07/06/09

Meta do dia: Só a vitória interessa



Durante a semana, os jogadores alvinegros e comissão técnica disseram que o clássico de hoje a noite veio em boa hora, pois uma vitória diante do "Unimed FC" pode trazer a tranquilidade de volta à General Severiano.

O problema é que a situação nas Laranjeiras é parecida com a nossa. Portanto, o pensamento do "lado de lá" é igual ao do "lado de cá".

O ponto positivo (para a torcida), é que nenhuma das duas equipes pode pensar em perder. Isso obrigará o Botafogo e "Unimed FC" a tentarem a vitória durante os 90 minutos...

Quero dizer, na teoria deveria ser assim, né? Mas o que esperar - do lado alvinegro - na prática?

Veremos logo mais, amigos...

De acordo com o Ney Franco, o time treinou o suficiente para atuar com sabedoria, alternando os esquemas 3-5-2 e 4-4-2 dentro do próprio jogo.

O Thiaguinho, que volta ao time titular - desta vez, como volante -, confirmou que a movimentação será a "arma botafoguense":

"- O Eduardo vai pela esquerda e eu sou tipo um volante, saindo pelo corredor. Oficialmente, eu serei volante. O time vai jogar como um falso 3-5-2. Mas tem horas que cairei pela ponta e o Eduardo pelo meio. Depende da situação do jogo".

Complexo, não?

Tomara que dê resultado, mas estou curioso para ver jogadores como o Fahel, Emerson, Thiaguinho, Eduardo (na ala) e Alessandro assimilando um esquema tão versátil e de difícil execução sem que haja muito treinamento (e atletas de nível técnico acima da média).

Se bem que o treinador agradeceu os sete dias que teve para trabalhar, né? Curiosamente, o mesmo tempo que teve, quando reclamou da agenda apertada após a derrota para o Grêmio...

Vai entender...

Boa sorte, Fogão!

Que a tua Estrela brilhe mais forte do que tudo nesta noite!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

DESÂNIMO!

Nesses cinco meses ainda não temos um tme definido o que falar de esquema e jogadas.
Mesmo com a desordem em campo e a confusão na administração, basta a bola rolar que o nosso BOTAFOGO opere milagre e todos torceremos para mais uma vitória.

Mesmo com o embuste de treineiro que temos.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Sérgio Henriques disse...

Vira e mexe e a prova cabal que o Cuca é um excelente profissional vem à tona: O sistema flexível é obra dele, mas o elenco atual é limitado para isso,antes tínhamos um Zé Roberto, com todos os problemas, que sabia migrar do meio para o ataque sem traumas, o Jorge Henrique ora se se postava como autêntico ponta, ora como meia e até como ala, o Leandro Guerreiro, o Túlio e o Diguinho, atuavam como meias recuados ou avançados, sendo que o primeiro fazia também a função de zagueiro ou lateral e o segundo atuava também com lateral... eram jogadores diferenciados e treinados para tal. Não vejo nosso treinador com capacidade para organizar esta flexibilidade e não vejo, na maioria do atletas, competência para executar... Mas a idéia é ótima.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil!
Somos o time que mais utilizou jogadores neste início de campeonato. Tb somos o time que mais sofreu com constantes mudanças de posicionamento. Pq isso? Oras, pq temos um treinador incapaz de definir equipe titular e reserva, além de esquema e padrão de jogo.
Mas como vc bem disse, basta o lindo uniforme alvinegro entrar em campo (independente de quem o vista) para que esqueçamos dos problemas, né?
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Ainda nao decidi se vou ver o jogo. Acho tudo isso que você falou, pura conversa fiada deles. Conversa fiada dos jogadores, do técnico e do chefe do futebol. Papagaios. Em vez de trabalharem em silêncio e com muita seriedade...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, vc tocou em um ponto que eu sempre abordei e concordo na íntegra: Aquele timaço de 2007 só é visto como timaço hoje, pois qnd aquele grupo foi montado, tínhamos um goleiro recém saído da base, além dos desconhecidos Joilson, Luciano Almeida, JH, LG, AL, etc...
Se aquele time encantou o país, tb credito - e muito - ao treinador. No caso, o Cuca! Por insisto tanto que qualquer técnico minimamente competente (o que o NF não é!!!)seria capaz de dar o mínimo de padrão à este atual grupo, que é fraco, mas está no mesmo nível da maioria dos adversários.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu verei pq domingo sem Botafogo não é domingo, né? Além disso, viajarei no próximo sábado e "ficarei ausente" das duas outras partidas (Santos e Goiás). Portanto, que venha a vitória nesta noite, apesar de pensar igualzinho ao amigo: Muita conversa e pouco trabalho desse bando que habita GS!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema do Cuca em 2007, como atual, é que não sabe matar o jogo, é covarde. É bom lembrarmos que este ano, não fosse o cabeça de bagre do VS, o fra teria perdido o 2º jopo da final, pois o cuca inexplicavelkmente, assim como fez com o Botafogo em 2007, recuava o time toda vez que estávamos ganhando. Aliás, este é um defeito de 99,9% dos técniocos brasileiros, que são covardes e sem criatividade. Me diga quantos técnicos brasileiros fizeram sucesso num grande centro como a Europa? A sorte dos técnicos brasileiros sempre foi contar com excelentes jogadores, mas quando tem muitos, se atrapalham. Quanto ao jogo de hoje, parreirinhaXneyfraco, os dois vão jogar no 1-9-1, são covardes e ruins. O parreira certa vez disse que o gol é apenas um detalhe! Pombas, um cara que fala isto não poderia ser treinador de futebol. Goal é o objetivo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, de acordo, amigo. Será que esses "professores" brasileiros acompanham o futebol do Manchester United ou Barcelona? 3 atacantes e nunca abrindo mão das vitórias e goleadas...
Como seria bom por aqui tb!
Abs e SA!!!