11/05/09

Renan: A primeira voz ativa entre os jogadores



Finalmente alguém resolveu quebrar o protocolo das respostas politicamente corretas e padronizadas no Botafogo!

O Renan comentou sobre a maior reclamação da torcida alvinegra: A covardia constante com que o time entra em campo, precisando correr atrás do resultado adverso na maioria das vezes:

"– A mudança no intervalo foi boa, pois saímos para o jogo sem largar mão da zaga. Necessitávamos dar uma mexida e voltar totalmente diferente do primeiro tempo. O time não precisa tomar um gol para correr atrás do resultado".

Parabéns, Renan!!!

Você subiu mais ainda no meu conceito, pois falou a verdade e o que tanto a comissão técnica tenta esconder da imprensa e torcida.

Renan, não sei se você "infringiu as regras da diretoria", que estranhamente nunca critica quem escala o time de maneira tão covarde e não condizente com a grandeza do Botafogo de Futebol e Regatas, mas pouco importa: Parabéns! Nós precisávamos ouvir isso de alguém de dentro do clube, já que não entendemos o porque o GLORIOSO está se "apequenando" frente à qualquer adversário.

Pelas suas palavras, entendo que iniciarmos os jogos com medo é uma estratégia do comandante.

Certo?

Você fez bem! E fez bem para os seus próprios companheiros também, afinal, as críticas sempre transbordam nos atletas...
...e me desculpe, para mim, quem gosta de "apanhar" calado é maluco ou masoquista.

Agora é hora dos chamados "líderes do grupo" darem força à voz do jovem goleiro botafoguense, que foi o primeiro a mostrar indignação com este processo de "ipatingação" do Botafogo.

Cadê o Juninho, Reinaldo, Leandro, Alessandro...?

De novo, parabéns, Renan!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
O Renan foi sutil, mas deixou o seu recado.
Eu acho que se ele falasse abertamente que o meu parente (a Anta Ney Franco) só faz cagada, o cisplatino assumiria a meta contra o curíntia.
O perigo é o elenco tentar derrubar o treinador e levar um vareio do Papa-Traveco.
Um abraço.

Ass: Antinha, o Ex-Phoquinha

Danilo Julião disse...

Fala, Rodrigão! Com um dia de atraso, mas não podia deixar de dar o meu parecer sobre ontem!!!
O que eu vi ontem é comportamento de time que tem 'grandes ambições' e o 'melhor meio campo do Brasil'?

Manda essa Anta paralítica dos infernos pra longe!!!Ou vamos ter que esperar 17 rodadas a mais, com 17 empates?????????

Para uma análise mais fria e calculista, passe no meu blog...reativei aquela parada!

Abração!SA!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo, é isso que tá faltando ao Botafogo. O clube precisa de uma revolução, como vc já disse antes.

A torcida tem que se mobilizar pra encontrar um jeito de derrubar esse cara.

Ou então trabalhar com métodos de inteligência. Já temos até um agente infiltrado!

Saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antinha (se bem que será o eterno Foquinha...rs), cara, como vc bem observou, o Renan pegou leve, mas deu o recado!
É hora de haver uma revolução dos jogadores, pois certamente alguns deles tb pensam como a gente. Ou seja, sabem que existe um protecionismo absurdo para determinados jogadores que não tem a menor condição de vestir a camisa do Botafogo.

Danilo, o pior que se depender da diretoria, esperaremos sim, mais 17, 18, 19...rodadas para que alguma medida seja tomada! E aí, amigo, infelizmente pode ser tarde demais, né? Vou dar uma conferida, cara!

Biriba, falou e disse! Aliás, deveríamos seguir o exemplo dos gremistas, que derrubaram o Celso Roth. Ou mesmo dos atleticanos, que não pediram a saída do Leão, mas mostraram indignação com a falta de vitórias contra o grande rival.
Aqui não, o NF faz o que quer e mesmo assim recebe afagos!

