24/06/09

Enorme em todo o mundo



Como muitos dos amigos deste CB sabem, recentemente estive fora do país, por conta de uma viagem profissional.

É claro que sempre sobra tempo para passeios e momentos turísticos. Foi exatamente o que fiz nos últimos dois dias, quando, depois de passar por Chicago e Washington DC, tive o prazer de conhecer Nova Iorque.

Outra barbada de toda e qualquer viagem que faço (dentro ou fora do Brasil): Utilizar pelo menos um traje do Botafogo, seja camisa, bermuda, relógio, boné, etc...

E por quê estou comentando sobre a minha viagem?

Bem, a foto abaixo foi do dia em que cheguei à Nova Iorque, depois de deixar as malas no hotel e sair para a "andança".

Algumas horas antes, ainda no aeroporto de Washington, eu aguardava para fazer o meu check in, quando o funcionário da US Airways (um americano) me viu, apontou para a camisa preta (da foto) e disse: "Oh, Botafogo"!!!

Na hora eu perguntei se ele realmente conhecia ou apenas sabia da existência de um clube com um escudo tão lindo como o nosso.

E não é que o gringo conhecia?

Rapidamente ele falou: "Garrincha, Didi, Nilton Santos...e Túlio (sim, não estou brincando!!!)".

Amigos, fiquei tão impressionado – e com o ego explodindo por estar vestindo o nosso manto sagrado – com o reconhecimento, que dei um chaveiro velho do Botafogo que levei comigo ao rapaz, que não devia ter mais do que 45 anos de idade.

Mas você pode estar se perguntando novamente: Mas o que você quer dizer com tudo isso, Rodrigo?

Simples...

Tentar mostrar (apesar de todos nós sabermos) que "eles" até podem tentar "apequenar" o GLORIOSO, mas somos tão grandes, mas tão grandes, que jamais conseguirão!

Por isso, digo que devemos continuar lutando, questionando e criticando o que esses dirigentes, comissão técnica e muitos jogadores estão fazendo com o Botafogo. Eles não sabem da nossa grandeza...
...e sinceramente? Não merecem saber!

Esse privilégio é exclusivo para aqueles que realmente amam o Botafogo de Futebol e Regatas.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Francisco Costa disse...

Tá fininho, hein bolão!
Falando sério:
esse é o depoimento de muitos que viajam e de alguma forma são reconhecidos por causa do Botafogo!
É bom demais torcer por um time que desperta encanto em tantos e inveja em muitos outros!
O Botafogo é diferente, isso é incontestável!

Francisco Costa disse...

Parece que o horário do jogo de sábado mudou. Agora o jogo será às 16:00, sendo a preliminar do VERDADEIRO BOTAFOGO, CAMPEÃO CARIOCA 89! kkkkkk

andré rj disse...

Amigo,

Não é a 1ª vez que você descreve tal acontecimento, seja na Europa ou nas américas, na ásia ou seja lá onde for... O Botafogo não é grande coisa nenhuma...












É IMENSO!!!!!!! É ENORME!!!!

E ponto final!


Saudações

André Lira

andré rj disse...

LANCEPRESS!
Será que dá pra se animar?

Fonte: Lance

O Botafogo é um dos últimos a lançar o sócio-torcedor, mas tem uma novidade. A receita será aplicada nas categorias de base. A formação de atletas foi promessa de campanha de Mauricio Assumpção. Ao deixar a presidência, Bebeto de Freitas foi criticado por ter deixado o clube quase sem atletas próprios.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Franz, mais fino do que um barril, ne? rs!
Mas aí, falou e disse: Como e bom torcer para um clube tão especial, reconhecido e admirado em todo o mundo, cara!
Já a respeito do jogo de sábado, eu acho que deveria ser exatamente da forma que vc cimentou! rs!

André, grandes são os outros! O Botafogo e ENORME!
Sobre essa notícia, na teoria e ótima, mas quero ver na prática aonde o dinheiro será investido. Da mesma forma que ainda aguardo novidades sobre o paradeiro da grana que a venda do Maicosuel trouxe só clube!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Sei lá, Rodrigo, o ideal seria utilizar o sócio torcedor para fomentar o engenhão, daí gerar receitas e se investir no time principal... Conforme comentei antes, temos a lei do incentivo ao esporte podendo ser utilizada... Pô, o SPFC foi à Brasília e saiu de lá com 27 milhas!!! Cara, argumentos para o Botafogo não faltam para pleitear tal quantia ou mais até:
- Marechal, fica no subúrbio (moro pertinho, em Bento Ribeiro), uma área de onde vem muitos garotos, principalmente da zona oeste (Bangu, Realengo, Campo Grande...), portanto um celeiro de futuros craques.
- Teria também um cunho social, já que se estaria investindo em uma área com pouquíssimas opções desse nível.
- A possibilidade de crescimento da nossa torcida em uma área bastante povoada.
- Possibilidade de parcerias com associações de moradores daquela região.

Enfim, posso parecer ingênuo achando que eles tomarão tais atitudes, e desse jeito, fica cada vez mais nítido que estamos perdendo a oportunidade de nos tornarmos uma potência esportiva...
Como diz o Gil:
" Ah, Botafogo, o que os dirigentes fazem com você..."

Saudações

André Lira

Sergio Di Sabbato disse...

