "dentista".
Abs e SA!!!