06/06/09

Festival de aberrações



A manhã desta sábado começou com uma "sinfonia desafinada" de três aberrações que devem se considerar "tenores": Ney Franco, André Silva e Carlos Alberto Parreira.

É claro que o primeiro a mandar o seu "solo", foi o mais mau caráter de todos...

Já preocupado com uma eventual demissão, o técnico botafoguense repetiu a mesma tática utilizada no final de 2008, quando o seu cargo também estava "em cheque".

Naquela ocasião, ele passou quase duas semanas falando que aceitaria uma redução salarial, que havia pegado o time no meio do campeonato, mas gostava de iniciar projetos, etc...

Deu resultado: Os dirigentes ingênuos e despreparados caíram na "arapuca do professor" e renovaram o contrato até o final de 2009.

Agora, depois de perder o campeonato estadual por pura covardia, ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil para o fraco Americano, iniciar o Brasileirão de forma ridícula e sequer definir equipe titular, esquema de jogo e padrão tático, o Ney Franco "armou outra armadilha", típica de quem é "bandido por natureza":

"– Se houver mudança no comando, o Botafogo corre o risco de ter um ano tumultuado, com um técnico a cada três meses. Não estou legislando em causa própria, deixo a diretoria à vontade. Mas não me sinto pressionado. Meu objetivo é ficar até o fim do ano".

"- Se você for bem racional perceberá que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Vou voltar ao ano passado. Peguei o time em décimo sexto lugar com um grupo todo desarticulado. Com uma chance enorme de cair para a segunda divisão. Com o meu trabalho, eu tive a competência de livrar o clube do rebaixamento. Em determinados momentos até passamos algumas rodadas entre os quatro primeiros. Depois aconteceram problemas que prejudicaram. Em outubro e novembro houve uma desintegração. Alguns jogadores participando das partidas, mas sem compromisso algum com o Botafogo".


Além de tudo, humilde...

A sua competência que nos livrou do rebaixamento no ano passado...
...ué, mas porque ele não destaca a sua INCOMPETÊNCIA desse ano então?

O pior não é nem o discurso muito bem planejado e com objetivo único de comover (e enganar por mais um tempo) a diretoria. Pior mesmo, é o torcedor ver/ler que o senhor André Silva, aquele que reclamou da "falta de ajuda"(?) da torcida, concorda com o treinador:

"- Não existe qualquer risco de demissão em caso de tropeço no domingo, pois a diretoria apoia o Ney. Ainda chegarão reforços, e o Michael ganhará condição de jogo. Acredito que o Botafogo vai dar uma virada na competição".

Pois é, depois esse gordo reclama da ausência da torcida e/ou das manifestações. Depois ele vem pedir para os adeptos, em vez de reclamarem, ajudarem à prospectar possíveis parceiros e investidores...

A declaração do Ney Franco somada à do André Silva, me dão a certeza de que esta "relação" existente entre o técnico e a diretoria omissa vai muito "além do contrato"...
...vocês entenderam, né? São aquelas letras minúsculas que mal visualizamos nos rodapés das folha$$$...

E se não bastasse esses dois senhores "pintando e bordando" às custas do Botafogo, ainda somos obrigados a ler outro absurdo, que só infla o "ego do professor":

"- O Botafogo tem um esquema defensivo sólido. A defesa é muito difícil de ser vencida. Além disso, o contra-ataque é muito rápido e perigoso. Como a bola corre com facilidade no gramado do Maracanã, isso favorece ao Botafogo, que é um time perigoso".

As palavras acima foram do Parreira, treinador do "Unimed FC", comentando sobre o confronto de domingo.

Bom, só não levei a sério porque eu sei que o Parreira é um "dinossauro" e já não tem mais noção do que fala ou faz, afinal, só ele vê tantos pontos fortes no atual Botafogo...

Aliás, ele e é claro, Ney Franco e André Silva!

Um festival de aberrações para começar o final de semana, hein!?

E a torcida botafoguense é a única a "pagar a conta" disso tudo...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Nosso vice de futebol:

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Clancy%20Wiggum&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

S.A.

Patrick Dias

Rodrigo Federman disse...

Patrick, lembra mesmo!rs!
Mas acho que ele está mais para o Peter Griffin (gordo, atrapalhado e "burro"), do Family Guy, do que para o Chefe Wiggum.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma das maiores carencia desse elenco é a lateral para que contratar um jogador que so vai ter condições de jogo em agosto? se o orçamento do clube é "reduzido"... não me conformo com a contratação desse Michel, vai ficar 4 meses recebendo um bom salário sem trabalhar fora os outros Renato, Teco e a "maior contratação" chinelinho Reinaldo para um clube que não tem dinheiro para nada acho que estão desperdiçando dinheiro demais. Até quando a torcida do Botafogo vai ter que aguentar esse inutil do Fahel como titular absoluto desse time, e considerado pela Fraprensa como o craque do time... materia do lance: "Fahel o heroi alvinegro" é uma piada isso, um cara que não joga absolutamente nada é o porta voz e craque do Botafogo

Ruy Moura disse...

Estou começando a saturar de tanta falta de inteligência... E dizia-se que o Botafogo seria clube de gente inteligente, não era, não foi?...

Creio que a dupla André / Anderson, asociada ao treinador, e com a complacência do presidente, vão-nos deixar à beira do caos - ou até caídos pelo abismo.

Que tristeza tanta falta de saber. Ou será propositado devido a alguma outra razão?...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, todas essas suas perguntas são pertinentes e já foram questionadas "n" vezes à diretoria e comissão técnica do Botafogo.
Para sua, a minha, a nossa surpresa: NINGUÉM RESPONDE!!!

Grande amigo, Rui...temo, infelizmente, pelo pior...
E posso até estar enganado, mas hj eu questiono a índole desses dirigentes alvinegros, pois é inadmissível que em meio ao "caos" tomado em General Severiano, nada seja feito. Aliás, a única coisa que fazem é garantir a permanência do treinador...mesmo em caso de outro possível "fracasso".

Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Não se demite um "funcionário" que cumpre as ordens dos superiores.

Abs e SB.

Luis Eduardo Carmo disse...

Eles nos cansam.

Vou tirar uma soneca. rs

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, mas eu tenho sérias dúvidas de quais são os funcionários e quais são os superiores...

Faz muito bem, Biriba!

Abs e SA!!!

Antonio disse...

NAO..NAO ESTA DEFENDENDO-SE EM CAUSA PROPRIA NAO.....seu pilintra mentiroso......plantado pelos inimigos, principalmente os da toca-do-urubus pra nos infernizar e destruir
CAI FORA BOCA-MOLE, "safdin"....ja esta noclube ha mais de seis meses...quase um ano daqui a pouco...perde pro Americano no Engenhao..ridiculo. Vai pra Minas e treina por la....sai fora praga!..Ah leva seus preparadores fisicos e o AS, AB e ZToucson contigo..!!
OH TORCIDA..AGE AI PO!!
Antonio

Paulo Nacif disse...

Não acredito em MA, AB, AS e nunca acreditei em Ney Franco. Acredito que por trás dessas caricaturas esteja rolando algo muito perigoso para o Botafogo. Isso não é um bando, é uma quadrilha!

Sds botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, o pior é que esse senhor já completará 1 ano no clube. Um ano de mau caratismo em General Severiano!

Paulo, eu tb NUNCA acreditei (e nem gostei) do Ney Fraco, mas como não conhecia o AS,AB e MA, dei um voto de confiança. Voto este, que já era...

Abs e SA!!!