23/06/09

Muita "falação" e pouco resultado



Falar que o Michael, Reinaldo, Teco e Wellington estão machucados é "chover no molhado" em General Severiano, afinal, o Botafogo é o melhor clube do mundo para quem quer receber - muito bem - sem precisar "trabalhar".

A atividade desta terça teve os já "conhecidos desfalques", mas o que chamou a atenção foi a conversa reservada que o grupo teve antes dos trabalhos no campo.

Em destaque, a derrota do último sábado e o péssimo momento vivido pelo GLORIOSO.

Sempre "sereno" (apesar de eu achar que a expressão de serenidade é só para esconder o desespero), o técnico Ney Franco saiu com a seguinte resposta sobre ps minutos de bate-papo entre jogadores, comissão técnica e alguns membros da diretoria

"- Foi uma reunião específica sobre erros. Não adiantava generalizar, eu tinha que apontar. Os jogadores participaram bem, falaram. Foi uma manhã muito proveitosa. Ás vezes uma reunião dessa é melhor do que um treino. Os atletas sabem que a vitória contra o Goiás é imprescindível".

Meu comentário: Mais uma vez o "professor" teve que "apontar" - para os jogadores - os erros da equipe...
...e quem aponta os dele?

Ainda sobre as palavras do Ney Franco, eu diria que essas conversas poderiam ser realizadas todos os dias, afinal, a equipe é completamente mal treinada, fazendo com que os cinco dias de trabalho revelem-se inúteis.

Ah, e claro: Ainda bem que os atletas sabem que a vitória no próximo final de semana é imprescindível, né?

Será que essa questão foi uma das "correções" que o treinador precisou "apontar"?

Mas o melhor ficou para o fim, quando o Ney Franco comentou sobre a pressão do seu cargo, caso o Botafogo não consiga os três pontos diante do Goiás:

"- A pressão no trabalho sempre existe. Na semana antes do jogo Contra o Santos foi enorme. Vamos ter que ganhar do Goiás no sábado. Até para quem está na ponta há pressão. Nessa semana, o Muricy, tricampeão brasileiro, foi dispensado porque foi eliminado da Libertadores".

Meu segundo comentário: Pois é...por isso que estamos "anos luz" atrás do São Paulo...

No Morumbi, o técnico, por melhor que seja, "cai" quando os resultados não aparecem. Enquanto isso, em General Severiano, o "treinero" é louvado nas vitórias, empates e derrotas.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, se esse técnico fosse um pouquinho, mas só um pouquinho ousado e essa diretoria não fosse tão estúpida, em uns três ou quatro jogos ele podia pegar uns 4 ou cinco jogadores que merecem estar no time titular e colocar os garotos, sem improvisar e sem aquela responsabilidade que no fundo é pra queimar o garoto. Será que o WJr,Alex, Gabriel, Junior, Laio, Rodrigo Dantas são piores que as barangas que estão jogando. Tenta este time: Renan (Castillo), Thiaguinho, Alex, Eduardo e Michel (Gabriel); LG, Batista, WJr e LF (Rodrigo Dantas); Laio e VS (Junior). Pelo menos esse time ia ser mais econômico que essas porcarias que assolam GS. Se não ousarmos com o garotos, nunca vamos saber do que eles são realmente capazes. Esse papo que tem que ganhar experiência é conversa prá boi dormir. Tem muita gente ganhando comissão em cima dos perebas que estão jogando. Eu não posso provar, mas que há coisas muito estranhas em GS, isso com certeza há, e não é falta de dinheiro, é falta de vergonha. O pior, que isso já vem se arrastanda há mais de qaurenta anos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, novamente concordo com tudo o que vc disse, amigo!
Não tenho dúvida alguma que os garotos não são piores do que essas barangas que jamais saem do time titular. Na pior das hipóteses (e pensando da forma mais negativa possível), são iguais. Com o detalhe de economicamente muito mais viável para o clube.
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Eis que o Mestre está de volta!!!
Seja bem vindo de volta, amigo!

Sabe qual é o mais triste nessa história toda? Todas as promessas do final do ano passado e início desse ano foram pura falácia...É falta de vergonha, falta de tudo...

Abração!SA!

Edmo disse...

Desculpem se parece preconceito...mas percebo nos ultimos contratados do Glorioso, graves deficiencias tecnica, fisica(boa parte chega com contusões), psicológica(parece que já adentram o campo 'derrotados') e o quesito mais grave..lhes faltam INTELECTO, inteligencia, visão de jogo, autocritica...O Fahel, o Leo Silva, o Emerson se acham craques....O Renan não é capaz de assumir as falhas...e os DELIRIOS do Ney??? É, um futuro tenebroso nos aguarda.

Anônimo disse...

Essa diretoria nojenta fica inventando contratações só para ir levando o torcedor na conversa. Já falaram em Palermo, Damian, Bill, Otacílio e outros. Na verdade, precisamos de goleiro e zagueiros que sejam em nível de série A.

andré rj disse...

Amigo, o pessimismo é geral, nos fóruns e no orkut... Será possível essa diretoria ser tão cega? Será possível estarem tão calmos? Cara, não sei mais o que pensar... Se cairmos de novo, virá um efeito cascata desastroso para todos nós... Aí não vai adiantar um maior uso do engenhão ano que vem... nâo vai adiantar manter salários em dia e obedecer orçamento apertado... E lá vamos nós voltar à estaca zero... E não me venham os otimistas de plantão acharem que estamos nos preocupando à toa, que é muito cedo, blá, blá, blá... A situação é muito crítica e não vejo espaço para melhorias significativas.
Que Deus salve o Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Danilo! De forma bem resumida: Fomos enganados por esse bando que hoje comanda o Botafogo!