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Bem tarde, amigo.
Quando o estrago está grande demais par ser consertado...

Rodrigo Federman disse...

Torço para que estejamos errados, Danilo!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Poderíamos ter Ferrero e André Luís no clube e Émerson bem longe, se n fosse essa mula do NF. Só de pensar eu já fico puto!

abç!!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, e por mais que muitos prefiram o Renan ao Castillo (eu ainda prefiro o uruguaio), não dá para negar a importância do gringo no elenco (experiência) e para o próprio Renan, né? Pois bem...ele é o próximo da lista do "professor". E aí, ficaremos com o Flávio, que veio da reserva da Cabofriense e é velho conhecido do NF dos tempos de MG.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho a mesma coisa Rodrigo!
Acho que esse agente rubronegro-cognitivo devia ser mandado pra fora do clube com um chute no traseiro e pelas portas do fundo. Esta querendo menosprezar o clube e torna-lo pequenho. Por isso esta inundando (isso mesmo INUNDANDO) o clube de jogadoreszinhos de time-de- roca para nos envergonhar e virarmos chacota dos outros 9tudo deve ser a pedido dos seus amigos bandidos kleber milk e asseclas. Ele deve ser o que acessora os dirigentes do futebol do botafogo e o nosso presidente dizendo que precisamos de jogadores baratos E ENTAO DISPENSAMOS OS MELHORES COMO FIZERAM COM O FERRERO E AGORA DEVE SER O CASTILLO. A torcida tem que ir em caravana a GS..so assim a diretoria vai se mancar. Seria melhor pra eles..economizariam o salario dessa anta e o Luizinho pelo menos conhece a coisa e os jogadores de de base e os de cima tambem...pelo menos foi boleiro...esse cantor nunca chutou uma bola e nao serve nem para afinar seu violao!! Nao acredito na bagunca, invenjoes e planos malucos que esse individuo tem feito no time!!!ABSURDO TOTAL PARA NAO DIZER "CAOS" TOTAL
Abs e Sds
Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antônio, e digo mais: Pergunta se a maioria dos rubro-negros (cariocas e paranaenses) sentem saudades do NF?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Resposta simples:NAO NAO E NAO.
Lembra quando ele disse que ia "destrinchar" 9ahahahahaha kkkkk)os adversarios do Fogao para instruir os jogadores (antes do jogo contra o Santo Andre)!?!?...que panacao mentiroso. Tenho a maior certeza de que se tirarem ele e puserem qualquer outro, ate mesmo o Leao (queria ver cara o Leao dando esporro nos juizes que roubassem o Fogao, principalmente contra os fedorentos), o time ia dar uma subida legal. Mesmo com algumas "malas" que temos. Se o Lucas Silva, Leo Silva e o Emerson ficassem com a atitude molengona deles iam levar um peteleco dele e iam entrar nos eixos hehehe! O Botafogo esta tao achincalhado que ate esses jogadores (quase todos nao-botafoguenses, com certeza) nao respeitam o clube e fazem o que querem....so imagino esse jogo Domingo...ja pensou se Tulio ou o Jhenrique se criam pra cima da gente...ou perder com gol do "amante de travecos"!!Putz! LOUCO VARRIDO DE NEY FRANCO: faz o clube ter uma cacetada de atacantes mediocres (Diego, Jean's CORAL E CARIOCA,e o seu novo atacante LUCAS SILVA, meu Deus!) e so joga na retranca, com seu amado ($$$$) Emerson bosta de Xerife!!! Enquanto isso nao temos zagueiros. DOSE PRA ELEFANTE!!
Abs e Sds
Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antônio, existem palavras que o "professor late" sem ao menos saber os significados! Tudo para passar a impressão de intelectual e/ou estudioso! hehehehe!
Eu não gosto do Leão, mas tb acho que agora nós precisamos de um "mau caráter" como ele para cobrar dos jogadores e falar alto com esses dirigentes bananas.
Abs e SA!!!