Esses caras que dirigem o Botafogo não tem idéia do tamanho do Botafogo. Vai ver que esses caras torcem pros outros e querem acabar com o Botafogo. Rapaz, os outros (e são muitos e muitos clubes brasileiros)morrem de inveja. Coitados, ganham títulos, são beneficiados pela federação, confederação pelo diabo a quatro, mas lá fora ninguém sabe deles, a não ser que leiam estatísticas sobre corrupção no Brasil. O dia que os dirigentes botafoguenses atentarem para o fato de que somos imensos e com um pouco de inteligência, só um pouquinho, e um pouco de profissionalismo, vai ser difícil nos segurar. Abs e SB!

Ezaú disse...

A constelação de craques das décadas de 50 e 60 contribuíram demais para o reconhecimento que o clube tem no exterior. Não é à toa que ainda é o clube que mais cedeu jogadores para a CBF e, talvez isso ainda seja o motivo de tanto ódio pelo BOTAFOGO, a começar pelo presidente, que tudo faz para prejudicar o nosso FOGÃO. Ninguém é mais brasileiro do que o grande BOTAFOGO, e, dono do escudo mais bonito do mundo.

Hoje, é muito suspeito o que vem fazendo ao clube, não condiz com atitudes de BOTAFOGUENSES.

Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

André, sabe o que desanima nisso tudo? É saber que muitas boas ideias e sugestões (como as que vc deu, por exemplo), sequer entram em GS, aonde os dirigentes parecem se achar tão suficientes, que fazem questão absoluta de não considerar o que o torcedor canta, xinga, grita, pede, argumenta, solicita, informa, etc...

Sérgio, mais uma vez vc foi preciso! Sempre que tive a oportunidade de viajar e conversar com os gringos sobre futebol, sempre são lembrados 3 clubes brasileiros: Botafogo, Santos e SP, por causa do recente passado de conquistas.
O resto? É resto e ninguém sequer ouviu falar de Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, etc...
Essas coisas precisam ser lembradas para as pessoas que dirigem o Botafogo, pois pensar - e agir - grande é mais do que obrigação no GLORIOSO.

Ezaú, falou e disse!
Dá para entender pq nos odeiam tanto, né? Afinal, não deve ser mole contar com ajudas e benefícios de terceiros e mesmo assim continuar atrás do Botafogo!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo,

Como nunca saí desse país quase perfeito e quase sem defeitos, não sei o que é isso. Mas já andei por vários estados (sempre com o Gloriosa camisa alvinegra) e gosto de ser abordado e comprimentado por outras pessoas simplesmente por estar com a camisa do Botafogo.

Eu imagino como deve ser legal uma situação dessas fora do Brasil.

O Botafogo é grande demais.

Um abraço.

Sergio Di Sabbato disse...

É verdade Rodrigo, e o SP pelo seu recente sucesso, pela profissionalização. Infelizmente acho que o Botafogo não resiste por muito tempo. O clube está refeém de empresários e as divisões de base que seriam a nossa salvação, estão em fragalhos; tenho a ligeira impressão que o não aproveitamento e a queima desses garotos tem o dedo dessas porcarias que estão dentro do Bota e só nos dão porcarias. Não é de hoje, desde o final da década de 70 que o Botafogo abandonou o seu trabalho de base, que já foi o melhor do Brasil. Estou pessimista pois desde que perdemos nossa identidade como clube agonizamos. O Emil apenas amenizou a nossa agonia, adiou o nosso fim, escrevi outro dia no Mundo Botafogo. Se os grandes botafoguenses não se uniram em torno da salvação do clube, esquecendo as vaidades, a politicagem, não resistimos por muito tempo. Infelizmente estamos caminhando a passos largos para desaparecermos como grande clube. Desculpe, mas repito, hoje estou pessimista e não vejo muito futuro para o nosso querido Botafogo.São décadas de administrações horrorosas e a última, que começou tão bem, deixou o clube em frangalhos e repito, refém dessa Traffic, MDF e outras porcarias. Sempre quiseram nos destruir, mas o pior é a destruição que partiu de dentro do próprio clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, é uma sensação boa, independente de fora ou dentro do Brasil!
E isso já aconteceu umas 4 ou 5 vezes! Só mesmo o Botafogo, né?

Sérgio, aonde assino?
Concordo quanto ao pessimismo e principalmente qnd vc diz que se não deixarmos de lado a política e nos unirmos em prol do Botafogo, a tendência é perdermos cada vez mais espaço até nos transformarmos em um "novo América"!
Estou muitíssimo preocupado, amigo!

Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

O departamento de marketing começou por uma ótima iniciativa, que é homenagear os jogadores de 89. (Vou fazer de tudo pra estar lá e questão de sair assim que a preliminar acabar).

Mas pq eles não exploram a admiração que o Botafogo desperta pelo mundo afora? Pq não investem na "marca" Estrela Solitária? Pq não produzem mini-documentários sobre craques do passado, com imagens de época e entrevista com os que ainda estão vivos?

E programas com o sócio-torcedor não podem ser via de mão-única: tem que ter time pra vender ingresso.

Se for pra ver esses canalhas destruindo o clube, que o Botafogo vire produto de exportação e seja comprado por algum investidor estrangeiro, que admire o clube e faça uma boa administração. Melhor ver o Botafogo disputando a liga americana, do que assistir a jogos da segundona do estadual.

Ah, e tem essa estória de vender o Flamengo. Pois os investidores interessados em ganhar dinheiro com a toalha de despacho querem que só hajam 2 clubes no Rio de Janeiro. É garantido que o Botafogo não faz parte desta dupla.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, sabe o que tb é inadmissível? Tivemos o nosso escudo escolhido como o mais bonito do mundo...
...e nada foi feito ou divulgado pelo Botafogo...
Abs e SA!!!