Edmo, não e preconceito não. Isso e um fato, e que pode parecer bobagem, mas só nos deixa mais preocupados com o futuro do clube. Boa observação!

Anónimo, essa e a tática da diretoria: Sempre que estamos mal, eles soltam notícias para desviar do foco principal. Bandidos!!!

Pois e, Andre! Mas hj eu não me pergunto se a diretoria e
cega, já que estou certo que eles estão ganhando com a desgraça do Botafogo!
Deus proteja o GLORIOSO!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Treineiro e dirigentes estao com os rabos entrelaçados.
Seria o estranho jogo com o flamerda nas finais do carioca?
Seria o assunto abordado no almoço nas vesperas das finais ?
O que acontece meus amigos ?
Essa resposta eu n tenho. A única certeza é que um tem medo de entregar o outro. Afinal sao principiantes...

Ezaú disse...

SÉRGIO,

Temos as mesmas opiniões em quase tudo que ocorre no BOTAFOGO, acho que ao longo dos anos, já vivemos bons e maus momentos torcendo pelo BOTAFOGO.

Bom regresso, Rodrigo, tem muita coisa errada no clube e acredite, NF, pela cara de pau que a gente sabe que tem, talvez seja o menos culpado em todo esse rolo.

Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eles estavam "atuando discretamente" até aquele almoço. Ali ficou escancarado que o quarteto do apocalipse trabalha (na surdinha) contra o próprio Botafogo. Por isso o rabo preso entre dirigentes e treinador.

Obrigado, Ezaú!
Eu sei que o NF não é o único culpado. Tudo começa "lá em cima", com o presidente, passando para o vice, etc...
Mas o treinador é quem muda (teoricamente) em campo e quanto a isso, o NF é o grande culpado em minha opinião. Principalmente por querer iludir o torcedor desde a primeira rodada do Cariocão.

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Amigo, vi uma entrevista do ex-jogador Deley e a achei interessante e reveladora. Primeiramente, ele deverá ser candidato à presidência do fruC, mas comentou a situação de absoluta penúria que vivem os clubes do Rio. Chegou a dizer que dá pena e criticou os dirigentes que não querem largar o osso, mesmo vendo os clubes agonizando...
Ele citou o exemplo de total descaso dos dirigentes ao não utilizarem a chamada lei de incentivo ao esporte. O São Paulo (veja bem, o São Paulo!), foi com um projeto para Brasília e captou R$ 27 milhões para finalizar as obras do CT de Cotia, usado pelas divisões de base. Isso não é financiamento, é dinheiro advindo de empresas privadas que em troca conseguem abatimento no imposto de renda, ou seja, o dinheiro sai à custo ZERO para o clube, que só não pode destiná-lo ao futebol profissional.
Aí eu vejo a situação vergonhosa da nossa base em Marechal, e constato que nada foi feito por absoluto desleixo e descaso!!
Os dirigentes sabem que esse recurso existe, mas por comodidade preferem ver a coisa dessa maneira... E nós torcedores assistindo á tudo isso feito palhaços... É revoltante!!

Saudações

André Lira

Andr3 disse...

novo grito para o jogo contra o Goiás:


P9t@ q paril!!!!!! É o pior "treineiro" do brasil!!!!!!!!



eu q sou um cara tranqlo, já to começanco a ficar puto com esse cara!!!!!

Ruy Moura disse...

Por mim, Andr3, estou 'puto' com a diretoria, a comissão te´cnica e os jogadores. Têm todos muita falta de qualidade e incapacidade de parendizagem. O que para mim é insuportável...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
Eu desconfio que os dirigentes cariocas não conheçam essa Lei. Para mim, eles conhecem muito bem, mas só não dão o "destino correto" à ela, entendeu? hehehehe!

André, quem dera se pelo menos 30% da torcida botafoguense tivesse coragem de gritar isso!Seria perfeito! Mas infelizmente, existem os 70% que ainda preferem gritar o nome do NF e da maioria desses jogadores ridículos como forma de incentivo.

Rui, estou contigo! Apesar de não suportar o "treinero", concordo que ele deve receber os "tomates" juntamente com a diretoria e atletas!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Fala galera alvi-negra, se bem que nos últimos tempos tá mais pra negra. Em todos os canais de debates que eu entro só vejo insatisfação por parte da torcida, mas vamos aproveitar esse momento pra ir lá no estádio e mostrar nossa insatisfação com esse time que, com raras excessões, dá raiva de ver jogar.
Mas no sábado tem uma preliminar que pelo menos nos trará boas lembranças, e depois no jogos ao invés de escalar o timinho de agora que tal gritarmos o time de 1989?
Acho que seria uma forma inteligente de protestar.
Abraços paras o irmãos alvi-negros.

Rodrigo Federman disse...

Ari, acho essa sua ideia muito boa! E digo mais: Se eu morasse no RJ, assistiria a preliminar e ia embora em seguida.
O problema de protestar contra o NF e seus pupilos, é que alguns torcedores (geralmente os mais "xiitas") o defendem ao ponto de, se precisar, entrar em briga corporal até!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fugindo um pouco do texto, você não acha que foi dado destaque demais para a queda do treinador dos veados paulistas?

Até o Blog da Malu Cabral fez textos enormes sobre isso!

Ora, dá licensa!

O Muricy não é nenhum gênio. É bom? É. Mas fazer o que ele fez com o suporte que ele tem é fácil. Eu quero ver ele levar esse elenco do Botafogo ao título brasileiro.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Antinha, eu estava fora e nem fiquei tão antenado assim. Agora, eu duvido que o MR aceitaria trabalhar em um clube aonde o amadorismo impera.
Ele não é burro a tal ponto (pelo menos é o que eu acho!).
Abs e SA!!!